Link de pagamento PagSeguro

Link de pagamento PagSeguro

Se você quer saber mais sobre o link de pagamento PagSeguro, nós da Quero Telefone podemos te ajudar. Muito embora, o processo seja bastante simplificado.

De fato, você nem precisará utilizar o telefone do PagSeguro para obter as informações que deseja. Esse breve artigo, lhe mostrará o passo a passo para gerar e divulgar o seu link. E, dessa maneira, lucrar com o comércio online.

Isso pois, com o PagSeguro vendas online se tornam muito mais fáceis. Desde que se conheçam as ferramentas para tal. E o nosso objetivo, hoje é, justamente lhe ensinar como.

Mas, para além disso, contaremos também, um pouco, sobre a empresa em si. Fique com a gente e tenha uma boa leitura.

O Que É o PagSeguro?

O PagSeguro é uma plataforma de pagamentos, tanto físicos quanto virtuais. Isso se dá tanto pelas suas soluções digitais quanto pelos seus terminais de pagamento. As famosas maquininhas do PagSeguro.

Além disso, atua em diversos setores que tangenciam o comércio virtual. Como plataformas de carteira digital, serviços de logística e, recentemente, o serviço de banco digital: o PagBank.

Desde muito tempo o PagSeguro opera sob o grupo UOL. Porém, a história do PagSeguro se inicia um pouco antes disso. Ainda sob outro nome.

Qual é a História do PagSeguro?

O PagSeguro nasceu no ano de 2006. E, nessa época, tinha o nome de BRPay, sendo a primeira solução de pagamentos digitais do Brasil. Por conta do bom serviço e pioneirismo, acabou por chamar a atenção de muita gente.

Incluindo a atenção do UOL, que o adquiriu no ano seguinte. E, alguns meses depois, deu-lhe o nome que carrega até hoje.

Nos anos seguintes, o PagSeguro cresceu quase que exponencialmente. Em 2010, já possuía mais de 12 milhões de usuários.

Para suportar toda essa quantidade de pessoas, era preciso desenvolver sua estrutura. Para tal, firmou, em 2012, parcerias com a Horus e com a Nokia, para garantir maior segurança e conectividade

No ano seguinte, lança dois importantes serviços. O primeiro é o seu terminal de pagamento, a famosa maquininha do PagSeguro. O outro é o Envio Fácil, seu serviço de logística, sem restrição de peso.

Em 2014, lançou o seu aplicativo de carteira digital, a Carteira PagSeguro. E, a partir desse momento, voltou-se ao mercado financeiro.

Tanto que, em 2017, adquiriu a startup de empréstimos Biva. Em, dois anos depois, o Banco Brasileiro de Negócios. No mesmo ano, lançou o seu próprio banco digital: o PagBank.

PagSeguro Atualmente

Atualmente, o PagSeguro é o braço mais lucrativo do UOL. E muito disso se deve ao PagBank, com seus 6 milhões de correntistas em, apenas, 2 anos de existência.

Esse, aliás, foi eleito como um dos 4 melhores bancos do Brasil. Quem fez esse ranking, foi a conceituada revista Forbes, que faz análises acerca da riqueza, sob diversos ângulos, no mundo todo.

Além disso, o Envio Fácil cobre todo o Brasil. Assim, se tornou a empresa de logística privada com a maior capilaridade do país.

Ademais, em 2021, a empresa chegou com mais uma inovação. Trata-se do PagPhone. Esse aparelho combina um smartphone Android com um terminal de pagamento. É a primeira vez que esse tipo de tecnologia utiliza-se de sistema operacional.

Link de Pagamento PagSeguro

O link de pagamento do PagSeguro serve para dar maior dinamicidade aos pagamentos digitais. Visto que esses, em razão da pandemia, aumentaram, em muito, nos últimos dois anos.

Esse permite que o comerciante, através do PagSeguro, venda na internet. Isso sem possuir o terminal de pagamento (a famosa maquininha do PagSeguro) ou mesmo um site.

Como Criar e Como Funciona o Link de Pagamento?

Para se criar um link de pagamento, a primeira coisa que você precisa fazer é baixar o aplicativo do PagBank no seu celular. Este está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Além disso, o seu download, instalação e criação de conta são gratuitos. Na verdade, a maior parte dos serviços são gratuitos. Ou, então, possuem taxas muitos baixas e que, na maior parte das delas é paga depois que o serviço é feito.

Ou, no caso do link de pagamento, depois que você recebe. Assim, você nunca ficará no prejuízo.

Em segundo lugar, você deverá clicar na aba Vendas. Na nova tela que se abrirá, selecione a opção Link de Pagamento. Se abrirá uma nova tela, com a opção Criar Link de Pagamento. Em alguns casos, será a única opção disponível. Clique nela.

Siga as instruções na tela. Essas são bem simples e diretas. Pronto. O seu link de pagamento PagSeguro foi criado com sucesso. Basta copiar e colar onde deseja divulgá-lo. Ou então compartilhá-lo nas redes sociais. De qualquer maneira, essas opções estão disponíveis nessa mesma tela de conclusão.

Qual É a Taxa do Link de Pagamento?

As taxas do link de pagamento PagSeguro, como dissemos, somente são cobradas após o recebimento da venda. E elas são semelhantes às taxas praticadas pela maquininha do PagSeguro. Que já são bastante reduzidas.

No caso, a taxa mais divulgada pela empresa é a de 3,19% sobre o valor total da venda. Porém, você recebe o dinheiro em 30 dias. O que, para algumas empresas, pode não ser o ideal. Especialmente para empresas com um fluxo de caixa mais apertado.

Nesses casos, existe a possibilidade de antecipação de recebimento. Nesses casos, a taxa praticada não sobe muito, ficando em, apenas, 3,99% sobre a venda realizada.

Também podem existir taxas quanto é feito o parcelamento da compra. Porém, essas não representam acréscimo e, sim, substituição. Assim, você paga, apenas, 2,99% a cada parcela.

Lembrando que essas taxas podem variar, de acordo com a sua negociação comercial. Assim, consulte o seu gerente de conta digital PagBank.

Quais São As Vantagens do Link de Pagamento PagSeguro?

Além da facilidade de não precisar ter um site ou uma maquininha, existem diversas outras vantagens em se usar o link de pagamento. Destacamos a facilidade em se criar um, que já explicamos mais acima.

Facilidade essa que é expressa na necessidade de, apenas, 5 cliques. Assim, mesmo o comerciante que não tem tanta facilidade com a tecnologia, não perderá vendas.

Os links de pagamento, também, não ilimitados. Logo, qualquer pessoa pode criar quantos quiser. Ou precisar.

Mesmo com tamanha quantidade de links de pagamento, a qualidade não decai. Todos eles contam com a mesma segurança do PagSeguro, que é praticada em toda a plataforma.

Isso tudo com um controle bastante eficaz. Dessa maneira, você conseguirá ter uma análise precisa do seu faturamento, sem pagar a mais com isso.

Venda Pelas Suas Redes Sociais

As redes sociais são uma realidade hoje em dia. Mesmo que você não as use tanto, é impossível não reconhecer o seu potencial. Nesses casos, para alavancar as suas vendas e o seu negócio como um todo.

E o link de pagamento vem para conferir uma camada de segurança às vendas realizadas nessas plataformas digitais. Além, de aproveitar toda a praticidade que elas oferecem, ao máximo.

Os links de pagamento podem ser compartilhados, livremente, em redes sócias como o Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e WhatsApp. Além de poderem ser enviados através de sites, blogs, e-mail e SMS.

O link de pagamento PagSeguro se mostra como uma excelente ferramenta para que você venda pela internet. Isso sem taxas abusivas ou operações complicadas. Democratizando, assim, o comércio eletrônico.

Assuntos relacionados

Confira os meios de contato de outras empresas online e podem ser uteis em algum momento para você:

SAC Mercado Livre

Atendimento PicPay

Telefone Santander