Como Saber se Vou Receber o Auxílio Brasil

Como Saber se Vou Receber o Auxílio Brasil – Conforme informações, o Auxílio Brasil é um programa social que distribui renda para famílias pobres ou abaixo da linha da pobreza. Atualmente, mais de 18 milhões de pessoas estão cadastradas no programa. Se você se cadastrou, mas não sabe se pode receber o benefício, este texto pode te ajudar. Dessa forma, nas próximas linhas, você conhecerá os pré-requisitos para fazer o saque do Auxílio Brasil.

Requisitos para receber o Auxílio Brasil

Para que uma família possa participar do Auxílio Brasil, ela deve atender aos seguintes requisitos:

  • Se registrar no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal;
  • Ser escolhida pelo Ministério da Cidadania;
  • Estar em situação de pobreza ou abaixo da linha da pobreza. Para as famílias que estão em situação de pobreza, é preciso que, em sua composição, estejam gestantes, nutrizes (mães em fase de amamentação), crianças, adolescentes ou jovens entre 0 e 21 anos incompletos.

Como Saber se Vou Receber o Auxílio Brasil e manter o benefício?

Para que a família possa se manter como beneficiária do Auxílio Brasil, ela deve cumprir as seguintes regras:

  • Realizar o pré-natal;
  • Acompanhar o calendário nacional de vacinação;
  • Acompanhar o estado nutricional;
  • Obedecer a frequência mínima escolar exigida pelo regulamento;
  • Matrícula em estabelecimento de ensino regular para jovens entre 18 e 21 anos.
Como saber se vou receber o Auxílio Brasil

Central de atendimento Auxílio Brasil

A central de atendimento Auxílio Brasil não disponibiliza um telefone 0800. Para contatar essa central, existem duas opções: o telefone 121 e o telefone 111. Em ambos os contatos, é possível esclarecer dúvidas sobre o programa ou falar sobre problemas atrelados ao cartão do benefício.  

Antes de tudo, durante o atendimento, será preciso apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social) ou do CPF. Pois isso vale tanto para o telefone 111 quanto para o 121. Se preferir, é possível verificar o benefício por meio do app Caixa Tem ou pelo app Auxílio Brasil GovBR, ambos disponíveis para aparelhos Android ou IOS.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.