Viagem ao Peru: da gastronomia à história

Jacimar Roberto

Viagem ao Peru

Viagem ao Peru – O Peru é um país da América do Sul. Faz fronteira com Equador, Colômbia e Brasil. Tem uma população próxima de 31 milhões de pessoas. Além disso, o Peru é o terceiro maior país da América do Sul em área. É também o país de língua espanhola mais populoso do mundo e ao mesmo tempo um dos países mais desenvolvidos da América Latina.

Lima é a capital e maior cidade do Peru. Localiza-se no litoral central, em uma faixa costeira desértica, delimitada de um lado pelo Oceano Pacífico e do outro pela Cordilheira dos Andes. De fato, é o lar de uma das mais antigas cidades continuamente habitadas de toda a América do Sul. Pois os primeiros europeus chegaram em 1535, liderados pelo conquistador espanhol Francisco Pizarro.

O País faz fronteira com o Equador e a Colômbia. Tem uma população de mais de 31 milhões de habitantes e a capital é Lima.

Conforme informações, as principais exportações do país são cobre, ouro, prata, zinco, chumbo e farinha de peixe. A moeda é o sol peruano (PEN) e fala-se em espanhol.

Dica: O Que Fazer em Recife: 8 dicas incríveis

Hospedagem no Peru

O País é o terceiro maior país da América Latina e o maior país dessa região sem fronteira com outro país de língua espanhola. Lima é a capital do Peru e possui muitas acomodações para turistas, incluindo hotéis, albergues, apartamentos e pousadas.

A indústria do turismo no Peru é um dos setores mais lucrativos do país e vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Existem muitas razões pelas quais as pessoas fazem viagem ao Peru, mas todas elas têm uma coisa em comum: precisam de um lugar para ficar.

Existem muitos tipos de acomodações para escolher, mas existem três categorias principais que você deve conhecer: hotéis, pousadas e albergues. Os hotéis são geralmente mais caros do que outras opções e oferecem uma ampla gama de serviços e comodidades.

As pousadas oferecem uma experiência mais íntima com menos frescuras do que os hotéis, mas ainda terão algumas comodidades disponíveis, como café da manhã gratuito. Os albergues são a opção mais barata porque você alugará um quarto para sua estadia em regime de cama por cama com banheiros e cozinhas compartilhados.

A indústria do turismo no Peru é um dos setores mais lucrativos do país e vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Para ir para o país é muito fácil, partindo do Brasil os maiores aeroportos possuem viagens para a capital do Peru. Você pode encontrar passagens com preço acessível é muito fácil, pesquise em sites especializados como o 123 milhas e entre em contato

História do Peru

O Império Inca foi o maior império da América pré-peruana. Os Incas originaram-se de uma tribo de pessoas chamada Quechua, que vivia na cordilheira dos Andes. Muitos historiadores atribuem aos incas o uso de muitas ervas e plantas medicinais, variando até os dias de hoje alguns deles, como maca peruana e maca peruana negra. Dois poderosos estimulantes e revigorantes, que eram usados por homens para melhorar o sistema imunológico e desempenho em caçadas e expedições.

O Império Inca estava no auge por volta de 1438, quando se estendia por grande parte da América do Sul e continha cerca de seis milhões de habitantes. Um dos maiores e mais conhecidos pontos turísticos do Peru é Machu Picchu, que é uma cidadela inca que fica no alto da Cordilheira dos Andes no Peru, acima do vale do rio Urubamba. Construída no século XV.

Confira: 123 Milhas Hotel: Pacotes e Promoções

Viagem ao Peru

Viagem ao Peru – Gastronomia do Peru

A culinária peruana é uma mistura de tradições culinárias indígenas e espanholas. Foi influenciado pelas culturas da região andina, bem como pelas da Europa e América do Norte.

A comida popular no Peru é composta principalmente de vegetais, carne, peixe e arroz. Os pratos mais populares são Ceviche, Lomo Saltado, Aji de Gallina e Leche de Tigre.

A culinária peruana é uma fusão da culinária espanhola com os métodos tradicionais de culinária andina. O resultado é uma mistura de sabores do mar e da serra. A culinária peruana tem três influências principais, sendo a primeira a comida espanhola. Isso foi incorporado a muitos pratos, incluindo o ceviche, que é feito com peixe cru e suco de limão cozido junto com cebola, pimentão e tomate.

A segunda influência na culinária peruana vem dos povos indígenas que habitavam o Peru antes da chegada dos colonos europeus no século XVI. Essas pessoas comiam principalmente milho, batata e feijão como alimentos básicos.

Mas eles também caçavam animais selvagens como porquinhos-da-índia e lhamas assadas em festivais para celebrar ocasiões especiais como casamentos ou feriados religiosos como a Páscoa ou o Natal. Por fim, a terceira influência na culinária peruana veio dos imigrantes asiáticos que chegaram ao Peru no final do século 19, após a construção da Ferrovia Transandina ligando Lima à cidade portuária de Arica, no sul do Peru, em 1871. Certamente, não falamos tudo sobre a viagem ao Peru, mas espermos ter levado até voce, informações que ajudem de alguma forma em sua viaem.

Últimos posts por Jacimar Roberto (exibir todos)