Telefone Sabesp – SAC 0800, WhatsApp, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Sabesp

Telefone Sabesp – Fundada em 1973, a Sabesp trabalha com serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotos. Essa empresa atua em 371 das 645 cidades do estado de São Paulo, incluindo sua capital homônima. Atualmente, quase 28 milhões de pessoas dependem dos serviços oferecidos pela Sabesp. Isso equivale ao dobro do número de habitantes da Bélgica.

Devido a sua grande eficiência, a Sabesp cresceu muito e se tornou uma das maiores do planeta em seu ramo de atuação. Por conta disso, essa empresa ganhou um enorme valor de mercado, tendo um lucro de R$ 1,21 bilhão em 2019.

Ao longo deste texto, você conhecerá o telefone Sabesp e também os outros contatos que ela possui. Além disso, você vai saber um pouco mais sobre a história dessa empresa.

Qual é o telefone Sabesp?

Para a capital e para a região metropolitana de São Paulo, o telefone Sabesp é 0800 011 9911. Ao ligar para esse contato, você aciona o SAC da empresa, que trabalha de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h (horário de Brasília).

Se você mora nessas regiões e possui alguma deficiência na audição ou na fala, o telefone Sabesp é 0800 777 3700. Esse setor trabalha de segunda a sexta, das 08h às 18h e aos sábados, das 07h às 13h.

Para quem mora no interior ou no litoral paulista, o telefone Sabesp é 0800 055 0195. Para quem vive nessas regiões e possui alguma deficiência na audição ou na fala, o telefone Sabesp é 0800 016 0195. Ambos os setores trabalham de segunda a sexta, das 08h às 18h e aos sábados, das 07h às 13h.

O SAC da Sabesp está disponível para receber reclamações, críticas, sugestões e elogios. Além disso, esse setor também esclarece dúvidas sobre os serviços de empresa.

Para quem busca atendimento de emergência, o telefone Sabesp é 195. Esse setor trabalha 24 horas por dia.

Qual é o site da Sabesp?

Para entrar no site da Sabesp, clique neste link. Por meio desse site, é possível verificar os contatos da empresa, conhecer os serviços que ela oferece, saber mais sobre a distribuição de água em São Paulo, entre outras coisas.

Qual é o e-mail da empresa?

A Sabesp não possui um e-mail que atenda diretamente aos seus clientes. Assim, para falar com essa empresa, é preciso acionar um dos contatos mostrados anteriormente, especialmente o telefone Sabesp.

Para jornalistas ou profissionais da comunicação, o e-mail da assessoria de imprensa da Sabesp é [email protected]. Esse contato está disponível para pedidos de entrevistas, reportagens e coisas similares a estas. Caso prefira ligar para assessoria, o telefone Sabesp é (11) 3388-9321 ou (11) 3388-8566.

Sabesp – Agência Virtual

Além dos contatos apresentados, também é possível utilizar os serviços da Sabesp por meio de sua Agência Virtual. Nessa página, o cliente pode ter acesso as suas contas atrasadas, fazer pedidos de emergência e também acompanhar a solicitação de algum pedido que ele tenha feito.

Qual é o chat da Sabesp?

Para entrar em contato com o chat online da Sabesp, acesse este link. Depois disso, você terá que informar alguns dados como seu nome, e-mail e o motivo do contato. Após fazer isso, basta entrar na fila do atendimento e esperar algum atendente falar com você.

Qual é o WhatsApp da Sabesp?

A Sabesp utiliza o WhatsApp para dar o melhor atendimento possível aos seus clientes. Por meio desse contato, as pessoas podem enviar mensagens para empresa e solicitar diversos serviços. Para acionar o WhatsApp da Sabesp, ligue para (11) 9-5976-3843.

Qual é a ouvidoria da Sabesp?

Se você quer falar com a ouvidoria, o telefone Sabesp é 0800 055 0565. Esse setor de atendimento lida com problemas que o SAC não consegue resolver. Ou seja, ele é a última instância que um cliente possui para fazer alguma reclamação. Por conta disso, a ouvidoria só deve ser procurada após um contato anterior com o SAC da Sabesp.

Se você ligou para a ouvidoria da Sabesp e ela não resolveu o seu problema, acione algum órgão de defesa do consumidor. Dessa forma, você receberá algumas instruções e saberá como resolver o seu problema.

Quais são as redes sociais da Sabesp?

Além do telefone Sabesp e de seus outros canais de atendimento, essa empresa possui outra maneira de divulgar suas informações: as redes sociais.

As redes sociais da Sabesp não trabalham como setores de atendimento. No entanto, elas divulgam uma série de informações sobre essa empresa. Além disso, a Sabesp também usa suas redes para falar sobre assuntos ligados ao saneamento básico e ao tratamento da água.

Para acessar as redes sociais da Sabesp, clique em um dos links abaixo:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Síntese do telefone Sabesp e Todos os Contatos da Empresa

Ter à mão um resumo dos contatos pode ser uma excelente opção, para que você consiga se comunicar com facilidade, resolver seus problemas, sanar dúvidas e até adquirir novos produtos e serviços.

Fale com a SabespContatos
SAC (0800)0800 011 9911 (capitais e regiões metropolitanas);

 

0800 055 0195 (outras localidades)

SAC (deficientes auditivos)0800 777 3700 (capitais e regiões metropolitanas);

 

0800 016 0195 (outras localidades)

Atendimento de emergência195
WhatsApp(11) 9-5976-3843
Canal de Ouvidoria0800 055 0565
Chat onlinehttps://sabesp-chat.sabesp.com.br/#/
Instagramhttps://www.instagram.com/sabespcia/?hl=pt-br
Facebookhttps://pt-br.facebook.com/SabespOficial/?ref=page_internal
Twitterhttps://twitter.com/sabesp
YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCDB9r5TpCT0bTyzEXHDGyZw
CNPJ43.776.517/0001-80

Avaliação da Sabesp no Reclame Aqui

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da Sabesp no Reclame Aqui é tão ruim que sequer possui nota. Por conta disso, o Reclame Aqui classifica essa empresa como “não recomendada”.

Entre janeiro de 2018 e janeiro de 2021, a Sabesp recebeu 11398 reclamações e respondeu apenas 105. Isso corresponde a 0,9% de reclamações respondidas, algo pífio e inaceitável para uma empresa desse porte.

Se analisarmos o período entre janeiro e dezembro de 2020, essa empresa recebeu 5780 reclamações e respondeu apenas 64. Isso corresponde a 1,1% de reclamações respondidas. Como tem um índice de respostas quase zerado, o índice de problemas resolvidos da Sabesp também é muito ruim.

Nos últimos 12 meses, a Sabesp simplesmente ignorou quase todas as reclamações que recebeu. Por conta disso, ela não possui um índice de problemas resolvidos. Essa ineficiência causou insatisfação e revolta em vários usuários do Reclame Aqui.

Devido aos seus péssimos índices, a Sabesp não ganhou nenhuma nota no último ano. Isso a levou para o grupo das “não recomendadas” do Reclame Aqui.

Segunda via da fatura da Sabesp

Para emitir a segunda via da conta da Sabesp, é preciso seguir alguns passos. Primeiramente, é necessário entrar na Agência Virtual da empresa, cujo link é este aqui. Depois disso, siga o tutorial abaixo:

  1. Entre na aba “Consulte seus débitos” e uma nova página será aberta;
  2. Nessa nova página, será necessário digitar o número do RGI (presente em qualquer fatura da Sabesp) e clicar em “Prosseguir”;
  3. Nesse momento, a tela mostrará os dados da sua residência. Verifique se as informações estão corretas e clique novamente em “Prosseguir”;
  4. A partir desse momento, a visualização de sua conta estará disponível;
  5. Escolha uma dessas opções: “Pagar no banco pela internet”, “Exibir 2ª via de conta simplificada para impressão”, “Receber 2ª via simplificada pelo correio” (haverá cobrança de R$ 2,16) e, por fim, “Exibir código de barras”.

Antes de visualizar a segunda via de sua conta, é preciso desbloquear os pop-us. Após fazer isso, o acesso à fatura estará liberado.

Água de reuso da Sabesp

Trabalhar com água de reuso é um bom modo de combater o desperdício de água. Adotada em vários países, a tecnologia de reuso é uma das iniciativas mais eficientes para o consumo sustentável da água.

A partir desse trabalho, é possível reduzir uma boa parte da água que é retirada dos mananciais. Ademais, a água de reuso traz maior disponibilidade para a água que chega a população.

Em 1998, de um modo pioneiro e prático, a Sabesp começou a produzir sua própria água de reuso. Naquele ano, a Sabesp transformou a ETE Jesus Netto, uma Estação de Tratamento de Esgotos convencional, numa estação que produz água de reuso.

Atualmente, a Sabesp produz, em média, 502 litros de água de reuso por segundo. Essa água é utilizada para fornecimento externo e também para o uso interno da própria Sabesp. As ETE’s que produzem água de reuso são: Jesus Netto, Barueri, Parque Novo Mundo, São Miguel e ABC, essa última por meio de seu Aquapolo Ambiental.

A Sabesp usa os esgotos da ETE ABC em parceria com o setor privado. Após um processo adicional, a Sabesp produz água de reuso customizada e a envia para o Polo Petroquímico da Região do Grande ABC, local onde essa água será reaproveitada. Para chegar até o Polo Petroquímico, a água de reuso passa por uma rede de aproximadamente 17 km.

Sabesp e o mercado financeiro

Parte do capital da Sabesp foi privatizado em 1994, o que lhe deu 100% de ações ordinárias. Oito anos depois, ela foi a primeira empresa de economia mista que aderiu ao Novo Mercado da BM&F Bovespa. Ao mesmo tempo, a Sabesp viu suas ações serem incluídas na lista da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

A maior parte das ações da Sabesp pertence ao governo estadual. No entanto, os acionistas minoritários dessa empresa podem negociar suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo e na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

A sede da Sabesp fica na Rua Costa Carvalho, 373, no bairro Pinheiros, em São Paulo-SP. O CNPJ dessa empresa é 43.776.517/0001-80.

O que você precisa saber sobre a Sabesp?

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) é uma empresa que controla o serviço de saneamento básico de São Paulo. Controlada pelo governo paulista, que detém a maior parte de suas ações, a Sabesp detém o controle de grande parte do saneamento básico do estado.

Fundada em 1973, a Sabesp foi criada no mandato do então governador Laudo Natel. Essa empresa surgiu a partir da junção das seguintes empresas e autarquias:

  • Comasp (Companhia Metropolitana de Águas de São Paulo);
  • Sanesp (Saneamento de São Paulo);
  • Saec (Superintendência de Águas e Esgotos da Capital);
  • Fesb (Fomento Estadual de Saneamento Básico);
  • SBS (Saneamento da Baixada Santista);
  • Sanevale (Saneamento do Vale do Ribeira).

Após a sua fundação, a Sabesp passou a trabalhar em cidades que não estavam nas áreas de atuação das antigas empresas. Como a Sabesp é muito preocupada com questões sociais, ela faz questão de trabalhar em todos os lugares possíveis.

Entre 2004 e 2005, a Sabesp foi considerada a sexta maior operadora de serviços de água do planeta. Esse ranking foi organizado pela Masons Water Yearbook.

Nos anos de 2008 e 2009, a Mason Water deu um destaque especial para a Sabesp, pois ela fez um grande esforço para que seus serviços chegassem a todos os moradores de São Paulo. Além disso, naquela época a Sabesp chamou a atenção devido a sua sustentabilidade econômica e financeira.

Atualmente, a Sabesp está avaliada em R$ 28,11 bilhões de reais. No terceiro semestre de 2019, essa empresa teve um lucro de R$ 1,21 bilhão. Isso representa um aumento de 113,9% em relação ao mesmo período de 2018.

Outras empresas que também podem ser interessantes para você:

Telefone PicPay – SAC, Chat, Ouvidoria, Reclamação

Telefone Gol – SAC 0800, Atendimento, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Bolsa Família – SAC 0800, Atendimento, Reclamação

Telefone Mercado Livre – SAC, Atendimento 0800, Reclamação, Ouvidoria

Leave a Reply