Telefone Uber – SAC, Atendimento 0800, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Uber

Se você possui alguma dúvida referente aos telefone Uber, você está no lugar certo! Assim, aqui no Quero Telefone, iremos solucionar as suas dúvidas sobre como entrar em contato com a empresa. Tanto para fazer uma reclamação quanto um elogio.

QUAL É O NÚMERO DE TELEFONE UBER?

Em primeiro lugar, ao contrário do que muitos usuários pensam, o telefone Uber disponibilizado pela empresa não é a forma mais fácil de resolver um problema do aplicativo. Assim, a empresa possui sim, uma central de atendimento por telefone. Contudo, poucos problemas podem ser resolvidos através de uma ligação.

TELEFONE UBER PARA MOTORISTAS PARCEIROS

Antes de tudo, existe o atendimento através do 0800 0066 8068. No entanto, ele é um pouco limitado, só estando disponível para motoristas parceiros.

Por outro lado, para o usuário interessados em entrar em contato com a empresa, o número é o mesmo. Logo, é possível falar de itens perdidos, pagamentos, denúncias sobre ofensas, multas, apreensão de veículo, acidentes de trânsito, aplicativo ou assuntos sobre a sua conta.

O telefone Uber acima, funciona 24 h por dias. Todos os dias, incluindo feriados. No entanto, só é disponível para motoristas parceiros. Além disso, ele sugere que você acesse p site para resolver seu problema.

QUAL É O CHAT DA UBER?

Ainda, a empresa, possui um serviço de chat. Facilitando, assim, comunicação direta entre o cliente e o motorista. Dessa forma, caso o usuário queira entrar em contato com a empresa através do chat, pode fazer isso diretamente no aplicativo.

Logo, o chat da Uber, permite o envio de mensagens diretamente ao motorista da corrida. Assim, ele pode ser utilizado por smartphones Android ou iOS. Em toda a área de cobertura da empresa.

No entanto, as mensagens enviadas pelo chat, são privadas. Além disso, por segurança, o motorista não tem acesso ao número de telefone cadastrado.

QUAL É O SAC DA UBER?

Antes de tudo, vamos explicar o que é um SAC. Ele significa Serviço de Atendimento ao Consumidor. Assim, ele se destina a resolver os problemas dos usuários. Isso inclui dúvidas, cancelamentos e reclamações. Assim, na maior parte das vezes, o contato é gratuito. Dessa forma ocorre com a Uber também.

Logo, é uma forma mais direta de comunicação entre o usuário e a empresa. Isso sempre buscando a solução dos problemas e dúvidas.

Assim, a empresa disponibiliza um número para o SAC. Contudo, apenas para os motoristas da plataforma, através do 0800 006 8068.

No entanto, caso o passageiro queira fazer alguma reclamação, deve acessar o app e clicar no menu no canto superior esquerdo. Em seguida, selecione a opção Ajuda e escolha o assunto que quer resolver.

Agora, se o motorista precisar de ajuda pelo app, é necessário acessá-lo e clicar no menu que no canto superior esquerdo. Após isso, clicar na caixa de entrada, e na opção de ajuda.

Logo após, desça até a opção Conta e repasse de ganhos e Tenho outra dúvida sobre minha conta. Assim, selecione a opção Avançar, vá até o final da página e clique em Falar com o suporte.

QUAL É A OUVIDORIA DA UBER?

Infelizmente, a plataforma não disponibiliza ainda um serviço de ouvidoria. Assim, as reclamações deverão ser feitas através de um dos canais informados. Logo, para isso, é preciso:

  • Selecionar a opção Ajuda no app;
  • Escolher a corrida que se refere à sua reclamação;
  • Indicar se é uma reclamação sobre o motorista ou sobre o carro;
  • Por fim, escolher a opção mais adequada ao seu problema.

TRABALHE CONOSCO DA UBER

Em seguida, caso você queira ser um motorista da plataforma, deve preencher alguns requisitos antes. Como, por exemplo, ser maior de 18 anos e possuir CNH com a EAR (Exerce Atividade Remunerada).

Assim, para se cadastrar, você deve entrar no site e preencher o formulário que se encontra lá. No entanto, é feita uma avaliação, em seguidaLogo, quando você for aprovado, a empresa irá entrar em contato.

QUAL É O NÚMERO DE WHATSAPP DA UBER?

A plataforma, no entanto, não oferece ainda um número para WhatsApp. Logo, as dúvidas ou reclamações são feitas no aplicativo. No entanto, a empresa se inova com frequência. Assim, caso disponibilize um número de WhatsApp, lhe informaremos.

QUAIS SÃO AS REDES SOCIAIS DA UBER?

Além disso, a empresa conta com as redes sociais. Elas podem, assim, servirem como forma de contato. É, então, possível, entrar em contato através do:

DÚVIDAS FREQUENTES UBER

Em seguida, você encontra as dúvidas mais frequentes. Como, por exemplo, viagens, passageiros, motoristas, valores, aplicativo e muito mais.

FALE COM A UBER POR MEIO DO APLICATIVO DE PARCEIRO

Clique, assim, em uma das opções abaixo para solucionar um problema ou tirar alguma dúvida. Referente, assim, à sua viagem ou outras questões.

FALE COM A UBER EM UM CENTRO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

No entanto, caso queira ou precise de atendimento presencial, ele é possível. Assim, a empresa possui Centros de Atendimento Uber para orientações. Esses contam, assim, com uma equipe capacitada para resolver os mais variados problemas. Logo, basta conferir, no site da empresa, o local mais próximo de você.

GUIA DE TELEFONES UBER

Por fim, nada melhor do que ter à mão um resumo de todos os contatos da empresa. Isso para que você possa se comunicar facilmente e, assim, resolver as suas dúvidas.

Logo, criamos esse resumo com todos os contatos. Assim, você poderá escolher o canal mais adequado para resolver seus problemas. Então, confira abaixo: 

Canais de AtendimentoMeios de Contato
Telefone Uber0800 0066 8068
SAC0800 0066 8068
E-mailIndisponível
Redes SociaisFacebook: facebook.com/uber;
Twitter: @uber;
Linkedin: linkedin.com/company/uber-com;
Instagram: @uber.
OuvidoriaNão possui
WhatsappNão possui
Central de ajudahelp.uber.com

RECLAMAÇÕES SOBRE A UBER

Caso você, então, tenha tido algum problema e queira fazer alguma reclamação sobre a uma viagem, deve acessar a opção SUAS VIAGENS, no aplicativo. Em seguida, escolha a viagem sobre a qual deseja reclamar e relate o problema.

No entanto, caso tenha algum item esquecido na viagem, é necessário entrar em contato direto com o motorista. Assim, é preciso ir na opção AJUDA no aplicativo ou no site da empresa. Em seguida, a plataforma irá te ajudara falar com o motorista. Protegendo, no entanto, o seu telefone.

Todavia, se você estiver com problemas ao acessar a sua conta, precisa entrar em contato com o suporte da Uber. Por outro lado, se forme problemas com a taxa de cancelamento ou cobrança indevida, contate o suporte para reembolso. Para isso:

  • Acesse o menu Suas viagens;
  • Selecione a viagem cancelada;
  • Selecione a opção Problema com a taxa de cancelamento e escolha a opção mais adequada.

RECLAMAÇÃO DA UBER NO RECLAME AQUI:

Como dissemos, a empresa só responde por seu canais oficiais. Logo, todos os problemas são resolvidos de maneira interna.

Assim, a empresa, no Reclame Aqui é classificada com Não recomendada. Isso pois não responde às reclamações no site. De um total de 156.835, só respondeu a 1108.

RECLAMAÇÃO DA UBER NO PROCON:

Caso o problema não tenha sido resolvido junto à empresa, o recomendável é reclamar junto aos órgãos responsáveis. A começar pelo PROCON.

O PROCON é um órgão de proteção ao consumidor. Para atendimento online, você deve entrar em contato, em dias úteis, entre as 7 h e as 22 h. Em seguida, deve seguir o passo a passo, no site do órgão.

Porém, lembramos que a Uber não costuma responder a meios que não os internos. Porém, o PROCON pode servir para pressionar a empresa.

por outro lado, o SAC da 99 está no Reclame Aqui, sendo bastante ativo. Outras empresas que também fazem isso são o SAC do iFood, SAC Mercado Livre e o SAC Americanas.

UBER na Justiça

Os Juizados Especiais servem para julgar as causas de menor complexidade. Por isso, são chamados de tribunais de Pequenas Causas.

Assim, eles devem ser acionados, caso as outras opções tenham se esgotado. Essa é a maneira mais prática de se resolver o seu problema.

As reclamações devem ser feitas por escrito. Com cópias de documentos como CPF, identidade e comprovante de residência. Além de nota fiscal, boletos e outros documentos que comprovem o processo.

RECLAMAÇÕES NAS REDES SOCIAIS DA UBER

Como já dissemos, é possível fazer reclamações pelas redes sociais. Além dos outros canais de atendimento que já falamos.

É mais fácil, contudo, ser atendido pelo SAC da empresa. Porém, o consumidor pode fazer a reclamação pelas redes sociais. O que poderá demorar um pouco mais para ser solucionado.

Telefone Uber – O Que Mais Você Precisa Saber?

A empresa foi criada em 2009, na Califórnia para facilitar a vida do usuário em relação ao transporte. Hoje em dia, a empresa está presente em cerca de 600 cidades. Assim, os clientes podem pedir corridas direto do seu celular. E pessoas comuns podem trabalhar com seus próprios carros. A plataforma atualmente conta com mais de 75 milhões de usuários e 3 milhões de motoristas. Realizando, assim, cerca de 15 milhões de viagens por dia.

Além disso, a Uber começou a expandir a sua área de atuação. Oferecendo, assim, serviços de entregas de comida e possuindo laboratórios para o desenvolvimento de tecnologias para carros autônomos e transporte de carga.

Para solicitar uma corrida na plataforma, você precisa:

  • Abrir o aplicativo e digite o seu destino na caixa Para onde?, na parte superior da tela;
  • Clicar nas opções de viagem, para visualizar o tempo de espera, preço e o tipo de carro;
  • Confirmar o local da partida e clicar em Solicitar;
  • O app irá encontrar um motorista para você. Quando o motorista te encontrar, irá confirmar o seu nome e destino para o qual deseja ir, iniciando a corrida. E pronto! O motorista irá te levar até o destino desejado.

A empresa tem o CPNJ n.º 17.895.646/0001-87, com o nome de Uber do Brasil Tecnologia LTDA. Seu escritório fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1909, Vila Nova Conceição, São Paulo.