Telefone Oi Fibra – Atendimento, SAC 0800, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Oi Fibra

Quando falamos de telefone Oi Fibra, aqui no Quero Telefone, estamos falando de diversos canais de atendimento. Como é de se esperar de uma empresa de um porte tão grande.

E os telefones da Oi Fibra são bastante numerosos e acessíveis. Isso pois existem diversos atendentes, por todo o Brasil, em cada um dos canais de atendimento. E a maior parte deles, funciona 24 horas por dia. Ao menos, nos dia úteis.

Assim, é muito difícil que a sua solicitação não seja atendida. E, mesmo que ela não seja atendida, existem canais para recorrer nessas situações, como você verá mais abaixo.

Por isso, falaremos dos diversos telefones da Oi Fibra para os quais você pode ligar, para as mais diversas demandas. Fique com a gente para saber mais e boa leitura.

Qual É o Telefone Oi Fibra?

Isso vai depender muito do tipo de serviço que você está buscando. Visto que a gama de solicitações é bastante grande, elas são divididas em diversos canais.

Vamos tomar, por exemplo, a situação em que você não é cliente da Oi Fibra. Nesses casos, você deve contatar o canal de Televendas, através do 0800 031 0749.

A empresa tem, também, um telefone exclusivo para clientes. Trata-se do 106 31. Esse é muito parecido com o telefone para atendimento geral, que é o 103 31.

A Oi Fibra também possui um telefone, exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala. Trata-se do 142.

Telefone Oi Fibra Para Cobertura

Antes de contratar a Oi Fibra, é importante saber se existe cobertura para o local onde você reside ou trabalha. Isso lhe poupará muito tempo.

E você pode fazer essa consulta através do telefone 0800 031 0749. Ele funciona de segunda-feira à sexta-feira, 24 horas por dia.

Essa consulta é muito importante. Isso pois a velocidade que a Oi Fibra entrega é de, até, 400 MB de velocidade contratada. Porém, ela pode variar. De acordo com a cidade em que você está ou a região da própria cidade.

Isso é comum em serviços que estão em expansão. Por isso, é importante que você fale do endereço onde pretende contratar a Oi Fibra. Ou, então, informe o endereço no ato da ligação.

Telefone Oi Fibra Para Empresa

O telefone Oi Fibra para clientes empresariais é diferente. Isso por que clientes jurídicos possuem necessidades específicas, se comparados às pessoas físicas.

É possível contatar a Oi Fibra para empresas através do telefone 0800 031 0800. Esse canal serve para diversos serviços. Como tirar as suas dúvidas, por exemplo.

Mas, além disso, você pode usar esse canal para solicitar a segunda via da sua conta e mudar de plano. Além de contratar serviços para a sua empresa.

Oi Fibra Telefone Para Suporte

Por vezes, temos alguns problemas com nosso plano. Mesmo que, com a Oi Fibra, eles tendem a serem menores, esses problemas ainda existem. Portanto, devemos contatar o suporte para resolvê-los.

Esse contato se dá através do telefone 106 31. Que é o mesmo número para o atendimento OI, geral, exclusivo para clientes.

Além de lhe orientar para resolver problemas com o seu plano, ele se presta a outros serviços. Como, por exemplo, agendar visitas técnicas ou fazer reclamações sobre o serviço que contratou.

Esse, contudo, não é o único contato para o suporte do clientes. É possível, também, recorrer ao Técnico Virtual Oi, que lhe fornece suporte técnico virtual.

Como Falar Com o Número da Oi Fibra pelo WhatsApp?

Como sabemos, o WhatsApp é uma importante ferramenta para a comunicação. Apesar de não poder ser utilizado como documento oficial, por razões técnicas do armazenamento das mensagens, ele apresenta muitas vantagens.

Uma delas é que as mensagens podem ser mandadas a qualquer momento. Mesmo que sejam respondidas, apenas em horários específicos. Além disso, o contato pode ser muito mais dinâmico que o atendimento por outros meios. Por isso que a Oi Fibra, também, possui esse canal de atendimento.

Para isso, é preciso seguir a alguns passos simples. O primeiro, é claro, é adicionar o número (31) 3131-3131 aos seus contatos, para poder chamá-lo posteriormente.

Em seguida, você deve iniciar a conversa. Qualquer mensagem dispara a rotina de mensagens automáticas. Então, não se preocupe em estar enviando a mensagem errada ou algo assim.

Essa primeira mensagem automática lhe mostrará uma lista de opções de atendimento para você. A sua resposta deve ser com a opção referente ao tipo de atendimento que você deseja.

Depois de selecionar, você será, logo, atendido pela Joice, a atendente virtual da Oi.

Oi Fibra Telefone  Para Cancelamento

O telefone da Oi Fibra, para cancelamento é o mesmo telefone utilizado para o atendimento geral. Tanto para clientes quanto para não clientes. Ou seja é o 103 31.

Porém, também, é possível realizar esse procedimento sem recorrer à ligação.

Para isso basta acessar o site da Oi ou o aplicativo Minha Oi, caso você o tenha instalado em seu smartphone. E, logo em seguida, se dirija ao menu superior.

Nesse menu, você deve selecionar o produto que você deseja cancelar. Para isso, você deve acessar a aba Serviços. E, em seguida, clicar em Cancelamento de produtos.

Você será encaminhado para um formulário acerca do seu cancelamento. Ele possui pequenas variações de serviço para serviço. Mas é, sempre, fácil de preencher. Depois de feito, clique em solicitar cancelamento.

Pronto. Seu produto está cancelado. Seja ele qual for. E um número de protocolo de cancelamento será exibido na tela.

Ouvidoria Oi Fibra

Muitas empresas de interesse da população, a exemplo de órgão públicos, possuem uma Ouvidoria. Isso garante uma segurança a mais na correta prestação de serviços aos seus usuários.

Isso pois, mesmo operando sob a estrutura da empresa, a Ouvidoria trabalha com grande autonomia. Assim, quando uma solicitação é enviada a Ouvidoria, ela será atendida, mesmo que vá contra os interesses da empresa.

No entanto, você só deve acionar a Ouvidoria, caso não tenha a sua solicitação atendida por outros canais da empresa. Com a Oi, é a mesma coisa.

A Ouvidoria está disponível no telefone da OI 0800 031 7923. A primeira informação solicitada é o CPF ou CNPJ do titular do plano.

Você será apresentado às opções de atendimento. Digite a opção escolhida e você será encaminhado ao atendente humano.

Você deve informar o número dos protocolos que foram iniciados e finalizados em outros canais de atendimento da Oi Fibra.

Em seguida, você receberá um novo protocolo de atendimento. E o seu problema ou será resolvido imediatamente ou em, até, 10 dias corridos.

Oi Fibra no Reclame Aqui

Não existe perfil próprio da Oi Fibra no Reclame Aqui. O site que intermedeia as negociações entre empresas e consumidores insatisfeitos consta, apenas, com o perfil, geral, da Oi Internet.

No entanto, a empresa não atende às reclamações no site. Se você deseja ter os seus problemas atendidos, você precisa recorrer aos canais tradicionais de atendimento, passando, em seguida, pela Ouvidoria, Procon e outras instâncias.

Conclusão Oi Fibra

A Oi Fibra é uma gigantesca empresa de fornecimento de internet banda larga. Por isso, várias solicitações são feitas a ela.

Por isso, ajuda bastante que existam vários canais de atendimento. E eles estão lá para serem usados. Assim, você garante que o serviço melhore. Para você e para outros usuários.

Vale salientar, que também existem outras operadoras de telefonia que oferecem serviços semelhantes ao da empresa Oi. Você pode estar pedindo maiores informações pelo SAC da Tim, SAC da Claro ou o SAC da Vivo.