Como Recuperar o E-mail do PicPay?

Como Recuperar o E-mail do PicPay

Se você precisa saber como recuperar o e-mail do PicPay, hoje, você saberá como. Nós do Quero Telefone sabemos que isso pode acontecer e, nessas ocasiões, você precisa saber como resolver esse problema.

Esse tipo de resolução é bastante acessível, usando, inclusive, qualquer canal de contato com a empresa. De preferência, através do SAC da PicPay.

E esse é um processo, elativamente rápido. Mais rápido, por exemplo, que uma análise de pagamento do PicPay. Que já é bastante célere.

Porém, é necessário que o passo a passo para a recuperação do seu e-mail, seja seguido à risca. Isso pois estamos lidando com questões de segurança.

Por isso, mostraremos quais são os procedimentos que você deve seguir para recuperar o seu e-mail, junto à empresa. Além de outras informações úteis, em relação às suas credenciais.

Além disso, falaremos, também, da própria estrutura e natureza da empresa. Para que você saiba tudo o que precisa para resolver esse questionamento. Fique por aqui, para saber como.

O Que É o PicPay?

Em primeiro lugar, antes de explicarmos como recuperar o e-mail do PicPay, explicaremos como funciona a própria empresa. Antes de mais nada, o PicPay se trata de uma plataforma de carteira digital.

Esse se apresenta como um aplicativo. Que pode ser baixado e instalado tanto em celulares que operam sob o iOS, quanto aqueles que se utilizam do Android.

Uma carteira digital é uma plataforma de pagamentos que visa substituir outras formas de pagamento digitais. E, por extensão, meios de pagamento físicos.

Para isso, são necessários que sejam guardados os dados dos seus cartões de crédito. Esse procedimento é feito com muita segurança e transparência.

Além disso, é possível que seja acrescentado saldo á sua carteira digital. Nesses casos, os valores das compras podem ser descontados desse saldo que funciona, na prática como um cartão de débito.

O PicPay, de fato, além da segurança e praticidade, acaba por oferecer muitas outras vantagens. Tanto para os comerciantes quanto para os clientes. Especialmente para aqueles que o usam com uma maior regularidade.

Para que o PicPay conquiste uma maior base de usuários, ele fez diversas parcerias, ao longo dos anos. E não estamos falando, apenas dos comerciantes.

A empresa fez parcerias com operadora de cartão de crédito, como a Stone, para ter maior capilaridade. Além dos próprio clientes, que ganham acesso a descontos, taxas e ofertas exclusivas.

Qual É A Importância das Credenciais Para o Meu Acesso?

Depois de explicar um pouco mais sobre o PicPay, vamos explicar o porque é importante que você precise ter cuidado com a sua segurança. Especialmente, com o seu e-mail e com a sua senha.

Primeiramente, você precisa saber que o PicPay lida com dinheiro. O seu, o de outras pessoas e todas as transações que envolvem ele, empresas e pessoas físicas. A quantidade de operações feitas diariamente é gigantesca.

E nenhuma delas pode dar errado. É preciso que o dinheiro saia da conta A e vá para a B, sem problemas. E que ele  vá na quantidade correta.

Além disso, é preciso que as pessoas que fazem parte dessas transações sejam, devidamente, identificadas como tal. Isso serve, principalmente, para evitar que fraudes sejam cometidas.

E, caso alguma operação ilegal seja feita, a pessoa possa ser identificada. Isso também serve caso alguém utilize os pagamentos do PicPay, para realizar alguma atividade não autorizada.

Logo, é necessário que existam maneiras, únicas, de diferenciar uma pessoa de outra. Para que ninguém seja acusado de fazer algo que não fez. Seja uma atividade ilegal ou um pagamento, totalmente, legalizado.

Não é possível utilizar o nome, pois é possível que você tenha um homônimo. Datas de nascimento, também podem, facilmente, se repetir.

Assim, é utilizado o CPF. Porém, ele serve, apenas, para controle dentro do aplicativo.

Para acessar, é necessária um combinação de e-mail e senha. Um e-mail nunca é igual ao outro.

Porém, ele pode ser conhecido de mais pessoas. Enquanto que uma senha é secreta, mas pode se repetir. No entanto, a combinação dos dois, é, ao mesmo tempo, única e nunca poderá ser conhecida totalmente.

Por isso, é importante que o usuário use essas duas credenciais. E não as perca.

Como Recuperar o E-mail do PicPay?

Após essa breve explicação, chegamos ao ponto principal de nosso artigo. Aqui você aprenderá como recuperar o e-mail do PicPay.

Devemos lembrar de que o e-mail é uma das credenciais para acessar sua conta. E, como estamos falando de uma plataforma de pagamentos, segurança é fundamental.

Assim, os procedimentos para a recuperação da conta PicPay são um pouco rígidos. Mas isso não quer dizer que são difíceis. Muito menos que você precise desenvolver alguma habilidade especial anteriormente.

No entanto, você precisa seguir, exatamente, o passo a passo que lhe é solicitado pela empresa. Mas caso, se atrapalhe, o próprio Serviço de Atendimento ao Cliente lhe orientará.

Isso porque precisamos lembrar que não é incomum as pessoas esquecerem o e-mail. Assim, o procedimento não pode ser inacessível.

Os procedimentos para você recuperar o seu e-mail são bastante semelhantes aos utilizados para recuperar a sua senha. Já na tela inicial, vá na opção Já sou cadastrado. Em seguida, clique em Esqueci minha senha.

Na tela que se abrirá, você deverá colocar o CPF que usou para criar a sua conta. E, depois, deverá escolher receber o passo a passo para mudar a senha por telefone ou por e-mail. Como você não tem acesso ao seu e-mail, escolha a primeira opção.

Pronto. Agora é só seguir as instruções que lhe forem passadas pelo seu aparelho celular. Em poucos minutos, você poderá reaver a sua conta, recuperando e-mail e senha.

Mesmo assim, ainda, é possível que você não consiga recuperar a sua senha. Pode ser que você tenha feito algum passo errado. Ou, então, algum problema mais sério.

Mas não se preocupe. Você não perdeu o seu acesso (ou seu dinheiro) para sempre. Para isso, que existe o suporte do PicPay. E você deve entrar em contato com ele.

Como Recuperar o E-mail do PicPay Se Eu Estiver Usando o PicPay Empresas?

Nesse caso, o procedimento é bastante semelhante. Porém, a segurança tem que ser um pouco maior. Visto que, na maioria das vezes, a soma de dinheiro tende a ser maior.

A primeira diferença entre a recuperação tradicional de e-mail é que você entrará em contato, diretamente, com o suporte. Ou seja, sem atendimento automatizado.

Nesses casos, você pode escolher o canal de atendimento que preferir. Porém, recomendamos o atendimento via telefone, visto que ele tende a ser mais rápido que os outros meios.

Uma vez que você tenha entrado em contato com o atendimento da empresa, eles solicitarão algumas informações e, até, documento. Portanto, é importante que você os tenha com você.

A relação dos documentos e informações inclui:

  • O CNPJ da sua empresa;
  • O seu CPF;
  • Seu nome completo;
  • A Razão Social da companhia;
  • Sua data de nascimento
  • O número de telefone associado a sua empresa.

Logicamente, que outras informações e documentos podem ser solicitados pela equipe. Porém, eles não fugirão muito disso. E não será nada a que você, como sócio ou dono da empresa não tenha acesso.

O processo, também, tende a ser bastante rápido e fácil. Desde que você seja auxiliado pela equipe, é claro.

Apesar de ser uma situação um tanto quanto incômoda, perder o seu e-mail não é o fim do mundo. Existem, de fato, várias maneira de você recuperá-lo, junto ao PicPay. Esperamos ter ajudado, muito obrigado e até a próxima.