Telefone Mercado Pago -SAC 0800, Ouvidoria, Reclamação

Telefone Mercado Pago

Ajuda com o Mercado Pago: soluções, informações e mais

Telefone Mercado Pago – Confira aqui todas as formas de entrar em contato com a empresa e resolver suas pendências dentro do Mercado Pago. Aqui você irá ficar a par de todos os modos de contato por telefone, como Ouvidoria e Central de Atendimento.

Com gerar o código de atendimento do Mercado Pago?

O código de atendimento do Mercado Pago é onde será encontrado o seu código. Ele fica localizado na Sessão de Ajuda da Empresa. Este procedimento deve ser feito antes de entrar em contato com a Central de Atendimento e Ouvidoria.

Sendo assim, faça o login na sua conta do Mercado Pago para gerar o seu código de atendimento.

Depois de conseguir o seu código de atendimento, ligue para os números divulgados no tópico abaixo.

Qual é o número de telefone do Mercado Pago?

O Mercado Pago tem para oferecer aos seus clientes um telefone 0800 que atende todo o território naciobal, onde tudo que for necessário resolver e se entender, você irá saber por meio desse canal oficial de comunicação 0800-637-7246 e o 0800-650-2121 para deficientes auditivos ou de fala.

Qual é o número de Whatsapp do Mercado Pago?

O Mercado Pago não utiliza de número de Whatsapp para o Atendimento ao Cliente. O Mercado Livre sim tem um número oficial de Whatsapp, que é por sinal da mesma empresa.

O Mercado Pago ainda não disponibilizou um número de celular e por enquanto toda a comunicação pode ser através do app ou das Centrais de Atendimento.

Como ligar para a Central de Atendimento do Cartão Mercado Pago?

Se você precisa entrar em contato com o cartão Mercado Pago para tirar dúvidas ou qualquer outro assunto referente ao seu cartão, abaixo divulgamos quais são os telefones e o e-mail para falar ou enviar mensagem.

Telefone Mercado Pago para cartão de crédito

O Atendimento do SAC do Mercado Pago estará disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h. Aos sábados, das 08h às 20h, sendo também o horário de funcionamento do Mercado Livre.

Se você mora em São Paulo ou em regiões metropolitanas, ligue para (11) 2050-3887.

Se voce mora ou está em outras localidades, ligue para 0800-880-8888.

Qual é o e-mail do cartão Mercado Pago?

Se preferir atendimeno via e-mail, envie sua mensagem para [email protected] e informe todos os seus poblemas juntamente com os seguintes dados:

  • Número do CPF
  • Nome completo
  • Últimos 4 dígitos do cartão
  • Número de celular
  • E-mail cadastrado no Mercado Pago

Fique atento, pois para ser atendido nesta modalidade, é preciso fazer a solicitação de segunda à sexta-feira no horário de das 08h00 às 18h00, com excessão dos feriados.

Como entrar em contato com a Central de ajuda do Mercado Pago?

Além do 0800 da empresa, na página central de ajuda você pode obter informações para te auxiliarem na solução de problemas sobre:

  • PIX;
  • Auxílio Emergencial;
  • Pagamentos;
  • Recebimentos;
  • Maquininha point;
  • Rendimento em conta;
  • Adições e transferências em dinheiro;
  • Mercado Crédito;
  • Cartão Mercado Pago;
  • Minha Conta;

Quis são as Redes Sociais Mercado Pago?

Além dos meios de atendimento convencionais que já mencionamos, uma outra forma muito prática de contato com a equipe do Mercado Pago é através das redes sociais.

As redes sociais se tornaram dentro de grandes empresas como um canal oficial de atendimento ao cliente, e como o Atendimento ao Mercado Pago pode demorar algumas horas, as redes sociais se tornam uma excelente alternativa para tirar dúvidas e buscar auxílio para a resolução de algum problema.

Confira aqui as principais redes sociais do Mercado Pago:

Facebook

Instagram

Twitter

Obs: Fizemos uma breve pesquisa pelas redes sociais e a mais fácil de se conseguir atendimento foi através do Facebook e com a taxa de resposta menor ficou o Instagram.

Como entrar em contato com a Ouvidoria do Mercado Pago?

O Mercado Pago possui uma Ouvidoria, que deve ser o Canal de Contato caso não se tenha resposta com a Central de Atendimento. A Ouvidoria do Mercado Pago é a última instancia de comunicação direta entre cliente e empresa.

8. Resumo dos Canais de Atendimento do Mercado Pago

A seguir, veja todos os canais oficiais de Atendimento do Mercado Pago. Assim você tem uma rede de suporte completa para o caso de dúvidas.

No caso de ter alguma dúvida sobre os canais de comunicação citados, volte nos tópicos acima para tentar contato com alguém do Mercado Pago:

Canais de AtendimentoMeio de Contato
Telefone Mercado Pago SAC0800-637-7246
0800 Mercado Pago para deficientes auditivos e de fala0800-650-2121
Central de Ajuda do Mercado Pagowww.mercadopago.com.br/ajuda
Denunciar email falsowww.mercadopago.com.br/ajuda/form?hub_id=31&faq_id=531&source_id=1240
Atendimento cartão Mercado Pago11 2050-3887 – Para São Paulo e regiões metropolitanas

 

 

0800 880 8888 – Demais localidades

Email do Cartão Mercado Pago[email protected]
Atendimento Comercialwww.mercadopago.com.br/querousar/
Ouvidoriawww.mercadopago.com.br/ajuda/4111

Reclamações do Mercado pago no Reclame Aqui

O Mercado Pago possui algumas reclamações públicas em sites como o Reclame Aqui. Também é possível ver outras reclamações de seus clientes através de redes sociais, como o Facebook e Twitter.

Aqui você confere quais são as principais queixas dos usuários, e de como o Mercado Pago esta lidando com elas e deixando os clientes novamente satisfeitos.

As principais queixas referentes ao Mercado Pago vão sobre a dificuldade de se conseguir atendimento, cobranças indevidas, dificuldade para o cancelamento de serviços e conseguir o estorno de uma transação, além da dificuldade para finalizar pedidos, suspensão ou bloqueio de conta sem motivo aparente e dinheiro que possa ter sido retido.

Existem outros tipos de reclamações que aparecem nos canais de atendimento do Mercado Pago, porém estes são os mais comuns.

Através do Reclame Aqui, o Mercado Pago vem fazendo todo o trabalho possível para responder os seus clientes.

O índice de solução dos problemas é de quase 60%, podendo variar dependendo o período da sua solicitação por conta da alta demanda que o Mercado Pago recebe.

Como fazer uma reclamação sobre o Mercado Pago?

Se o seu caso é dúvidas para como deve registrar uma reclamação frente ao Mercado Pago, basta seguir o passo a passo desses seguintes meios:

Reclamação através do Portal Reclame Aqui:

Acesse o perfil do Mercado Pago no Reclame Aqui;

Entre na sua conta do portal – No caso de não ter, crie uma totalmente gratuita e prática;

Agora vá até o botão “Reclamar” que irá estar na parte inferior direita;

Relate de forma clara o seu pedido seguindo os passos que o próprio Reclame aqui irá te passar;

Fique no aguardo da resposta da empresa que prontamente será notificada;

Reclamação pelo Consumidor.gov.br:

O Mercado Pago não possui perfil no consumidor.gov.br, porém você pode fazer uma reclamação pelo perfil do Mercado Livre, por conta de a empresa pertencer ao mesmo grupo.

Siga os seguintes passos:

1 – No portal Consumidor Gov

2 – Fala login com a sua conta no portal ou então crie o acesso caso você não tenha uma;

3-  Busque por Mercado Livre;

4 – Dentro do seu perfil do Mercado Livre, vá até “Registrar reclamação”;

5 – Relate o seu problema de forma clara, fazendo do jeito que te informamos por aqui;

Reclamação dentro dos canais do Mercado Pago:

Através da Central de Atendimento do Mercado Pago você pode conferir os telefones e redes sociais do Mercado Pago que já detalhamos no artigo:

1 – Pode utilizar o telefone, chat, Whatsapp ou e-mail para registrar a sua queixa;

2 – Se sinta a vontade para comentar publicamente em redes sociais como Facebook e Twitter;

3 – Se nenhum dos canais de atendimento te responderem, vá para a Ouvidoria do Mercado Pago;

Reclamação no Procon: APENAS EM ÚLTIMOS CASOS

E para últimos casos, você pode procurar o Procon, sempre de uma forma amigável. Confira aqui algumas formas de como entrar em contato com o Procon:
1 – Ligue para o SAC Procon de seu estado e se necessário, recorre presencialmente ao órgão que está mais perto da sua região;

2 – Procure por informações no site do Procon de seu estado, onde você irá encontrar diferentes temas que serão úteis como consumidor, como atendimento online e endereços;

Obs: Lembrando que além do Procon, você pode procurar outros Órgãos de Defesa do Consumidor.

O que você precisa saber sobre o Mercado Pago?

O Mercado Pago é uma ferramenta que integra o grupo do Mercado Livre. Você tem a opção de fazer pagamentos e também os receber online. Você poderá realizar compras em inúmeros sites que aceitam pagamentos através de boletos, cartões de crédito e débito, além de conta corrente.

A plataforma já encontra-se disponível nos seguintes países: Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai. Sua criação se teve em Buenos Aires, capital da Argentina.

O Cartão do Mercado Pago – Como usar desde seu telefone?

O Mercado Pago também possui um cartão pré-pago, que você recarrega desde o seu telefone. É semelhante a um cartão de débito tradicional e que permite com que os usuários realizem transações em qualquer local que as bandeiras VISA e Mastercard sejam aceitas.

Se a sua dúvida é quanto a necessidade de uma conta bancária para aceder ao Mercado Pago, já te avisamos que não é necessário ter conta no Banco. Esse cartão pode ser utilizado tanto por pessoas físicas como jurídicas.

Como pagar o boleto do Mercado Pago pelo telefone

Uma das melhores funcionalidades do Mercado Pago é poder pagar todas as suas contas através do telefone. Você poderá pagar boletos usando o seu cartão de crédito.

Quando entrar na app, selecione por pagar “boletos e tributos”, digite o código de barras ou escaneie o código. Pague com dinheiro na conta “Mercado Pago”, cartão de crédito em até 12x, cartão de débito virtual da Caixa ou Mercado Crédito.

Os pagamentos de contas realizados pelo cartão de crédito no valor de até R$ 500,00 mensais não são tarifados e em um valor acima, existe uma tarifa adicional de 2,99%.

Nem todos os tipos de tributos, boletos, contas e outros relacionados podem ser pagos através do Mercado Pago. A plataforma utiliza essa funcionalidade para evitar fraudes.

Recarda de celular no Mercado Pago

No app do Mercado Pago, você pode recarregar o seu celular. As operadoras disponíveis são: Vivo, Claro, OI, Tim, Nextel, Algar e Telecom. E se você precisar de mais informações, acesse mercadopago.com.br.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é uma empresa argentina de tecnologia que oferece soluções de comercio eletrônico entre pessoas físicas e jurídicas. Dentro da plataforma é possível comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet.

Está operando em 19 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).

Conta com cerca de 4 mil funcionários e é hoje o site de e-commerce mais popular da América Latina. Até o ano de 2016, o Mercado Livre já contava com mais de 170 milhões de usuários ativos.

A criação do Mercado Livre aconteceu em 1999, por Marcos Galperin, enquanto estava na faculdade de negócios em Stanford. Ele programou todo o seu plano de negócios sobre o Mercado Livre e começou a preparar a equipe de profissionais que iria projetar e pôr em prática o seu projeto.

Depois da Argentina, Brasil, México e Uruguai foram os seguintes países onde o Mercado Livre deu início nas suas operações. Mercado Livre ao lado da Amazon, tem se mostrado eficiente e mantendo um grande volume de vendas mesmo durante a pandemia de COVID-19, servindo como um exemplo para a expansão do e-commerce e da parte tecnológica.

O Mercado Livre mantém desde 2001 laços de parceria com o Ebay. A Ebay é a maior empresa do mundo em vendas de negócios virtuais, até na frente da Amazon. O Mercado Livre se converteu em dos principais acionistas da empresa norte-americana de tecnologia, iniciando desde então um trabalho conjunto para trazer melhores resultados para a América Latina.

Mas nem tudo são flores e mil maravilhas dentro dessa empresa. No ano de 2011 foi acusada de pirataria, sendo um dos sites que vendia caça-níqueis dentro da Internet. A empresa tem mais de 250 processos abertos em seu nome, sendo que mais de 9 mil pessoas já deram entradas em pedidos de processo na Justiça contra o Mercado Livre.

A Justiça tem entendido que a empresa cobra do vendedor uma comissão pelo anuncio, sendo ela também a responsável pelos negócios.

No Brasil, a maior concorrente do Mercado Livre ainda é a OLX. A empresa que tem sede nos Países Baixos, expandiu-se em países de Língua Portuguesa, como Portugal e Brasil. Atualmente no Brasil o controle da OLX é feito por um grupo sul-africano.

A grande virtude da OLX em relação ao Mercado Livre pode estar em preços mais baixos que são oferecidos pelos seus anunciantes. Porém na questão de segurança, ainda fica um ponto atrás, visto que temos mais reclamações no Reclame Aqui por parte da empresa europeia.

Gostou de saber sobre o Telefone Mercado Pago e suas funcionalidades? Então deixe o seu comentário aqui.