Como Recuperar Dinheiro do PicPay?

Como Recuperar Dinheiro do PicPay

Saba Como Recuperar Dinheiro do PicPay

Erros acontecem. E arrependimentos também. Inclusive quando falamos dos nossos pagamentos do PicPay. Por isso que, hoje, no Quero Telefone, falaremos sobre como recuperar dinheiro do PicPay.

Esse é um processo que está descrito, em suma, na ajuda do próprio site. E pode ser consultado através dos canais de atendimento da plataforma, como o telefone do PicPay ou através do seu chat.

Esse é um procedimento que pode ser mais rápido até do que o realizado para recuperar o e-mail do PicPay. Tanto que existem ferramentas, específicas, na plataforma, para se fazer isso.

Porém, isso não depende, apenas de você. Mas, também, da parte de quem recebeu o dinheiro. O PicPay, apesar de se prestar, apenas, na realização, correta das transações, no entanto, facilita o processo de estorno, ao máximo, para os clientes.

E hoje, mostraremos como você pode fazer isso. Fique conosco para saber como recuperar o dinheiro do PicPay.

O Que É o PicPay?

O PicPay é e se apresenta como como uma plataforma de carteira digital. Ou seja, ele é usado como um método de pagamento prático, rápido e seguro.

No caso específico do PicPay, estamos falando de uma plataforma de carteira digital disponível na forma de aplicativos para iOS e Android. O site da empresa, nesses casos, serve, na prática, para suporte.

O PicPay se presta a guardar os dados dos seus cartões de crédito, para usá-los, de forma prática e transparente, com segurança. Eles podem ser combinados, inclusive, com facilidade.

Além disso, é possível colocar saldo em sua carteira, através de transferência ou boleto bancário. Dessa maneira, na prática, ele funcionará como um cartão de débito.

Além de toda essa praticidade e segurança, o PicPay oferece diversas outras vantagens. Como, por exemplo, taxas, ofertas e descontos exclusivos para que o usa.

Como Recuperar Dinheiro do PicPay?

Na teoria, uma vez que o seu pagamento é feito, através do PicPay, ele não pode ser revertido. No entanto, existem algumas exceções. Essas se dão quando ocorre um cancelamento.

Esse cancelamento pode ser feito, em alguns casos, por quem realizou o pagamento. Mas, na maior parte dos casos, ele vem da parte que recebe ou, então, de uma parte externa, como o próprio PicPay.

No entanto, esse cancelamento, pode trazer algumas dúvidas. Até para quem já passou por essa situação. Vamos falar das mais comuns.

Já Concluí um Pagamento. Existe Maneira de Cancelá-lo?

Sim. Mas isso não depende, unicamente, de você. Você precisa entrar em contato com a parte que recebeu o seu dinheiro anteriormente.

Uma vez feita (e aceita) essa solicitação, o procedimento é bastante simples. Como essa é uma situação corriqueira, existe, inclusive, uma ferramenta do PicPay, para resolver esse problema.

O receptor deve acessar a aba Minhas e encontrar a transação em questão. Depois disso, basta tocas nos três pontos ao lado, para abrir as opções. Dentre elas, está a opção Devolver pagamento.

Existem, contudo, dois pontos a serem observados aqui. O primeiro é que o receptor precisará ter, ainda, esse valor na carteira. Caso contrário, você precisará esperar um pouco mais. Por isso, o ideal, é solicitar a devolução o quanto antes.

Em segundo lugar, existe o cashback que você pode, eventualmente, receber com esse pagamento. Nesses caso, é necessário que você devolva essa quantia promocional.

E Como Fazer Esse Procedimento Com o Cashback?

Vencida essa primeira etapa, cabe a você realizar a segunda. E aqui, novamente, é necessário que você tenha o valor relativo ao cashback na sua carteira digital. Isso pois ele precisa ser devolvido para que o estorno seja considerado completo.

Isso não significa que você não podia ter utilizado esse cashback. Se isso aconteceu, basta fazer o que seria feito com o pagamento em si. Acrescentar mais dinheiro à sua carteira. Assim que isso for feito, o pagamento pode ser estornado.

Posso Recuperar o Dinheiro Após Pagar a Pessoa Errada?

Isso acontece. Podemos nos confundir com nomes parecidos ou pagar duas vezes a mesma pessoa. No entanto, isso pode ser revertido sem muito esforço.

Para isso, o procedimento é o mesmo que o descrito na primeira situação. Ou seja, o receptor precisa ter o dinheiro em conta e anuir em fazer o estorno.

Nesses, casos, o PicPay exerce o papel de garantir a segurança das transferências. Assim como a disponibilidade do dinheiro para qualquer usuário.

Dessa maneira, o PicPay não retém dinheiro na carteira de ninguém. E ele fica disponível para saque, ou uma transferência assim que chega. Tanto para quem enviou o dinheiro, em primeiro lugar, quanto para um terceiro.

Dessa maneira, o seu estorno fica dependente de quem recebeu. Por isso, entre em contato com essa pessoa o mais rápido possível.

Um Pagamento Em Análise é Passível de Cancelamento?

Isso depende. Dizemos isso pois pode ser que não seja necessário. Na teoria, um pagamento em análise não pode ser estornado pois não saiu, ainda, da sua conta. Logo, é necessário que se espere um pouco.

Esse processo pode levar algumas horas. É o tempo para se verifique se está tudo certo com quem paga e com quem recebe. Se você enviar uma mensagem ao PicPay relatando que deseja cancelar o pagamento, isso pode ser revertido. Ainda mais se o receptor fizer o mesmo.

Caso contrário o pagamento será efetivado, caso esteja tudo certo com ele. Nesses casos, basta seguir o procedimento padrão de estorno.

É Possível Que Um pagamento Cancelado Ainda Conste Na Fatura?

Sim. Isso é possível. Mas, nesses casos, é por conta da sua operadora de cartão de crédito. E a resolução para isso é bem mais simples do que parece.

Os seus pagamentos cancelados, ainda constam na sua aba Minhas. Dentro dela, você deve localizar a transação em questão. Toque nos três pontos, para mostrar as opções referentes àquele pagamento.

Nessa nova tela, vá até o canto superior direito e selecione Ver recibo. Ele que serve para comprovar o cancelamento.

Se o recibo etá lá é uma questão de tempo para que o estorno seja feito. A depender da sua operadora de cartão de crédito, isso pode levar, até 10 dias úteis. Mas, geralmente, se resolve em muito menos tempo.

Me Arrependi de Comprar Uma Mercadoria. E Agora?

Sim. Mas isso não depende, diretamente, do PicPay. Isso também vale para os casos onde, infelizmente, as mercadorias não são entregues. Ou chegam com algum tipo de defeito.

Novamente, devemos destacar que o PicPay funciona como uma carteira digital. E como forma de garantir que os pagamentos sejam feitos. Garantindo praticidade e segurança nesses processos.

Assim, as negociações são de responsabilidade de quem as realiza. Isso inclui você e os vendedores. Porém, isso não quer dizer que você deva aceitar um produto que não quer ou que está com defeito.

Existem ferramentas externas ao PicPay para resolver isso. Um deles é o Código de Defesa do Consumidor. E você pode recorrer a ele, sempre que se sentir lesado. Ou se arrepender de comprar.

Logicamente que existem prazos para recorrer e outros requisitos. Mas eles são simples de se entender e de se cumprir. Consulte, sempre o CDD. Explicar melhor os seus direitos, inclusive garantiria um artigo próprio.

Como você viu, existem maneira,s relativamente, simples, de como recuperar dinheiro do PicPay. Mas é necessário que você aja rapidamente. E conte com a anuência das outras partes.