Telefone Unimed – SAC, Atendimento 0800, Wahtsapp, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Unimed

Aqui no Quero Telefone, você confere o Telefone Unimed, como entrar em contato com a Ouvidoria Unimed, e todos os canais de comunicação da empresa.

Encontre aqui o telefone Unimed, 0800 e todos os canais de atendimento que a empresa oferece.

A Unimed é um sistema de cooperativas, que fornece serviços de saúde, funcionando como uma operadora de planos. Sua sigla significa Confederação Nacional das Cooperativas Médicas. Portanto, traduz bem o seu ramo de atuação no mercado.

É uma cooperativa com mais de 40 anos de trajetória, que tem abrangência nacional. Além disso, é uma das mais lucrativas do mundo no ramo de saúde.

Sua estrutura é gigantesca, conta com diversas bases locais e mais de 100 mil médicos atendendo os seus beneficiários de forma credenciada.

A Unimed é o primeiro pensamento que nos vem à mente, quando o tema é plano de saúde. Portanto, seu sistema de suporte ao cliente e de comunicação, precisa ser excelente, para garantir uma ótima estrutura por trás dos serviços prestados.

Por isso, vamos saber agora com mais detalhes, um pouco mais a respeito dos meios de contato da cooperativa. Para que você possa saber exatamente onde procurar, caso precise de qualquer informação sobre os planos.

Qual é o Telefone Unimed?

Pelo porte da empresa e sua área de atuação, é necessário fornecer uma rede de contato de primeira qualidade. Dessa forma, o cliente, interessado ou beneficiário, terá um atendimento célere e de qualidade, como tem que ser.

Pensando nisso, por meio dos telefones Unimed, os usuários podem entrar em contato quando necessário, e sanar quaisquer dúvidas.

O contato direto via telefone Unimed acaba sendo o favorito da maioria dos usuários. Pois permite falar com um atendente, e procurar discutir os problemas de forma mais fácil.

Além de permitir também que os usuários possam fazer suas solicitações, e tirar dúvidas sempre que precisarem.

Vale frisar que, para cada numeração do cartão, existe um número dedicado para que você possa entrar em contato. Então, atente-se a isso!

Por exemplo: caso seu cartão Unimed comece com 0865, o telefone Unimed para contato é: 0800-942-0011.

Em contrapartida, se o número do cartão Unimed começar com 0067, ligue para: 0800-940-4774 para entrar em contato com a cooperativa.

Além das duas opções, caso seu cartão comece com qualquer código diferentes desses citados, ligue para o número (11) 2505 1114, e fale com a Unimed.

Contudo, se você necessitar de suporte, e for deficiente auditivo ou de fala, pode entrar em contato pelo telefone Unimed 0800-940-0343.

Podemos perceber que entrar em contato com a cooperativa por telefone é fácil. Dessa forma, em poucos minutos, suas dúvidas ou solicitações podem ser respondidas.

Então, escolha o telefone correto de acordo com seu cartão Unimed, e entre em contato.

Qual é o WhatsApp da Unimed?

Ter um número disponível para contato direto com a Unimed pelo WhatsApp, é um diferencial que a cooperativa proporciona para seus beneficiários.

Todos sabemos que esse modelo de comunicação está sendo amplamente empregado, em diversos meios de prestação de serviço.

Afinal de contas, apenas no Brasil, temos mais de 100 milhões de usuários do aplicativo de mensagens, o que comprova sua popularidade.

Sendo assim, virou uma tendência que as empresas, de todos os segmentos, passassem a atender também por essa modalidade de contato.

Em uma pesquisa feita em 2019, o WhatsApp Business, que é uma espécie de perfil do App, mas voltado para empresas, teve mais de 5 milhões de usuários.

Além disso, de acordo com o SEBRAE, quase 80% das empresas já utilizam essa forma de comunicação com seus clientes aqui no Brasil.

Enfim, comunicar-se pelo WhatsApp poupa tempo, pode ser de qualquer lugar. Alem disso, facilita a vida tanto do cliente ou interessado, quanto do próprio prestador de serviços. Pois é possível automatizar algumas das partes do atendimento.

Como falamos, a Unimed também fornece essa modalidade de contato, e não poderia ser diferente.

Caso queira optar por esse tipo de comunicação rápida, pode adicionar em seus contatos o telefone (11) 3268 7020. Então, é só digitar uma mensagem para iniciar a conversa.

Vale também atentar-se aos horários de atendimento pelo aplicativo de mensagens: de segunda à sexta-feira, entre 7 da manhã e 10 da noite.

Qual é o Fale Conosco – Telefone Unimed?

A maioria das empresas que possuem um site, oferecem mais essa modalidade de contato para todos que necessitem tirar dúvidas, enviar documentos, fazer algum tipo de elogio ou crítica. Bem como realizar solicitações que não sejam tão urgentes.

No site da Unimed, oferece a seção “Fale com a Unimed”. Por esse canal, você consegue entrar em contato e obter reposta para quaisquer dos temas citados acima. Porém, com prazo de retorno em até 7 dias úteis.

Exatamente por isso, é importante lembrar que esse meio de contato acaba sendo mais útil se sua solicitação não for tão urgente.

Contudo, você pode utilizar meios mais rápidos, como o telefone Unimed, ou o WhatsApp, caso tenha urgência em resolver suas pendências.

Se o “Fale com a Unimed” não for suficiente, existe outra opção que você pode preencher todos os campos. Antes de tudo, informe se é cliente ou não. Dessa forma, você será direcionado para o atendimento correto.

Vale lembrar que informar o número de seu cartão ou carteirinha, pode ajudar muito a agilizar o seu processo de atendimento, caso você seja um beneficiário.

Em seguida, preencha os meios de retorno e seus dados pessoais, escrevendo a sua mensagem para a cooperativa. Depois, é só aguardar a resposta da sua solicitação.

Qual é o Chat da Unimed?

Para falar pelo chat online Unimed, faça o login no site. Ou acione a empresa pelo WhatsApp, telefone ou e-mail.

Qual é a Unimed Mais Próxima?

Muitas vezes, é necessário dirigir-se pessoalmente até a sede mais próxima da Unimed. Seja para resolver qualquer problema ou pendência. Ou mesmo para realizar suas solicitações, contração, cadastros, etc.

Por isso, é necessário saber o endereço da Unimed mais próxima de sua residência ou trabalho.

Como a cooperativa atende em todo o território nacional, e tem milhares de unidades, é muito mais fácil encontrar uma unidade mais perto de você.

Além disso, por ofertar tantos pontos de atendimento, a empresa oferece também diversos canais de atendimento. Assim, você pode entrar em contato de forma rápida e fácil sempre que precisar.

No site principal da Unimed, você pode rolar a página até a parte inferior, onde irá visualizar a seção “Serviços”. Nessa opção, existe a categoria Unimed mais próxima.

Então, você será direcionado a uma outra página, onde poderá preencher seu estado e cidade, para que possa visualizar no mapa a localização.

Além disso, também terá acesso ao endereço completo da Unimed mais próxima.

Telefone Unimed – Ouvidoria

Um canal de Ouvidoria é muito importante para que o beneficiário possa entrar em contato direto com a empresa. Ele serve para solucionar os mais diferentes problemas.

Nada mais é do que uma forma de colocar a voz do cliente na empresa, e garantir que ela seja ouvida. É muito importante que as empresas tenham uma Ouvidoria.

É um meio de contato essencial. Pois ele garante que os direitos do cliente sejam garantidos, e colocados em prática. Além disso, também ajuda a reduzir as demandas que podem passar para o campo jurídico.

No entanto, é importante ter em mente que esse canal de comunicação é indicado para quem já fez contato por outros meios. Porém, não teve sua solicitação atendida.

Por isso, opte pela Ouvidoria como uma segunda instância, para buscar a solução para as suas demandas.

Portanto, a Unimed fornece esse tipo de atendimento, além de vários outros, para facilitar ainda mais a vida dos clientes e beneficiários.

Se você sentir a real necessidade de entrar em contato por esse meio, saiba que existem algumas opções disponíveis. Você pode acessar o site da empresa , onde deverá fazer login, e continuar seu acesso para a Ouvidoria.

Além disso, você pode usar também o meio da correspondência física. Nesse caso, o endereço é Alameda Santos, número 1826, 9º andar, Cerqueira César, São Paulo/SP. CEP: 01418-102.

Ou, se preferir o meio eletrônico, pode optar por enviar uma mensagem para o e-mail [email protected] .

Sendo assim, caso escolha esse meio de contato, para agilizar o atendimento, informe no campo “Assunto” do e-mail, o número do seu cartão Unimed, CPF e protocolo do atendimento anterior.

Qual é o Aplicativo da Unimed?

Uma grande parcela dos brasileiros utiliza os telefones celulares para acessar a internet, e se conectar com familiares, amigos e até mesmo com as empresas com quem têm relações.

Ter um aplicativo dedicado a facilitar a vida do usuário é um grande diferencial. Por isso, muitas empresas têm apostado nesse modelo de contato.

Afinal, o App é vantajoso para todos. Com acesso na palma da mão para os usuários do serviço, as informações e solicitações podem ser atendidas com mais facilidade e rapidez, de forma online, e muitas vezes sem o intermédio de uma outra pessoa.

Por isso, ter o App é muito importante! A Unimed pensou nisso, e agora entrega aos seus beneficiários duas versões, para iOS ou Android, de seu aplicativo.

Para exemplificar algumas de suas funções, você pode ter acesso a:

  • Segunda via de boletos
  • Chat Unimed
  • Informações do seu plano
  • Ouvidoria
  • Fale com a Unimed
  • Solicitações de reembolso
  • Informações sobre carência
  • Cartão Unimed Virtual
  • Guia Médico Nacional
  • Simulador de plano
  • Atualização cadastral

Além de diversas outras opções que podem facilitar muito a sua vida de quem é cliente da empresa.

Caso tenha interesse em baixar o aplicativo, saiba que está disponível para telefones Android ou iOS . Se preferir, pode entrar na loja de aplicativos de seu celular e pesquisar diretamente por “Unimed Cliente”.

Unimed Perguntas Frequentes

Mais do que oferecer diversos canais de contato, como telefone Unimed, e-mail, Ouvidoria, endereços físicos e aplicativos, ter uma seção de perguntas frequentes pode auxiliar muito o cliente ou interessado. E até sanar suas dúvidas antes mesmo de tentar um contato via telefone.

Por isso, a Unimed preparou uma página específica, para que você possa entender mais como funcionam alguns dos serviços oferecidos, e até mesmo decidir o próximo passo antes de efetuar contato.

Para encontrar a página, você pode ir diretamente para o site da Unimed, e buscar a seção “Fale com a Unimed”. Em seguida, “Perguntas Frequentes” para encontrar diversas seções respondidas.

Por exemplo:

  • Dúvidas gerais sobre planos de saúde: o que é e como funciona
  • Tipos de planos de saúde: familiar, coletivo e coletivo empresarial
  • Explicações sobre reajustes
  • Como contratar plano de saúde
  • Dúvidas sobre abrangência
  • Respostas de dúvidas sobre carência
  • Guia médico
  • Cancelamento de plano
  •  Entre outras opções.

Então, basta clicar na pergunta que deseja saber a resposta, e conferir as informações.

O Que Você Precisa Saber Sobre a Unimed?

Vamos conhecer um pouco mais sobre a Unimed e sua história, que já tem mais de 40 anos.

História

A cidade de Santos tornou-se o berço da primeira cooperativa Unimed, no ano de 1967. Fundada pelos então dirigentes do sindicato de médicos da cidade, ela foi a pioneira no Brasil. E abriu espaço para que as outras cooperativas Unimed fossem se formando ao redor do país.

Pouco tempo depois já haviam sido formadas as cooperativas de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Dez anos depois, já haviam mais de 60 cooperativas Unimed no Brasil.

Sistema Unimed

Mais de 300 cooperativas formam o Sistema Cooperativo Unimed, que conta com diversos hospitais, e mais de 100 mil médicos credenciados. Além disso, esse sistema também é composto pela Fundação Unimed, e pela Unimed Participações.

Apoios e Patrocínios

A Unimed traz, anualmente, desde o ano de 2001, um concurso de redação que aborda temas da atualidade, e sobre cooperação, voltado para alunos do município de Teixeira de Freitas, na Bahia.

O grande objetivo dessa iniciativa da Unimed, é desenvolver nas crianças o senso crítico e boa escrita. Assim como promover uma reflexão sobre o cooperativismo.