SPPREV autoatendimento: SAC, Telefone 0800

Saiba tudo sobre o SPPREV autoatendimento, como acessar e muito mais.

Acessar um sistema novo é sempre algo muito complicado. Afinal de contas, não estamos acostumados ainda com aquele modelo de ferramenta, o que faz com seja possível se perder com muita facilidade entre as diferentes opções de serviço.

Uma das plataformas do governo que está dando o que falar, e deixando muitos usuários na dúvida de como usar, é o SPPREV Autoatendimento. 

A grande maioria da população quer entender o que é exatamente, e como acessar o portal sem grandes dificuldades.

Para isso, criamos esse post para sanar as principais dúvidas, para que você consiga ter um acesso tranquilo, e possa encontrar o que precisa na plataforma.

Afinal de contas, por meio dessa ferramenta você pode acessar o seu holerite, acompanhar os demonstrativos de pagamentos, e saber mais informações sobre os seus rendimentos.

Acompanhe a leitura e saiba tudo sobre o SPPREV!

Entre em contato com a São Paulo Previdência

Existem algumas opções de contato com a São Paulo Previdência (SPPREV). A primeira delas é procurar por uma agência próxima de você, e receber o atendimento presencial.

Lembre-se que, para ter o atendimento presencial em qualquer unidade SPPREV, é preciso agendar o dia antes.

Mas, se você não encontrar uma unidade próxima ou deseja ter informações mais rápidas, você poderá acessar o site da SPPREV.

O site é completo e muito simples de utilizar. Além disso, o site oferece uma lista com todos os endereços das unidades da SPPREV para você consultar.

Também pelo site, você tem a opção da aba “Fale Conosco”. Ao clicar nessa opção, você será direcionado a uma nova tela onde é possível escrever suas dúvidas, dar sugestões, fazer elogios, registrar uma reclamação ou falar sobre outros assuntos.

As respostas serão dadas em alguns dias através de um e-mail enviado pela SPPREV.

Telefone SPPREV

Outra maneira de entrar em contato com a SPPREV, é através de ligação para a Ouvidoria. O telefone é o 0800 777 7738, essa é uma ligação gratuita feita em telefones fixos.

Aparelhos móveis serão tarifados e a ligação deve ser feita através do número (11) 2810 7050. O atendimento acontece de segunda a sexta, durante o horário das 10h às 16h.

Como acessar o Autoatendimento da SPPREV

Pessoas aposentadas, pensionistas e servidores ou militares inativos precisam estar atentos aos seus benefícios, e sempre acompanhar os demonstrativos. Assim como os informes de rendimentos.

Para tal, é importante saber acessar o autoatendimento do sistema de previdência de São Paulo. No caso, o site do SPPREV.

Através desse site, além de verificar os demonstrativos e os rendimentos, o beneficiado pode visualizar o seu holerite, pedir segunda via de boleto bancário, realizar alterações em seus dados cadastrais, solicitar a certidão referente aos anos de contribuição e acessar dentre outros serviços.

O site é uma forma muito simples de poder ter acesso direto a todos esses serviços, sem burocracias ou ter que enfrentar filas nas agências.

Sem mencionar que as informações que você precisa estarão a um clique, e você pode acessá-las a qualquer momento da sua casa mesmo.

Passo a passo para acessar o autoatendimento da SPPREV

Para ter acesso ao autoatendimento da SPPREV, você deve seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site do autoatendimento SPPREV;
  • Mas, caso já tenha o cadastro no site, digite o seu CPF e sua senha. Do contrário, se for sua primeira vez no site, você deve clicar em “É o seu primeiro acesso? | Clique Aqui”;
  • Nessa situação de primeiro acesso, abrirá uma nova janela com as informações de como o usuário deve proceder. Ou seja, ele terá que digitar o seu CPF e data de nascimento, para, então, poder criar uma senha com números e letras minúsculas e maiúsculas, sendo uma senha de até 6 dígitos;
  • Após a criação da senha, o usuário terá de responder a 3 perguntas, elas servem para restaurar a sua senha, caso esqueça posteriormente;
  • Assim que finalizar o cadastro, você terá acesso ao painel do usuário, e poderá verificar todas as informações que precisa sobre o benefício. 

Quando você acessar o painel pela primeira vez, encontrará diversas opções de serviços para realizar pelo site. Desse modo, as opções que a tela inicial traz são as seguintes:

  • Alteração de senha;
  • Alterar o endereço;
  • Fazer consulta de protocolos;
  • Informações sobre os rendimentos;
  • Solicitação de demonstrativo de pagamento;
  • Solicite a guia de recolhimento.
SPPREV autoatendimento

Como acessar o Portal do Consignado SPPREV

É importante destacar o que é o consignado. Para aqueles que têm dúvida sobre esse serviço, o consignado nada mais é do que uma linha de crédito ofertada aos servidores públicos ativos e inativos.

Normalmente, a cobrança desse empréstimo é na folha de pagamento. Ou seja, já vem descontado diretamente. Assim, a pessoa não terá de se preocupar com boletos ou atrasos no pagamento desse serviço.

Para aqueles que já estão aposentados ou são pensionistas, eles podem fazer a solicitação do consignado a qualquer momento, desde que tenha algum valor disponível.

Outra informação importante sobre o consignado, é que ele deve ser solicitado junto a entidades que estejam na lista do Portal do Consignado SPPREV. Do contrário, o empréstimo não será aprovado para desconto em folha.

Você que tem um consignado pela SPPREV, ou deseja realizar uma solicitação, será necessário acessar um dos links abaixo:

Se já tiver o acesso a página, basta entrar com o seu login (CPF e Identificação – RE, RS, matrícula ou benefício) e senha. Mas, se for sua primeira vez no site, confira o passo a passo do que você deve fazer:

  • Preencha as informações solicitadas na página inicial e, em seguida, clique no botão “Primeiro Acesso”;
  • Será necessário criar uma senha de acesso, a qual deve conter obrigatoriamente letras maiúsculas e minúsculas, número e um caractere especial, o mínimo exigido é de 8 caracteres;
  • Então, depois disso, é só acessar novamente e entrar com o seu login e senha para ter acesso às informações do consignado.

O que é a SPPREV?

Muito se fala sobre a SPPREV, mas como foi dito antes, poucos usuários sabem dizer, de fato, o que é essa ferramenta.

Pois bem! Para começar a falar sobre o assunto, é importante mencionar que a SPPREV foi desenvolvida a partir de uma lei no ano de 2007, no caso, a Lei Complementar de nº 1010. Essa ferramenta tem ligação direta com a Secretaria da Fazenda.

Assim, por definição, a entidade São Paulo Previdência, ou SPPREV, é a responsável pela gestão e o acompanhamento do pagamento das pensões. Assim como das aposentadorias dos colaboradores que fazem parte do quadro de funcionários da administração direta ou indireta do Estado de São Paulo.

Além, é claro, das Universidades, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa e outros órgãos.

Em outras palavras, é a administração dos recursos humanos dos órgãos públicos dentro do Estado de São Paulo, no qual estão integrados os servidores públicos, sejam civis ou militares, inclusive os aposentados e pensionistas do estado.

Como é uma entidade que cuida de diversos públicos, houve a necessidade de criar uma ferramenta na qual essas pessoas possam acompanhar e consultar qualquer informação referente aos seus recebimentos mensais por direito.

Dessa forma, através do SPPREV, os usuários terão acesso as principais informações sobre seus benefícios, e quaisquer outros dados no geral que desejem.

Por exemplo, com esse sistema de autoatendimento, ficou mais fácil para os pensionistas, aposentados e demais servidores inativos acompanharem seus holerites, demonstrativos, rendimentos e demais informes relacionados aos benefícios vigentes. 

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.