Skip to main content
Telefone IG

Telefone IG – Ouvidoria, Central de Atendimento

Telefone IG

Fique sabendo de todos os meios de contato pelo telefone IG

Se você está procurando pelo Telefone IG, e demais formas de entrar em contato com a empresa, então, continue lendo, e confira aqui todos os canais de comunicação que a IG oferece aos seus clientes.

IG (Internet Group) é uma empresa brasileira, atuante no ramo de provedor de internet. Dessa forma, ela consiste em um provedor de internet banda larga. Assim como também de acesso à internet discada. A Brasil Telecom adquiriu a empresa em 2004. No entanto, em 2020, ela foi comprada pela empresa portuguesa denominada Ongoing.

Contudo, além de atuar como provedor de internet banda larga, o IG também é considerado como um dos maiores portais do Brasil. Hoje em dia, o IG ocupa a posição de 5° maior portal do país. Ao todo, ele já abriga cerca de 86 sites. Bem como outras dezenas de colunas e de blogs.

Aliás, para atender bem aos seus clientes, o IG oferece uma série de canais de comunicação, como SAC, telefone IG, e muito mais. Assim, o usuário pode escolher a forma que achar mais fácil, para contatar a empresa.

Por isso, no post de hoje, iremos conhecer todos os canais de comunicação da IG, para você entrar em contato com mais facilidade, sempre que precisar.

Canais de Atendimento – Telefone IG

Conforme dissemos acima, a empresa oferece vários canais de atendimento, como telefone IG e vários outros, para que os usuários possam entrar em contato com a empresa, sanar dúvidas, e muito mais.

Portanto, iremos descrever todos eles aqui, para sua maior comodidade quando for necessário contatá-los. Então, continue lendo para conferir todas as informações necessárias.

Telefone IG

Enfim, para quem prefere entrar em contato pelo Telefone IG, o portal oferece dois números.

Assim, o usuário pode tirar todas as dúvidas com um atendente a respeito dos serviços que a empresa presta, fazer elogios, dar sugestões, ou obter demais informações de que necessitar.

Sendo assim, seguem os telefones IG disponibilizados para os usuários:

• 4002-0888 (par as Capitais e regiões metropolitanas)

• 0800-642-0888 (para as demais localidades)

Chat Online IG

Entretanto, para quem quiser, também há a possibilidade de entrar em contato com o IG por meio também do chat online. Afinal, o internet Group disponibiliza mais esse canal, onde os usuários podem obter informações sobre os serviços que o portal oferece, sanar dúvidas e muito mais.

A ideia de um chat online, inclusive, tem a ver com a proposta de ser empresa conectada e atual, que a IG procura passar para os seus atuais e também para os futuros clientes.

Para isso, basta clicar sobre o logo do chat nesse link, informar seu nome e o seu e-mail, e conversar com um atendente. Enfim, o horário de atendimento é de segunda a sexta, de 09 às 18 horas.

E-mail IG

Além do telefone IG e do chat online, a empresa também possui um e-mail de contato, que também é disponibilizado para os usuários. Para entrar em contato por esse canal, basta preencher um formulário, que pode ser acessado clicando aqui. Em seguida, o usuário será direcionado ao portal.

Assim, por meio do e-mail, é possível você entrar em contato diretamente com a empresa enviando não apenas texto, como algum documento em anexo, caso necessite.

Redes Sociais Portal IG

E as formas de contato com seus clientes não param por aí. Afinal de contas, o IG também está presente nas redes sociais. Portanto, os usuários contam com muito mais facilidade na hora de entrar em contato com a empresa:

• Entre em contato pelo Facebook;

• Pelo Instagram;

• Pelo Twitter,

• Ou pelo SnapChat.

Grande parte do público-alvo do IG se encontra nas redes sociais. Sendo assim, você pode, sempre que precisar, contatar a equipe de suporte por uma dessas redes verificadas. A empresa procura atender a demanda de atendimento com os seus clientes com a maior agilidade.

Telefone IG – Ouvidoria

Entretanto, a empresa não possui um canal específico para a Ouvidoria. Porém, caso tenha alguma reclamação para fazer, o usuário pode entrar em contato com a empresa por meio de qualquer um dos canais informados, como Telefone IG, e-mail ou redes sociais.

Além disso, a IG conta com profissionais altamente capacitados, para solucionarem quaisquer falhas que possam vir a surgir eventualmente, na prestação dos serviços que a empresa oferece. Bem como para sanar qualquer dúvida também.

Aliás, caso você ainda não seja um cliente da empresa, ainda tem a oportunidade não apenas de conhecer, como também de contratar os seus serviços por meio da internet, através do site oficial da empresa.

Portanto, assim como qualquer uma das grandes empresas, a IG também pode receber reclamações de alguns clientes. No entanto, ela está sempre pronta para resolvê-las. Afinal, ela deseja sempre manter um relacionamento de confiança e credibilidade com os seus usuários.

Do mesmo modo, a IG está sempre em busca de melhorias, e procurando formas de se aprimorar, para superar os problemas, e atender aos clientes da melhor forma possível.

Assim, a empresa conta com os seus clientes para que, sempre que uma eventual falha surgir, esses possam entrar em contato, para que ela possa buscar soluções o mais rapidamente possível.

Portanto, essa é maneira mais efetiva que a empresa tem de conhecer as falhas, e de buscar melhorias. Então, sempre que um possível problema surgir, recomenda-se que os usuários não deixem de entrar em contato com a empresa o quanto antes.

Afinal de contas, somente assim ela terá conhecimento do problema, e buscará os melhores meios de resolvê-lo. Bem como também irá trabalhar para evitar que qualquer falha venha a se repetir, e comprometer o bom desempenho da empresa.

Enfim, a IG está sempre pronta para ouvir e atender seus clientes da melhor maneira possível.

Telefone IG e a História do Portal

O grupo GP Investimentos (a antiga Telemar), e o Opportunity (a Brasil Telecom) fundaram o IG em meados do ano 2000, quando as suas atividades tiveram início. Contudo, naquela ocasião, os brasileiros ainda não tinham muita afinidade com a banda larga que, até então, não era muito difundida.

Porém, é importante salientar, que nessa época, o acesso a internet ainda estava sendo difundido por todo o país, e o mundo digital estava começando a despertar interesse tanto para acesso pessoal, como para o profissional.

Assim, em pouco tempo o IG cresceu muito, e começou a conquistar milhares de clientes no país inteiro. Dessa forma, ainda que não fosse o 1° provedor de internet gratuita, ele começou a ganhar um destaque bem considerável.

No entanto, as empresas concorrentes não ficaram muito alegres em perceber que estavam perdendo mercado para o IG. Por isso, elas trataram logo de atacarem a empresa.

Por isso, nesse período, a IG passou por algumas dificuldades. No entanto, sempre buscando soluções a empresa procurou diversas alternativas. Assim, uma delas foi revisar os diversos projetos.

Um momento chocante foi a retirada de todas as candidaturas dos seus sites que estavam inscritos nos prêmios iBest.

Isso impactou bastante o mercado. Pois, nessa época, os sites do IG eram fortes candidatos a levarem o prêmio.

Isso foi muito chocante, pois confrontava a política interna da empresa, que tinha como premissa sempre estimular os seus sites a se candidatarem. Assim como também buscava sempre atrair votos de toda a população.

No entanto, a saída da empresa desse período turbulento só ocorreu em 2001. Nessa época, o seu plano de negócios foi alterado. Com isso, houveram muitas mudanças.

Mudanças Portal IG

Assim, uma delas foi bem marcante, que correspondia à diferença de cores em sua logo, que antes era um tom forte de vermelho, e passou a ser azul.

Pois a ideia era deixar de ter o foco em internet grátis, e passar a ideia de Internet Group. Depois disso, o IG voltou a ter o seu devido sucesso.

No ano de 2004, ocorreu a fusão do IG com mas dois portais que, naquela ocasião, eram prioridade da telefônica. Esses dois outros portais eram BrTurbo e iBest. Alguns anos mais tarde, a Brasil Telecom foi vendida para a Oi.

O IG foi um dos primeiros sites de notícias do país. Aliás, na ocasião da sua criação, o “IG” significava “Internet Grátis”. Assim, aquilo que antes correspondia a uma internet discada, hoje é o Internet Group.

Por fazer parte dos sites de notícias pioneiros aqui no país, o IG não ganhou apenas notoriedade com o seu conteúdo, como também credibilidade com as notícias que eram divulgadas no portal.

Com o passar do tempo, o site cresceu e apareceu, mesmo depois que disponibilizou o acesso à internet discado gratuito. Afinal, até então, essa era uma realidade bem distante.

Dessa forma, o e-mail digital e os demais serviços online foram se tornando cada vez mais populares. Com isso, até os dias atuais, eles seguem conquistando novos mercados. Bem como continuam incrementando os seus serviços com diversas novidades para os usuários.

Portais IG e Seus Parceiros

No ano de 2012, a Ongoing, uma empresa portuguesa, comprou o Portal IG. Assim, até o mês de fevereiro, do ano de 2016, o IG ainda ofertava e-mail gratuito e internet banda larga no Brasil.

Contudo, a partir do mês de março, do ano de 2016, ela começou a cobrar dos usuários a manutenção, tanto das contas de e-mail que já haviam sido criadas, quanto novas contas, as quais passariam a ser mantidas por meio de um plano de pagamento anual.

Dessa forma, como os portais do IG e os serviços de banda larga que eles ofereciam começaram a crescer, a empresa sentiu a necessidade de investir em publicidade. Afinal de contas, os seus sites se encontravam em um bom posicionamento no Google, e recebiam um grande volume de visitas.

Com isso, ainda que a empresa tenha enfrentado diversas polêmicas ao longo de sua história, com as entradas e saídas de parceiros, os seus portais continuaram crescendo muito.

Até se tornarem os sites mais visitados do país. Aliás, eles recebem, diariamente, milhões de visitas. Então, conheça abaixo quais são alguns dos portais IG:

• Brasil Econômico;

• Delas;

• Bem-estar;

• Web Semi-Novos;

• Carros;

• Receitas de A-Z

• Dentre outros…

É importante deixar claro que, apesar das mudanças de parceiros durante um período, em nenhum momento a IG foi insuficiente na oferta de seus serviços, pois seu compromisso sempre foi o de levar qualidade até os seus usuários.

Rompimentos Com Sites Parceiros

Por ser uma empresa que possuía diversos sites em seu grupo, apesar do crescimento rápido e sólido, sempre ocorrem divergências. Sendo assim, como consequências, alguns sites deixaram de fazer parte do mundo do IG.

No ano de 2009, o site Baixaki rompeu uma parceria que já durava cerca de 8 anos. No entanto, após o rompimento, o site se tornou parceiro do portal Terra.

Em 2011, foi a vez do site Brasil Escola se mudar para o Portal R7. Além disso, em 2012, o mesmo portal também firmou parceria com o site de músicas Vagalume.

É claro que antes e depois desses anos citados, houveram outros pequenos rompimentos. Assim como outras novas parcerias foram estabelecidas também, mantendo assim a linearidade e o equilíbrio de parceiros que o portal IG sempre possuiu.

Projeto de Ampliação na América Latina

Até hoje, o destaque dessa empresa é constante. Por isso, o portal IG não para de crescer. Atualmente, a empresa já pensa na expansão da sua presença no mercado de toda a América Latina.

Atualmente, o portal já recebe, todos os dias, em torno de 2 milhões de visitantes únicos. Com isso, de acordo com os dados da Comscore, ele já é o 3° maior portal de conteúdos próprios do Brasil.

Conforme disse Nuno Vasconcellos, acionista da empresa, o principal objetivo é fazer do Portal IG o maior de toda a América Latina. E, por isso, eles não param de focar essa expansão para um futuro mais próximo.

Comemorações dos 20 Anos do Portal IG

Em comemoração ao aniversário de 20 anos do lançamento do portal IG, houve um trabalho de modernização do projeto gráfico. O qual teve como objetivo facilitar tanto a ambiência quanto a leitura, de forma a contribuir para uma maior interatividade multiplataforma.

Enfim, agora que você já sabe qual é o telefone IG, já conhece todos os canais de atendimento, e sabe que contatar a empresa é mais fácil do que imagina, ficou bem melhor para sanar dúvidas, elogiar a empresa, dar sugestões, sugerindo melhorias, e até fazer alguma reclamação.

Leia Também:

Telefone Elektro – Atendimento ao Cliente, Ouvidoria

Telefone Shoptime – Canais de Atendimento

Telefone Extra Central de Atendimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *