Auxílio Brasil Cadastro

Como se cadastrar no Auxílio Brasil?

Auxílio Brasil Cadastro: Apesar de ser voltado para outras políticas públicas, o grande foco do Auxílio Brasil é a de distribuir renda para famílias que vivem na pobreza ou na extrema pobreza.

Contudo, para que essas famílias aproveitem o benefício, é necessário que elas cumpram algumas exigências. Por exemplo, elas devem estar escritas e atualizadas no Cadastro Único. Nas próximas linhas, você saberá como ligar no Auxílio Brasil e entenderá melhor o processo de cadastramento.

Como participar do Auxílio Brasil?

Para se enquadrar nas exigências do Auxílio Brasil cadastro, a família deve ter renda mínima, por pessoa, de até R $210,00 mensais. Além disso, é necessário ter inscrição no CadÚnico e, a cada dois anos, atualizar as informações de cada familiar.

Quem se encaixa na renda mínima, porém, não está inscrito no CadÚnico, precisa se deslocar até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo.

Durante o atendimento no CRAS, será pedido ao Responsável Familiar (RF) o CPF, o Título de eleitor e o comprovante de residência. Ademais, será preciso levar uma cópia de cada documento para cada membro da família. A seguir, veja todos os documentos necessários para se cadastrar no Auxílio Brasil:

Certidão de nascimento;

Certidão de casamento;

Auxílio Brasil Cadastro

Como ligar para o Auxílio Brasil?

O atendimento do Auxílio Brasil possui o contato 0800-726-0207. E também é possível contatar o serviço ligando para o número 111. Ao fazer essa ligação, esteja com o Cartão Cidadão ou com o Cartão do Auxílio Brasil. Além disso, também será pedida a carteira de identidade, o CPF e o número do NIS.

Após finalizar todos os procedimentos pedidos pelo telefone, vá para qualquer Casa Lotérica e leve algum documento de identificação. Dessa forma, será possível finalizar o cadastramento ou recadastrar o serviço. Além da Casa Lotérica, também é possível cadastrar/recadastrar o Auxílio Brasil em qualquer Agência da Caixa.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.