Telefone Redecard – SAC, Atendimento 0800, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Redecard

Como tirar DIRF rede?

Além do Telefone Redecard, muitas pessoas pesquisam como obter o DIRF para poder estar declarando o imposto de renda. Fique sabendo disso e muito mais agora!

Você sabe o que é DIRF?


DIRF, é a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte. Uma obrigação tributária acessória, devida por todas as pessoas jurídicas, independente da forma de tributação do Imposto de Renda.

Consultar as informações referentes a DIRF é muito fácil, confira:

  1. Acesse o app Rede
  2. Clique na aba “serviços” e depois em “DIRF”
  3. Escolha o ano do relatório que deseja consultar e pronto!

Vale lembrar que a Rede não disponibiliza a DIRF, apenas o relatório com as informações necessárias para complementar a sua declaração emitida no site da Receita Federal.

A Redecard é uma das várias empresas de máquinas de cartão existentes e utilizadas aqui no Brasil. A Rede foi criada em 1996, mas sua história iniciou em 1970, quando o Citibank, o Itaú e o Unibanco uniram-se para desenvolver a Credicard.

E depois julgaram necessário a especialização dos serviços de credenciamento de estabelecimentos desenvolvendo a Redecard, sendo ela uma das pioneiras nesse modelo de serviço, este que atualmente está disponível na maioria dos comércios e instituições.

O cartão Rede, antiga Redecard, no Brasil aceita as bandeiras Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard, Hiper, Diners Club International, Cabal, Discover, China Union Pay, Aura, Sorocred, Coopercred, Sicredi, Mais!, Calcard, Banescard, Avista! e de débito das bandeiras MasterCard Maestro, Visa Electron, Cabal Débito, Sicredi Débito e de cartões de benefícios para refeição, alimentação, combustível, premiação e outros, das bandeiras Cabal Vale, GreenCard, BNB Clube, Nutricash, Planvale, Sapore Benefícios, Sodexo, Sorocred, Ticket, ValeCard, Verocheque e VR.

Toda estrutura empresarial também pede uma estrutura comunicacional. A Redecard disponibiliza para seus clientes diversas formas de contato.

Veja a seguir quais os telefones Redecard e outros meios de comunicação acessíveis para entrar em contato com a empresa.

Como pedir maquininha Redecard?

As opções de cadastro, neste caso, são feitas pela Central de Atendimento nos telefones 4001 4433 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 728 4433 (outras localidades) ou ainda por representantes autorizados da Rede.

Qual o Telefone Redecard?

A Redecard não segmenta seus telefones, isso quer dizer que ela oferece somente um telefone Redecard para resolver toda e qualquer situação que ocorrer com as máquinas das redes.

Qual é a Central de atendimento da Redecar?

Os telefones de contato para atendimento geral são:

Telefone Redecard  para capitais e regiões metropolitanas: 4001  4433

Telefone Redecard  para demais localidades: 0800 728 4433

O horário para falar com os atendentes da Rede é de segunda a sábado, das 8h às 22h e domingo e feriado das 9h às 21h.

Mas se por acaso você entrar em contato com a Rede em algum dos telefones acima e mesmo assim apresentar alguma dúvida, sugestão, reclamação ou problema no serviço, também há o telefone da Ouvidoria disponível para contato.

Qual é a ouvidoria da Redecard?

A Ouvidoria serve para entrar em contato diretamente com atendentes da Redecard treinados e dispostos a solucionar qualquer eventualidade.

O Telefone Redecard da ouvidoria é o 0800 720 0060. Você pode ligar para ouvidoria quando não tiver o seu problema resolvido nas opções de atendimento aqui citadas.

Outras Formas de Entrar em Contato com a Rede (Redecard)

Fora o telefone Redecard geral, também conhecido como Central de Atendimento, e o telefone do SAC, a instituição de máquinas de cartão, Rede, oferece outras maneiras de entrar em contato.

Veja a seguir quais são elas.

Qual é o e-mail da Redecar?

O e-mail é uma ferramenta comum e bastante utilizada quando se trata de comunicação rápida e eficaz, características essenciais quando se trata de problemas relacionados a máquina de cartão de crédito e débito, afinal sem elas o comerciante basicamente não consegue vender, pois são poucas as pessoas que utilizam as cédulas de dinheiro comuns. Porque o cartão traz maior segurança na hora da compra, então muitos optam em utilizar o cartão.

Sabendo da importância de se ter um e-mail para contato disponibilizado para seus clientes, a Rede tem uma aba própria para envio de e-mail. Para enviá-lo, você precisa responder o questionário de acordo com sua solicitação.

Quais são as redes sociais da Redecard?

A Rede também conta com uma série de redes sociais em que você pode tentar resolver seus possíveis problemas, mas principalmente acompanhar as novidades e avaliar a instituição para que outros clientes ou futuros clientes tenham informações sobre a qualidade do serviço e atendimento prestado.

A Rede está nas seguintes redes sociais:

Facebook

Twitter

YouTube

APLICATIVO DE CELULAR DA REDE

Além de desses canais de comunicação já citados, a Rede também possui um aplicativo. O aplicativo Rede foi desenvolvido para que usuários da maquininha de cartão consigam controlar suas vendas.

O aplicativo está disponível tanto na Play Store como na App Store. Ou seja, o aplicativo pode ser utilizado em aparelhos celulares com sistema Android e aparelhos iPhone de sistema iOS.

Ao baixar o aplicativo, o usuário da Rede poderá fazer o login de sua conta e acessar todas as informações referentes a venda e utilizar de outros serviços disponíveis.

Como fazer um reclamação da Redecard?

Existem formas não diretas de entrar em contato com a Rede. São sites que prestam serviços de mediação de problema entre empresas e clientes.

Esses sites funcionam da seguinte forma: Você, cliente, entra em um site de reclamação de sua preferência, faz um cadastro gratuito, seleciona a empresa que irá se queixar, aqui, no caso, a Rede, e escreve sua mensagem. A mensagem será registrada e publicada sob o número de protocolo.

A empresa Rede entra em contato com você e tenta resolver o problema diagnosticado. Geralmente dentro de um prazo de sete dias úteis.

Aqui no Brasil existem duas plataformas bastantes conhecidas, a Reclame Aqui e Consumidor.gov.br. Descubra mais sobre elas a seguir.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site em que o cliente expõe suas reclamações sobre determinada empresa. Além disso, O Reclame Aqui pode ser utilizado para pesquisar a reputação. Essa ação é ideal no momento de escolha do cliente, pois

ele pode investigar a empresa antes mesmo de adquirir um produto ou um serviço, evitando assim problemas futuros.

Para pesquisar, o cliente pode digitar o nome da empresa no site. Automaticamente o site mostrará todos os dados e as notas da empresa. Essas informações são geradas a partir da perspectiva de outros usuários.

Consumidor.gov.br

Um site criado e regido pelo Estado que tem como finalidade o mesmo que o site do Reclame Aqui, porém somente com a funcionalidade de realizar reclamações e mediar a comunicação entre empresa e cliente.

Ao enviar sua reclamação para o site consumidor.gov.br, a empresa questionada tem um prazo de 10 dias úteis para receber analisar e responder as reclamações de seus consumidores.

Mesmo que não sejam canais diretos, os sites Reclame Aqui e Consumidor.gov.br são bastantes eficazes quando o assunto é resolver problemas. O percentual de problemas resolvidos por essas plataformas é bastante positivo.

O que você precisa saber sobre a Redecard?

A história da Rede iniciou-se em 1970, quando o Citibank, o Banco Itaú e o Unibanco (Atualmente Banco Itaú Unibanco) juntaram-se para fundar a Credicard, empresa que exercia simultaneamente as atividades típicas de bandeira, emissor e credenciadora.

Em 1980, a Credicard possuía 500 mil cartões emitidos e 120 mil estabelecimentos credenciados.

Em 1987, passou a emitir cartões da bandeira MasterCard e, em 1994, possuía 5 milhões de cartões. Ainda em 1987, lançou o primeiro cartão de débito do mercado brasileiro, o Redeshop. Em 1996, o Citibank, a Itaucard e o Unibanco entenderam ser necessária a especialização dos serviços de credenciamento de estabelecimentos e constituíram a Rede como Redecard, a partir da cisão das atividades de credenciamento da Credicard. No mesmo ano, a MasterCard® International também se tornou acionista da Redecard. Desde então, a Redecard passou a ser a principal credenciadora das bandeiras de cartões MasterCard® e Diners Club International® no Brasil.

Logotipo da empresa usado de 1996 a 2013 e ainda com a marca “Redecard”.
A Redecard, desde sua constituição, foi líder do Consórcio Redecard, constituído nos termos da Lei das Sociedades por Ações, tendo como membros a Redecard e os acionistas controladores. Os ativos detidos pelo Consórcio Redecard foram integralmente transferidos para a Companhia. O Consórcio Redecard foi extinto em 31 de março de 2007 e, após o seu término, a Companhia assumiu todos os seus direitos e obrigações.

Em junho do mesmo ano a Redecard abriu seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As ações foram listadas no segmento Novo Mercado, reservado para empresas comprometidas com práticas diferenciadas de tratamento ao acionista minoritário. Após a abertura de capital, a MasterCard® International vendeu sua participação.

Em outubro de 2012 a Redecard deixou de ser empresa de capital aberto, após o Banco Itaú Unibanco gastar 10,46 bilhões de reais para fechar o capital da empresa.Em Outubro de 2013 mudou seu nome para Rede, com a logomarca mais próxima de seu controlador, o Banco Itaú Unibanco.

Em Setembro de 2014 comprou a empresa de gateway de pagamentos maxiPago.