Como se Inscrever no Auxílio Brasil?

Como se inscrever no Auxílio Brasil – Primeiramente, o Auxílio Brasil é um programa social do governo federal. Criado para distribuir renda, o grande foco desse programa é auxiliar famílias pobres ou que vivem abaixo da linha da pobreza.

No entanto, para que essas pessoas possam sacar o benefício, elas devem cumprir algumas regras. Do contrário, o governo não permitirá que elas participem do programa. Nas próximas linhas, você entenderá melhor como se inscrever no Auxílio Brasil.

Como se inscrever no Auxílio Brasil

Para fazer parte do Auxílio Brasil, a família deve ter renda, por pessoa, de até R $210,00 mensais. Ademais, ela deve estar inscrita no CadÚnico e, a cada dois anos, atualizar as informações de cada familiar.

Quem se encaixa na renda mínima, porém, não está inscrito no CadÚnico, precisa se deslocar até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para fazer a inscrição.

Durante o atendimento no CRAS, o Responsável Familiar (RF) terá que apresentar o título de eleitor, o CPF e o comprovante de residência. Além disso, também será pedida uma cópia de cada documento para cada membro da família. A seguir, veja a lista completa de documentos exigidos pelo Auxílio Brasil:

  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento;
  • CPF;
  • Carteira de Identidade – RG;
  • Carteira de trabalho;
  • Título de eleitor;
  • Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), se a pessoa for indígena.
Como se inscrever no Auxílio Brasil

Como contatar o Auxílio?

Para solicitar informações pelo telefone Auxílio Brasil, é necessário ligar para o telefone 111 ou para o telefone 121. Em qualquer um desses contatos, será preciso apresentar o número do Cartão Cidadão ou do cartão do Auxílio Brasil. Ademais, também será preciso apresentar o número do RG, do CPF e do NIS.

Após concluir os processos atrelados à ligação, procure alguma Casa Lotérica para cadastrar ou recadastrar o benefício. Contudo, na hora do atendimento, não esqueça de levar o RG. Além da casa lotérica, o Auxílio Brasil também pode ser cadastrado em qualquer agência da Caixa Econômica.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.