Telefone LATAM – SAC, Atendimento 0800, Reclamação, Ouvidoria

Telefone da LATAM

Telefone Latam – Maior empresa aérea do Brasil, a LATAM procura oferecer o melhor serviço possível para os seus passageiros. Mesmo com várias transformações ao longo dos anos, a LATAM Brasil continuou firme e forte em sua área de atuação.

Com 162 aeronaves em sua frota, a LATAM Brasil está pronta para proporcionar uma ótima viagem para os clientes. Essa dedicação aos passageiros fez a empresa crescer e evoluir bastante. Por conta disso, a LATAM se tornou referência no mercado aéreo nacional.

Ao longo deste texto, conheça um pouco mais sobre a LATAM Brasil.

Qual é o telefone LATAM?

Para entrar em contato com a LATAM, ligue para a central de atendimento, cujo número do telefone Latam é o 0300 570 5700. Disponível para todo o Brasil, esse canal de atendimento lida com vendas, fidelidade e outros tipos de serviços. Para acionar esse contato, o preço é de uma ligação local com os impostos inclusos.

O segundo contato da central de atendimento é o 4002-5700. Com as mesmas funções do 0300, esse contato está disponível para todas as capitais do país. Para acionar esse contato, o preço é de uma ligação local mais os impostos.

Para quem mora no exterior, o telefone Latam é o 55 11 4002 5700. Também disponível para atender as reclamações dos clientes, esse contato possui o custo padrão das ligações internacionais.

Para quem possui alguma deficiência na audição, o contato é 0800 055 5500. Todos os contatos citados atendem 24 horas por dia.

Qual é o SAC da LATAM?

Para falar com o SAC , ligue para o telefone LATAM 0800 0123 200. Esse contato está disponível para receber reclamações, críticas, sugestões e elogios.

Se você mora no exterior, o número do SAC é 55 11 2820 4816. Para acionar esse contato, o preço é o padrão para as ligações internacionais. Assim como os outros canais de atendimento da LATAM, o SAC também atende 24 horas.

Qual é o site da LATAM?

Além de ligar para o telefone LATAM, o site da empresa traz várias informações para os seus clientes. Ele permite que a pessoa verifique os contatos da empresa, os serviços disponíveis, as regras sobre as viagens, entre outras coisas.

Para saber quais os destinos e os preços disponíveis para as viagens da LATAM, no site da empresa eja qual viagem pode ser interessante para você. Para verificar os horários de cada viagem disponível, basta ir até a seção de ofertas da página e clicar em uma das viagens.

Quais são os e-mails da LATAM?

A LATAM possui vários e-mails. Para acionar o setor de eventos corporativos, envie um e-mail para [email protected] Se quiser fretar um dos aviões dessa empresa, envie uma mensagem para [email protected] Caso queira falar sobre negócios em geral, o e-mail é [email protected]

Caso queira resolver questões ligadas ao E-LATAM, o e-mail é [email protected]

Todos esses setores estão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h30. Caso queira conhecer todos os e-mails da LATAM.

Qual é o chat da LATAM?

O chat da LATAM está disponível para o cliente fazer reclamações, comentários ou sugestões. Para acionar o setor, basta acessar o formulário de contato. Depois disso, preencha as informações pedidas e digite o seu texto. Para receber uma resposta do setor, é necessário esperar até cinco dias úteis.

Qual é o WhatsApp da LATAM?

A LATAM não possui um contato de WhatsApp. Para falar com essa empresa, utilize um dos contatos apresentados anteriormente.

Qual é a ouvidoria da LATAM?

A LATAM não possui um canal de ouvidoria. Portanto, se o cliente quiser fazer alguma reclamação, ele terá que utilizar um dos contatos mostrados anteriormente. A LATAM possui uma equipe muito qualificada, dessa forma, ela pode atender aos seus clientes com muita eficiência.

Quais são as redes sociais da LATAM?

Além dos contatos telefônicos e dos canais de atendimento online, a LATAM possui outro modo de falar com seus clientes: as redes sociais. No mundo de hoje, utilizar essas ferramentas é essencial para a divulgação de serviços. Para conhecer as redes sociais da LATAM, basta clicar em um dos links a seguir:

Facebook

LinkedIn

YouTube

Twitter

Instagram

Síntese do telefone Latam e Todos os Contatos da Empresa

Ter à mão um resumo dos contatos pode ser uma excelente opção, para que você consiga se comunicar com facilidade, resolver seus problemas, sanar dúvidas e até adquirir novos produtos e serviços.

Portanto, para te auxiliar, criamos um resumo com todos os contatos da Latam para que você possa simplesmente recorrer a essa tabela, e escolher a forma mais indicada para resolver suas demandas. Então, confira abaixo:

Canais de Atendimento da LATAM BrasilMeios de Contato
  
SAC (0800)0800 0123 200;

 

55 11 2820 4816 (deficientes auditivos)

Central de atendimento0300 570 5700 (todo o Brasil);

 

4002-5700 (somente as capitais do país);

55 11 4002 5700 (outros países);

0800 055 5500 (deficientes auditivos)

Canal de OuvidoriaA LATAM não possui um canal de ouvidoria
Suporte ao cliente[email protected]
Eventos Corporativos[email protected]
Chat onlinehttps://helpdesk.latam.com/hc/pt-br/requests/new?ticket_form_id=251458
Instagramhttps://www.instagram.com/latamairlines/
Facebookhttps://www.facebook.com/LATAMBrasil/
Twitterhttps://twitter.com/LATAM_BRA
YouTubehttps://www.youtube.com/LATAMAirlines_BR/
CNPJ33.937.681/0001-78

Avaliação da LATAM no Reclame Aqui

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da LATAM no site Reclame Aqui é de 7,2. O Reclame Aqui classifica esse índice como “bom”. Entre janeiro de 2018 e janeiro de 2021, a LATAM recebeu 86388 reclamações e respondeu 84387. Isso corresponde a 97,7% de reclamações respondidas.

Se analisarmos apenas o período entre janeiro e dezembro de 2020, essa empresa recebeu 35971 reclamações e respondeu 35686. Isso corresponde a 99,2% de reclamações respondidas. Além de seu índice de respostas quase chegar a 100%, a LATAM também possui uma boa porcentagem de resolução de problemas.

Nos últimos 12 meses, essa empresa resolveu 69,4% das reclamações de seus usuários. Por conta disso, a avaliação geral da LATAM nesse período é de 7,1. O Reclame Aqui classifica esse índice como “bom”.

Como comprar uma passagem da LATAM pela internet?

Comprar uma passagem da LATAM é bem simples. Primeiramente, entre no site da empresa e faça login. Depois disso, vá até a guia “Reserve um voo”, que fica na parte de cima da página. Nesse campo, digite as seguintes informações:

  • Local de origem (digite o nome da cidade ou do aeroporto mais próximo da sua região);
  • Local de destino (digite o nome da cidade ou do aeroporto mais próximo da sua região);
  • Marcar se a passagem é só de ida ou se é de ida e volta;
  • Marcar a data de ida;
  • Marcar a data de volta (se for o caso);
  • Digitar o número de passageiros (incluindo crianças ou bebês);
  • Marcar a classe da viagem;
  • Digitar o número do código promocional (se for o caso).

Depois que fizer os passos acima, clique em “Procure seu voo” e uma nova tela vai se abrir. Nessa nova página, será mostrada uma lista com várias opções sobre a mesma viagem. Cada uma dessas opções mostrará o horário da viagem, o tempo que o voo levará, a quantidade de paradas e, por fim, o preço da passagem.

Ao clicar em uma dessas opções, novas informações serão mostradas. Nesse momento, o passageiro poderá escolher se quer a passagem Light, a passagem Plus ou a passagem Top. Cada uma delas possui regras diferentes em relação à bagagem e a escolha de assentos, o que gera mudanças no preço final do bilhete.

Após preencher as informações pedidas, clique em “Continuar” e defina a sua forma de pagamento. Pronto, a compra da sua passagem está confirmada.

Como solicitar o reembolso da passagem LATAM

Para solicitar o reembolso da passagem LATAM, você deve acessar o site da empresa e entrar na Central de Vendas e Serviços. Ademais, o reembolso também pode ser feito pessoalmente, basta ir até uma das lojas da LATAM nos aeroportos do Brasil.

Se a sua passagem foi 100% resgatada com os pontos da LATAM Pass, o pedido de reembolso pode ser feito online, juntamente com as taxas de embarque. Por sua vez, se você resgatou a passagem combinando pontos e dinheiro, você deve procurar a Central de Vendas e Serviços.

Se você adquiriu a passagem na LATAM Travel, é necessário pedir o reembolso diretamente para a Central de Ajuda LATAM Travel. Por fim, se você comprou a passagem em outras agências ou sites de viagens, o reembolso deve ser tratado diretamente com eles.

Para que o cliente consiga o reembolso, a LATAM apresenta as seguintes condições:

  • A taxa de reembolso deve ser aplicada de acordo com o perfil da tarifa da passagem;
  • Após o pedido de reembolso, todos os voos ligados àquela passagem serão reembolsados;
  • Após solicitar o reembolso, não se pode cancelar o processo;
  • Reembolsos só podem ser feitos com passagens válidas. Desde que não seja utilizada, a passagem tem um ano de validade a partir do dia da compra. Se já foi parcialmente utilizada, a passagem tem um ano de validade a partir da data do primeiro trecho viajado;
  • Se o cliente comprou a passagem da LATAM Travel ou de outras agências de viagem, ele deve pedir o reembolso para a empresa que lhe vendeu o bilhete.

Reembolso de passagens recentes

Se você comprou sua passagem nas últimas 24 horas, é possível solicitar o reembolso integral e sem ônus. Contudo, as passagens devem ter sido compradas no site LATAM Airlines Brasil ou nas lojas LATAM dos aeroportos. Ademais, o pedido de reembolso deve se enquadrar nas seguintes características:

  • A solicitação de reembolso deve ser feita até 24 horas após o comprovante da compra ser recebido;
  • A passagem deve ter sido comprada até sete dias antes da viagem.

O que você precisa saber sobre a LATAM?

Anteriormente chamada de TAM Linhas Aéreas, a LATAM Airlines Brasil é uma companhia área com sede em São Paulo-SP. Atualmente, essa empresa é a maior de seu ramo no país.

Essa marca surgiu em 5 de maio de 2016, quando houve a fusão entre a TAM e a empresa chilena LAN. No mesmo ano, a LATAM Airlines Brasil foi eleita a 57ª melhor companhia aérea do mundo pela Skytrax, uma consultoria britânica cuja função é analisar o mercado da aviação.

Atualmente, a LATAM Airlines Brasil possui uma frota de 162 aviões. Para as rotas domésticas, a LATAM usa as seguintes aeronaves: Airbus A319, Airbus A320, Airbus A320neo e Airbus A321. Por sua vez, o Boeing 767, o Boeing 777 e o Airbus A350 fazem as rotas internacionais. Em 2019, o lucro da LATAM Brasil foi de R$ 1,072 bilhão.

Viagens com menores de idade – regras da LATAM

A LATAM não permite que crianças entre 0 e 15 anos incompletos viajem sem o acompanhamento de um adulto. Isso vale para voos nacionais e internacionais.

Em viagens dentro do Brasil, menores de 16 anos incompletos só podem viajar sem um responsável legal caso apresentem um dos seguintes documentos:

  • Passaporte que autorize uma viagem desacompanhada (válido para voos nacionais e internacionais);
  • Autorização cartorial com assinatura de um dos pais ou do responsável legal (voos nacionais);
  • Autorização cartorial com assinatura de ambos os pais (voos internacionais).

Se o menor de 16 anos estiver acompanhado por algum responsável legal, ele não precisa apresentar nenhum documento para viajar. No entanto, o adulto responsável deve apresentar um documento para confirmar o parentesco ou a guarda legal do menor.

Para viajar com um adulto sem qualquer parentesco, o menor de 16 anos terá que apresentar uma autorização com firma reconhecida em cartório. Nesse documento, deve constar a assinatura do pai, da mãe ou do responsável legal.

Para os adolescentes entre os 16 e os 18 anos, não há qualquer restrição para viagens nos voos nacionais. Para viagens internacionais, os adolescentes nessa faixa de idade devem apresentar uma autorização judicial para embarcarem sozinhos.

Trabalhe conosco – LATAM

A LATAM investe bastante em seu quadro de funcionários. Por conta disso, essa empresa faz o possível para valorizar cada um deles. Esse empenho e dedicação refletem nos serviços que essa companhia oferece via telefone LATAM e muitos outros.