Sem Parar Pré-Pago: Prazo, Vantagens e Benefícios

Jacimar Roberto

Sem Parar Pré-Pago

Sem Parar pré-pago: saiba tudo sobre esse sistema aqui!

Já se tornou unânime entre os motoristas que parar em pedágios, ou ficar em longas filas de estacionamento, é algo extremamente desconfortável, além de poder atrasar muito os compromissos.

Por isso, criou-se um sistema no qual a pessoa pode escolher um plano, e ter o direito de entrar nos lugares de forma automática. Esse serviço recebe o nome de Sem Parar.

É bastante útil, principalmente em pedágios que não aceitam pagamentos em forma de PIX ou cartão.

Mas o mais interessante sobre esse serviço, é que ele tem diversas modalidades de contratos. Dentre elas há a possibilidade de contratar o Sem Parar pré-pago.

Enfim, para saber mais sobre como funciona esse plano, basta acompanhar esse artigo até o final.

Como funciona o Sem Parar pré-pago?

De maneira resumida, o serviço Sem Parar é um tipo de adesivo ou caixinha´, que o motorista recebe e deve colocar em seu veículo.

Esses objetos possuem um código de identificação do automóvel, o qual permite que as cancelas dos lugares se abram, sem a necessidade de pagamento naquele momento.

Essa tag é bastante utilizada pelos motoristas, pois diversos lugares aceitam, tais como estacionamentos e pedágios, por exemplo.

Caso queira adquirir a sua tag do Sem Parar, você precisa escolher um dos planos. O mais utilizado é o pré-pago.

No plano pré-pago, o usuário recebe sua tag em casa, e ela não possui cobrança de mensalidades.

Assim, quando você precisar utilizar o serviço, basta fazer uma recarga. Todas as recargas feitas ficarão salvas até que o saldo se esgote, sendo necessário uma nova recarga.

A maioria prefere esse sistema, pois não utiliza o Sem Parar com tanta frequência, ou ainda acreditam ser uma das melhores maneiras de contratar os seus gastos.

Qual o prazo de validade?

Uma das maiores dúvidas sobre o Sem Parar pré-pago, é se ele tem prazo de validade após a recarga. A realidade é que não, o seu saldo não expira caso não seja utilizado ao longo do ano.

Mas, caso o sistema identifique que você não utilizou o seu saldo de recarga nos últimos 90 dias, haverá uma cobrança de três reais como taxa de manutenção, devido a inatividade do serviço.

Quais são os benefícios?

Antes de adquirir esse serviço, é importante saber quais os benefícios que ele oferece. O primeiro deles que você precisa conhecer, é a possibilidade de entrar de forma automática em qualquer lugar credenciado.

Aliás, atualmente, são mais de 4.000 estabelecimentos que aceitam o Sem Parar.

Você obtém cashback, ou seja, parte do seu dinheiro de volta, quando realiza abastecimento do seu veículo, ou faz compras em uma das mais de 200 lojas conveniadas, além de receber descontos de até 12%.

Por fim, você pode recarregar a qualquer momento que precisar, e no valor que desejar.

Sem Parar Pré-Pago

Quais os valores das recargas?

Sobre os valores, o usuário pode escolher fazer recargas de valores que variam de 30 reais a 250 reais.

Mas é importante ressaltar que, de acordo com cada valor, existe uma taxa que é descontada da recarga, que varia de 5 a 35 reais.

Onde comprar o Sem Parar pré-pago?

A compra da tag Sem Parar pré-pago pode ser feita:

Onde reclamar sobre o Sem Parar Pré-Pago?

Antes de tudo, o ideal é entrar em contato com o SAC da empresa que vendeu o produto ou prestação de serviço. Geralmente isso é o suficiente para que o problema seja sanado. Caso isso não ocorra, busque atendimento com a ouvidoria da empresa, mas se mesmo assim não conseguir uma solução, sugerimos o Reclame Aqui ou o consumidor Gov conforme descrito abaixo.

Site Reclame Aqui

Saiba que, após ter ligado para o Sem Parar Pré-Pago, no site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo foi resolvido.

Vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.

WhatsApp do Reclame Aqui

Você pode ter certeza de que o novo recurso do WhatsApp é ao mesmo tempo seguro e rápido, graças ao Reclame AQUI. Esse recurso tem um adesivo de verificação verde ao lado do nome e da imagem e foi usado por você. Confira o número (11) 970622753.

Consumidor.gov.br

É possível falar diretamente com as empresas reclamadas, no site Consumidor.gov.br. Todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias. 

Após receber a resposta, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Nesse comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.

Últimos posts por Jacimar Roberto (exibir todos)