Empréstimo Auxílio Brasil

Na última terça-feira, dia 11, a Caixa Econômica Federal liberou o empréstimo Auxílio Brasil. Aprovada pelo Congresso Nacional, essa nova versão de crédito consignado também foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. Ademais, a nova regra foi regulamentada pelo Ministério da Cidadania.

O empréstimo do Auxílio Brasil permite que seus beneficiários pegam dinheiro emprestado e tenham as parcelas descontadas diretamente do benefício. A seguir, veja mais informações sobre isso.

Valores

Na Caixa Econômica, os interessados podem contratar o empréstimo em, no máximo, 24 parcelas de R $160 mensais. Com relação a juros, a taxa é de 3,45% ao mês, um pouco menor que o teto definido pelo governo federal (3,5%). A parcela mínima é de R $15, porém, valores maiores podem variar conforme o crédito liberado.

Como ter direito ao empréstimo Auxílio Brasil

Para conseguir um empréstimo com o Auxílio Brasil, é necessário estar recebendo o benefício há mais de 90 dias e estar com cadastro atualizado no Ministério da Cidadania. Ademais, o benefício não pode ter data de término.

Segundo a regra de emancipação, um benefício com data de término é aquele que, mesmo que a pessoa consiga um emprego formal, continua em vigor. No caso do Auxílio Brasil, um beneficiário com emprego formal ainda terá direito ao saque desde que sua renda familiar não ultrapasse R $525,00 por pessoa.

ENpréstimo Aux´lio Brasil

Como falar com o Auxílio Brasil

Para falar com o atendimento do Auxílio Brasil, existem duas opções: o telefone 111 ou telefone 121. Em qualquer um desses contatos, é necessário apresentar o número do Cartão Cidadão ou do cartão do Auxílio Brasil. Além disso, será necessário o número do RG, do CPF e do NIS.

Após concluir os processos relacionados à ligação, vá até alguma Casa Lotérica para cadastrar ou recadastrar o benefício. Entretanto, não esqueça de apresentar o RG na hora do atendimento. Além da casa lotérica, também é possível recadastrar o Auxílio Brasil em qualquer agência da Caixa Econômica.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.