Total Express Telefone – 0800 SAC, Reclamação, Ouvidoria, Whatsapp

Total Express Telefone

Está à procura do Total Express telefone? Além do telefone, aqui no Quero Telefone você encontrará todos os meios disponíveis para falar com essa empresa. Ao longo deste texto, serão mostrados os seguintes contatos da Total Express: 0800, chat, ouvidoria, e-mail, redes sociais, entre outros.

Qual é o telefone da Total Express?

Para falar com o SAC, o número de atendimento da Total Express ligue: (11) 3627 5900. O horário de atendimento é de segunda à domingo, das 08hs às 18hs. Infelizmente, a Total Express não possui nenhum contato que comece com 0800.

Ao ligar para o telefone da Total Express, as seguintes opções estarão disponíveis:

  • Atendimento ao embarcador: basta digitar seu código de cliente;
  • Atendimento ao destinatário: basta digitar 1;
  • Falar com o ramal: basta digitar 2.

Veja qual contato se enquadra melhor em suas necessidades e aguarde até que algum atendente da Total Express fale com você. Vale ressaltar que o telefone da Total Express é voltado apenas aos clientes corporativos, ou seja, ele não atende ao consumidor comum.

Se você teve algum problema com suas compras e a transportadora responsável é a Total Express, você deve falar diretamente com a loja que você comprou e não com a empresa de transporte.

Total Express telefone – Qual é o número de WhatsApp?

Para contatar a Total Express pelo WhatsApp, ligue para 55 (11) 3627 5900. Ao contatar esse número, você será atendido pela Eva, a inteligência artificial da Total Express. Basta dizer “olá” para Eva e aguardar o retorno com as opções disponíveis.

Nos primeiros momentos, você será atendido apenas pela Eva, contudo, dependendo do seu objetivo, talvez algum atendente humano fale com você.

Qual é o chat da Total Express?

Acesse a página para falar com o chat online da Total Express, depois disso, preencha o formulário com seu nome/razão social e CPF ou CNPJ. Ao acessar a página do chat, as seguintes opções estarão disponíveis:

  • Rastrear pedido;
  • Horário de entrega;
  • Quero ser cliente;
  • Troca de endereço;
  • Quem somos;
  • Serviços oferecidos;
  • Trabalhe conosco;
  • Covid-19;
  • Realizar devolução.

Assim como no WhatsApp, a responsável pelo chat online dessa empresa também é a assistente virtual Eva. Se nenhuma das opções acima te ajudar, digite no chat a frase “falar com atendente”. A partir daí, será mostrado um formulário de contato.

Esse formulário deve ser preenchido com as seguintes informações: nome, e-mail, telefone, CPF/CNPJ, CEP, pedido ou AWB, motivo da reclamação e relate o motivo. Por fim, clique no botão “Enviar” e espere a empresa te responder.

Central de ajuda da Total Express

A Total Express possui uma central de ajuda onde várias dúvidas sobre a empresa são esclarecidas. Para acessá-la, acesse este link. Na página de suporte você encontrará informações sobre encomendas, rastreio, atendimento, etc.

Qual é o e-mail da Total Express?

Atualmente, a Total Express não possui nenhum e-mail disponível. Durante um tempo, a empresa tinha os e-mails c[email protected] e totalexpress.com.br/fale-conosco. Contudo, ambos os contatos estão desativados atualmente.

Quais são as redes sociais da Total Express?

Várias empresas usam as redes sociais para divulgarem seus serviços e para atenderem aos seus consumidores. No entanto, esse não é o caso da Total Express.

Essa transportadora não atualiza suas redes sociais com frequência e é muito raro que algum funcionário responda às demandas dos clientes ou parceiros. Com isso, a melhor forma de você contatar essa empresa é por meio de outros contatos como telefone e WhatsApp. Além disso, você também pode reclamar em canais externos como o Reclame Aqui.

De qualquer forma, caso você queira conhecer as redes sociais da Total Express:

Qual é a ouvidoria da Total Express?

A Total Express não possui um canal de ouvidoria. Para fazer alguma reclamação com essa empresa, é preciso acionar os outros canais de atendimento desse texto.

A ouvidoria é o último recurso possível para reclamar com alguma empresa. Por isso, este setor só deve ser acionado após um contato prévio com o SAC da empresa reclamada. Quando a ouvidoria não consegue resolver o problema de um cliente, ele tem total direito de acionar a justiça.

Como foi dito anteriormente, a Total Express não possui um canal de ouvidoria. Portanto, se os canais de atendimento dessa empresa não resolverem o problema do cliente, ele terá que acionar o PROCON.

Guia de todos os telefones Total Exprss

Ter à mão um resumo dos contatos pode ser uma excelente opção, para que você consiga se comunicar com facilidade, resolver seus problemas, sanar dúvidas e até adquirir novos produtos e serviços.

Portanto, para te auxiliar, criamos um resumo com todos os contatos para que você possa simplesmente recorrer a essa tabela, e escolher a forma mais indicada para resolver suas demandas. Então, confira abaixo:

Canais de AtendimentoMeios de Contato
Telefone Total Express (SAC)(11) 3627-5900
SAC 0800Não existe
Contato Total Express por WhatsApp+55 (11) 3627-5900
Atendimeno por Chathttps://www3.directtalk.com.br/clientes/custom/directtalk/bot/?token=31f9746c-6046-4204-88b0-d8c69759e715
Atendimento pela central de ajudahttps://totalexpress.com.br/perguntas-frequentes

Avaliação da Total Express no Reclame Aqui

Para reclamar sobre a Total Express no Reclame Aqui (RA), o primeiro passo é fazer um cadastro gratuito no site e crie o seu perfil. Depois disso, digite o seu texto e explique qual é o motivo da sua reclamação.

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da Total Express no site Reclame Aqui é de 7,3. O Reclame Aqui classifica esse índice como “bom”. Entre maio de 2018 e maio de 2021, a Total Express recebeu 76615 reclamações e respondeu 75879. Isso corresponde a 99% de reclamações respondidas.

Se analisarmos o período entre janeiro e dezembro de 2020, essa empresa recebeu 31752 reclamações e respondeu 31548. Isso corresponde a 99,4% de reclamações respondidas.

Além de seu alto índice de respostas, a Total Express também possui um bom índice de reclamações resolvidas no RA. Se analisarmos apenas o ano de 2020, essa empresa resolveu 83,3% das reclamações recebidas. Nesse período, a Total Express teve uma avaliação de 7,4. O RA classifica esse índice como “bom”.

Como reclamar sobre a Total Express no Reclame Aqui?

Como foi explicado anteriormente, o telefone da Total Express não atende ao consumidor comum. Ademais, os outros meios de contato dessa empresa são atendidos apenas pela assistente virtual Eva.

Por conta disso, para fazer alguma reclamação, talvez a melhor alternativa seja o site Reclame Aqui. A seguir, veja um pequeno tutorial para fazer uma reclamação nesse site:

  1. Entre no site do Reclame Aqui e faça login na sua conta (ou se cadastre no site e crie uma conta, caso ainda não tenha);
  2. Entre no perfil da Total Express;
  3. No perfil da transportadora, clique no botão “Reclamar”;
  4. Escolha a categoria do seu problema;
  5. Defina qual é o tipo do seu problema e clique em “Continuar”;
  6. Digite o título da sua queixa e a mensagem descrevendo o seu problema;
  7. Por fim, clique em publicar e espere a resposta da equipe de atendimento da Total Express.

Se a resposta não for útil para esclarecer a sua dúvida ou resolver o seu problema, faça réplicas. Se isso não der certo, a única opção será repetir a reclamação refazendo os passos acima.

A Total Express é uma empresa confiável?

De um modo geral, a Total Express é uma empresa confiável. Atualmente, ela é uma das grandes transportadoras do país e tem um trabalho forte no e-commerce e no varejo em geral. Inclusive, essa empresa faz o transporte de vários documentos.

A Total Express possui parceria com algumas das principais lojas do Brasil, como: Amazon Brasil, Mercado Livre, Centauro, Netshoes, Magazine Luiza, entre outras.

Mesmo sendo confiável, a Total Express não é uma empresa perfeita. Por conta disso, pode acontecer de algum cliente não ter uma experiência tão boa assim com ela. Se isso acontecer, o cliente pode acionar um dos contatos mostrados neste texto ou, em casos mais graves, acionar o PROCON.

Como rastrear uma encomenda da Total Express?

Para rastrear uma encomenda da Total Express, é preciso acessar a página de rastreio e depois disso, é preciso ter em mãos as seguintes informações:

  • Primeiro Nome ou Razão Social (digite seu nome completo ou o nome de sua empresa);
  • CPF/CNPJ (digite o seu CPF ou o CNPJ de sua empresa);
  • CEP (digite o CEP completo do endereço informado no ato da compra).
  • Por fim, verifique os dados corretamente e digite o “Numero Verificador”.

A sede da Total Express, cujo CNPJ é 73.939.449/0001-93, está localizada na Av. Piracema, 155, Galpão 1, Sitio Tamboré, Barueri.

Total Express telefone – Sobre a Empresa

A Total Express é uma transportadora privada que presta serviços de entrega de pedidos desde 1993. O foco dessa empresa é o transporte de encomendas de e-commerce, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Ademais, essa empresa também trabalha com várias gigantes varejistas do nosso país.

Reclamação da Total Express no PROCON

Se, de algum modo, os clientes se sentirem prejudicados pela Total Express ou por qualquer outra empresa, eles podem acionar o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).

O PROCON é um órgão do Poder Executivo municipal ou estadual que foi criado para a proteção dos direitos e interesses dos consumidores.

O PROCON permite que os cidadãos lutem por seus direitos, pois ele oferece um contato direto com a população. Basicamente, o PROCON deve acompanhar de perto as relações entre consumidores e fornecedores. Como esse órgão foi criado para fiscalizar, ele deve servir como um porto seguro para o consumidor que for lesado por alguma empresa.

Para a criação de uma nova unidade do PROCON, é necessário que todos os procedimentos obedeçam às leis e aos decretos dos estados e dos municípios. A grande referência legislativa do PROCON é o art. 4º do Decreto 2181/97.

O atendimento aos consumidores é uma das principais funções do PROCON. Na maior parte dos casos, o consumidor deve receber um atendimento pessoal. Contudo, não há nenhuma lei que impeça o PROCON de usar e-mail, correspondência ou telefones para transmitir instruções aos consumidores.

Apesar do uso desses recursos, é importante que, em algum momento, o consumidor seja atendido pessoalmente. Dessa forma, ele poderá ter um contato direto com o órgão que irá representá-lo.

Além disso, o atendimento pessoal permite que o PROCON recolha as provas da reclamação do consumidor e o oriente de um modo mais eficiente e preciso. Para ser atendido no PROCON, não é necessário estar acompanhado de um advogado.

Além de orientar o consumidor, o PROCON também deve julgar e instruir a população. Ademais, tudo o que esse órgão fizer deve seguir um procedimento administrativo regular. Legalmente falando, o PROCON também possui a função de mediar conflitos e processos.

O processo administrativo do PROCON é uma combinação de atos ordenados e estabelecidos legalmente. O objetivo desse processo é fazer uma análise da reclamação do cliente e decidir se ela deve ser levada adiante ou não. Ter um processo administrativo disponível é importante, pois traz ao PROCON e aos órgãos relacionados maior credibilidade.

Justiça (juizados e agências)

Se você quer reclamar da Total Express judicialmente, o recomendado é acionar um juizado especial cível, pois ele representa instâncias específicas da Justiça de cada estado.

Qualquer pessoa física maior de 18 anos tem direito a esse recurso. Ademais, micro ou pequenas empresas e organizações da sociedade civil também podem acionar esse juizado.

As causas que os juizados especiais recebem não podem ultrapassar 40 salários mínimos. Se o valor da causa superar esse limite, mesmo assim, a indenização do consumidor não será maior que esse valor.

Se a causa recebida pelo juizado for menor que 20 salários mínimos, o reclamante não precisará contratar um advogado. No entanto, caso o valor supere esse limite, a presença deste profissional se tornará obrigatória. Os custos para contratação de um advogado estão definidos nas tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

Para reclamar com um juizado, os documentos devem ser feitos por escrito. Ademais, eles devem estar acompanhados de cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que podem embasar o processo. Além disso, a reclamação deve ter os dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Para resolver os processos recebidos, os juizados especiais sempre tentam fazer acordos. Por conta disso, o padrão deles é convocar audiências de conciliação. Se não houver consenso de forma alguma, o juiz do caso pode determinar uma sanção caso ele perceba que o consumidor está com a razão.