PagSeguro Vendas

PagSeguro Vendas

Como funciona o PagSeguro vendas?

Se você deseja saber, acerca do PagSeguro vendas, compras e outras operações comercias, falaremos sobre isso hoje. Isso pois, assim como você, nós do Quero Telefone sabemos do importante papel dessas operações para compradores e comerciantes.

Esse tipo de informações não estão disponíveis pelos canais de contato, como o telefone da PagSeguro. Mas a empresa divulga que as vendas pela PagSeguro representam importante porcentagem do faturamento da empresa.

Apesar disso, não é o maior faturamento. Desde 2019, com o lançamento do PagBank, o segmento financeiro representa a maior fonte de receita do grupo empresarial. Afinal, bancos são o setor mais lucrativo de nossa economia.

De qualquer forma, tanto os terminais de vendas quanto o PagBank fornecem, ao cliente, o cartão PagSeguro. Além de ser bastante prático, o seu uso trabalha, positivamente, o score de quem o utiliza. Sendo assim, se mostra como uma importante ferramenta para pequenos e microempresários.

Por apresentar tantas vantagens, é importante que se conheçam, em detalhes o PagSeguro vendas. E é esse o nosso assunto principal no dia de hoje.

Mas, para além disso, falaremos da própria empresa. Passaremos por sua história e as atividades que desempenha. Além de uma descrição de sua situação atual. Fique com a gente para saber mais.

Do Que Se Trata o PagSeguro?

Antes de falarmos, em detalhes, do PagSeguro vendas, vamos falar da empresa como um todo. Isso contextualizará as informações que serão apresentadas posteriormente.

Primeiramente, falaremos das atividades que o PagSeguro desempenha. Sendo uma empresa de pagamentos, ela atua na captação, tratamento e transmissão de operações de cartões de crédito e de débito.

Mas, ao longo do tempo, foi acrescentando novas funções ao seu catálogo. Nos próprios terminais de pagamento, é possível o aceite de vales e operações de recarga de celular, para qualquer operadoras.

Além disso, o PagSeguro também possui serviços de carteira digital, através de app específico. Esse, visa substituir meios físicos e digitais de pagamento.

Também, possui serviços de logística. Esses, em integração com os serviços de pagamento, para permitir que lojistas atendam, plenamente, os seus clientes.

Por fim, o PagSeguro é dono do PagBank. Esse banco digital é o ingresso, definitivo, da empresa no mercado financeiro.

Dessa maneira, é capaz de oferecer os mesmos serviços que qualquer banco oferta. Isso inclui linhas de crédito, empréstimos e investimentos. Além da tradicional guarde de valores. Essa sem taxa de manutenção.

O PagSeguro é um braço de operação do Grupo UOL. Na verdade, é o maior responsável pela receita da empresa. Porém, o PagSeguro não começou sob o Universo Online.

Qual é o Histórico do PagSeguro?

A história do PagSeguro se inicia em 2006. Nesse ano, foi criado o BRPay. Essa iniciativa era a primeira plataforma de pagamentos online no Brasil.

Por conta da qualidade de seus serviços e de seu próprio pioneirismo, ela agregou diversos clientes. E, também, chamou a atenção de empresas interessadas em seus serviços. Ou na própria empresa.

Uma dessas empresas foi o portal de conteúdo e serviços digitais UOL. Por isso, a empresa comprou a BRPay, já em 2007. E, alguns meses depois, alterou o seu nome para o atual. Nascia, de fato, o PagSeguro.

Nos anos seguintes, a empresa cresceu de forma incrível. Já em 2010, tinha uma base de clientes superior a 12 milhões de usuários ativos.

Para suportar essa enorme quantidade de pessoas, era necessária uma estrutura, igualmente, robusta. Nesses casos, foi necessário que se firmassem algumas parcerias.

As primeiras foram feitas em 2012, com a Horus e com a finlandesa Nokia. Esse esforço conjunto garantiu maior segurança nas transações e melhor conectividade com aparelhos que utilizavam o PagSeguro.

O ano de 2013 foi marcado por duas grandes inovações na empresa. A criação da famosa maquininha do PagSeguro e o Envio Fácil, o braço de logística da empresa. E, no ano seguinte, foi lançada a Carteira PagSeguro.

A partir disso, a empresa se voltou para o mercado financeiro. Tanto que, em 2017, adquiriu a startup de empréstimos Biva. Essa era voltada para a mesma esfera de atuação do PagSeguro: os pequenos e microempresários.

Em 2019, comprou o Banco Brasileiro de Investimentos. E, no mesmo ano, lançou o seu banco digital, o PagBank, entrando, assim, definitivamente, no mercado financeiro.

PagSeguro Atualmente

Atualmente, o PagSeguro se mostra como a maior fonte de receita do UOL. E a maior parte disso se refere ao PagBank, que conta com mais de 6 milhões de usuários. Desses, 1,4 milhão aderiram nos 4 primeiros meses.

Além disso, por meio da Envio Fácil, tem uma enorme capilaridade, atingindo todos os municípios do Brasil. Não existe empresa de logística privada, no Brasil, com esse alcance.

E, em 2021, inovou em outro aspecto. Lançou o PagPhone, um misto de terminal de pagamento e smartphone Android. É o primeiro aparelho do tipo a operar como esse sistema operacional.

PagSeguro Vendas

As vendas, através do PagSeguro, seja de produtos ou serviços, respeitam algumas regras. Devemos nos lembrar de que a plataforma viabiliza pagamentos, tanto por meios físicos, quanto por meios digitais.

Isso se dá tanto pelos terminais de pagamento quanto por cartões virtuais. Ou, então, pelo aplicativo de carteira digital da empresa. De qualquer maneira, alguns passos devem ser seguidos.

Acordo Com Os Termos

Existem alguns termos que devem ser acordados entre comprador e vendedor. Cada produto e serviço possui características próprias. Mas, existem alguns pontos em comum em todas as transações do tipo.

Dentre esses, podemos citar o preço, o prazo para entrega e a forma de pagamento e de envio. Além dos itens referentes à descrição do produto.

Essa negociação tende a ser rápida. Especialmente, se estivermos falando de uma venda para pessoas físicas. Vendas para pessoas jurídicas tendem a demorar um pouco mais, em razão dos valores envolvidos e criticidade da compra.

Pagamento e Envio

Uma vez feito o aceite dos termos, o cliente deve realizar o pagamento do produto ou do serviço. Esse pode ser feito presencialmente, de forma física ou digital, ou, então, remotamente, de forma, exclusivamente, digital.

Seja qual for a forma escolhida, a PagSeguro faz a intermediação da transação. E, também, garante que não haverá fraude, por nenhuma das partes.

Para isso, é necessário que se faça uma análise e liberação do pagamento. Isso, geralmente, acontece em tempo real. Mas, a depender do tipo de pagamento, pode demorar um pouco mais.

Depois da confirmação do pagamento, a aprovação é enviada ao vendedor, que pode, a partir daquele momento, fazer o envio da mercadoria. A responsabilidade dele é, então, fornecer os dados necessários para o rastreio da entrega do produto.

Recebimento de Mercadoria

O recebimento da mercadoria tende a ser bastante rápido, ocorrendo, no máximo, em alguns dias. E, assim que a mercadoria for entregue para o cliente, esse deve confirmar o recebimento. Só assim, o vendedor poderá receber o seu dinheiro.

O cliente, aliás, possui 30 dias, após o pagamento, para abrir uma disputa com o vendedor. Isso caso tenha ocorrido algum problema com o produto ou com o envio.

A partir desse ponto, existem 3 destinos possíveis. Ou a disputa é resolvida, e a transação finalizada, ou o saldo é liberado para o vendedor ou o dinheiro é devolvido ao comprador.

Dessa maneira, o PagSeguro garante a segurança da transação. Desde os diálogos iniciais até a entrega. Incluindo o pós-venda.

Assuntos relacionados

Confira os meios de contato de outras empresas online e podem ser uteis em algum momento para você:

Atendimento do Mercado Livre

SAC do PicPay

Telefone do Santander