O Que Fazer em Recife: 8 dicas incríveis

Saiba exatamente o que fazer em Recife capital de Pernambuco

O que fazer em Recife – Embora seja a quarta maior cidade do Brasil, Recife não perdeu seus atrativos tradicionais e culturais para o desenvolvimento comercial. Pois a capital do estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, Recife, é uma mistura fluida de novo e antigo.

Protegido pelo recife que dá nome à cidade, Recife é construído em torno de uma série de enseadas e ao mesmo tempo em canais e pontes, fazendo jus ao seu nome como a “Veneza do Brasil”. Ademais, oferece passeios a pé, ótimas praias e artes e entretenimento animados. Para saber mais sobre hoteis e passgens, telefone para a 123 Milhas.

Confira 8 dicas de o que fazer em Recife

De fato, Recife é linda a qualquer hora graças à sua temperatura média durante todo o ano,  na casa dos 27 graus C. No entanto, a cidade faz um grande carnaval, então você pode querer agendar uma visita aos carnavais de Recife e Olinda em fevereiro/março, ou ao off- carnaval de época, chamado  Recifolia,  em outubro. Qualquer ocasião significa milhares de visitantes, então faça sua reserva com antecedência, pois essa é uma das dicas de o que fazer em Recife.

Confira: Cidades populares no Brasil para viajar

01 Relaxe em Boa Viagem Beach

A primeira dica de o que fazer em Recife, nos faz perceber que o Brasil é conhecido por suas praias e Recife não é diferente. Pois um dos melhores lugares para tomar sol é Boa Viagem, uma área nobre, que também concentra a maior parte dos restaurantes e casas noturnas, algumas delas à beira-mar. Apenas tenha em mente que esta praia é conhecida por ter tubarões-touro, então, para se prevenir, você pode querer ficar na areia em vez de nadar.

02 Faça um passeio cultural a pé

Faça um passeio a pé pela cidade velha, da Praça da República ao impressionante Teatro Santa Isabel, do século XIX. De lá, siga para a Catedral de São Pedro dos Clérigos (também chamada de Co-Catedral do Recife). Em seguida, navegue pelo colorido Mercado do São José (Mercado de São João) para artesanato e trabalhos manuais locais, incluindo uma seção especial para rendas, e termine sua caminhada na Basílica de NS da Penha.

03 Fazer compras no Shopping Recife

O Shopping Recife é o segundo maior centro comercial do Brasil. Está aberto há mais de 30 anos e hoje conta com cerca de 450 lojas, 90 opções de alimentação e 14 salas de cinema. O shopping fica a apenas cinco minutos do Aeroporto Internacional do Recife e a poucos quarteirões da praia de Boa Viagem, por isso é um ponto privilegiado para turistas e moradores locais.

04 Compre lembranças no centro de artesanato

A Casa da Cultura, em forma de cruz, é um dos prédios mais interessantes do Recife. Datado de 1850, era originalmente uma prisão e agora é um centro de artesanato e artes que vende lembranças. São cerca de 150 lojas que vendem cerâmicas locais, bonecas, jogos de tabuleiro, acessórios de couro, bordados, pinturas e muito mais. Há também uma praça de alimentação onde você pode experimentar um pouco da culinária pernambucana e no terceiro andar está o Museu do Frevo, que apresenta música tradicional.

05 Visite a fábrica e o museu de cerâmica

Instalada no prédio da antiga olaria de sua família, a Oficina Cerâmica de Francisco Brennand é uma fábrica de cerâmica, ateliê de arte, galeria e museu, tudo em um. Brennand vem de uma longa linhagem de ceramistas e começou a trabalhar nesta fábrica em 1971, depois de estudar na Europa. Enquanto estiver lá, admire as fontes, esculturas e passeie pelos extensos jardins.

Dica: 4 cidades turísticas brasileiras

06 Visite o melhor museu da cidade

O Museu do Homem do Nordeste é considerado um dos melhores museus do Recife. Exibe arte e objetos que retratam a antropologia, a história e a cultura dos povos dessa região. As modernas galerias do museu foram construídas em 1979 para exibir artefatos e obras locais.

O que fazer em Recife

07 Faça um passeio pelas ruas coloridas de Olinda

Olinda é a razão pelo qual muitos visitantes viajam para Recife. Olinda é um museu vivo, cidade tombada pela UNESCO e considerada a origem de toda a cultura brasileira do século XVI. Também é muito charmoso, com antigas igrejas de pedra, prédios claros e coloridos, uma praia deslumbrante com piscinas de recifes de corais e muito mais.

08 Comemore o carnaval

Dois meses antes da data propriamente dita, começam os ensaios de Carnaval e os blocos, ou agremiação ou agremiação, atraem centenas de curiosos. A dança principal é o frevo, uma experiência enérgica e emocionante. Em Olinda, todos participam. Por fim, não se esqueça de trazer sua fantasia – você precisará dela para combinar com as festividades.

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.