Telefone 123 Milhas: SAC 0800, WhatsApp, Reclamação, Ouvidoria

Telefone 123 Milhas – No nosso artigo de hoje, você saberá tudo o que precisa sobre a 123 Milhas. A maior empresa de compras de passagens aéreas e estadias, com descontos, no Brasil. E uma das maiores do mundo.

No entanto, nosso foco são os meios que você usará para entrar em contato com a empresa. E eles não são poucos. Além disso, são bastante variados, para atenderem todos os tipos de demandas e preferências dos clientes.

Assim, eles não se restringem aso telefones da empresa. Mas cobrem, também WhatsApp, e-mail e suas redes sociais.

Também explicaremos mais sobre a empresa no Reclame Aqui. E sobre a própria 123 Milhas, em si. Sendo assim, fique com a gente para saber mais.

Qual é Telefone da 123 Milhas?

Sabemos que o telefone, ainda, é um dos métodos de comunicação mais utilizados. Por isso, a 123 Milhas possui dois métodos de contato. São eles o 4000 1253, para quem está ou mora em capitais e regiões metropolitanas e o (31) 3507 6615, para quem está ou mora em outras cidades.

De qualquer um desses números, você terá duas opções. Uma para suporte a pedidos emitidos e outras para suporte caso você, ainda, não tenha emitido um pedido.

Depois de escolher a opção correta, você será guiado por um assistente virtual. Até o contato com um assistente humano. Aqui, é possível tirar dúvidas, reclamar ou fazer outras solicitações, todos os dias. A qualquer hora do dia.

Qual É o 0800 da 123 Milhas?

Não. Apesar de ter dois canais bastante eficientes de telefone, a 123 Milhas não possui um número gratuito de contato 0800.

Qual é o WhatsApp da 123 Milhas?

No entanto, a empresa possui, sim, um número de WhatsApp, para o atendimento de clientes. Ele está disponível através do +55 (11) 99397 0210. E, assim como os outros números de telefone 123 Milhas, funcionam 24 horas por dia. Todos os dias da semana.

Assim, basta que você adicione esse número aos seus contatos. Ou, então, basta clicar nesse link e ser redirecionado, diretamente, para uma conversa com a empresa.

Assim, basta que você inicie a conversa, para ter acesso às opções de atendimento. São elas:

  1. Estou no aeroporto ou hotel e preciso de ajuda
  2. Passagem aérea
  3. Hotel
  4. Pacote (aéreo + hotel)
  5. Seguro viagem
  6. Aluguel de carro
  7. Falar sobre meu cadastro

Assim, você deve digitar o número correspondente à sua solicitação. E, dependendo da sua demanda, você pode ser atendido por um assistente virtual, real ou ambos.

No entanto, o contato com o WhatsApp da 123 Milhas deve partir de você. Sendo assim, se alguém entrar em contato, por esse canal, dizendo ser da empresa, trata-se de um golpe.

Qual É o E-mail de Atendimento da 123?

Existem 3 endereços de e-mails para se conversar com a 123 milhas. A depender da sua demanda. Um deles para cancelamentos ([email protected]); um para reembolsos ([email protected]) e outro para atendimentos.

Qual é o E-mail de Atendimento?

Para enviar um e-mail para a 123 milhas, relativo ao atendimento, você deve enviá-lo para  [email protected]. Também existe um formulário de contato no site da empresa, diretamente, para esse endereço.

Quando você uso o formulário que citamos, você deve preencher o seu nome (completo), seu e-mail e o número de pedido (opcional). Por fim, deve dar um título à sua mensagem e descrever a sua solicitação. Depois, basta clicar em Enviar.

Os temas que podem ser tratados nesse tipo de e-mail são:

  • Cancelamentos e reembolsos de compras;
  • Remarcação de voos e estadia;
  • Documentos necessários para embarque;
  • Horários;
  • Marcação de assentos;
  • Procedimentos com pets.

Atendimento Pelas Redes Sociais da 123 Milhas

Assim como muitas outras empresas, a 123 Milhas possui uma forte presença nas redes sociais. No entanto, o foco, qui, não é o atendimento aos clientes. Muito embora, ele, geralmente, aconteça. Seja em comentário, ou mensagens privadas.

Assim, além de funcionarem como canais, auxiliares, de atendimento, elas são ótimos informativos. Dessa maneira, novidades e ofertas são lugares comuns aqui. As redes da 123 Milhas são:

Qual É a Ouvidoria da 123 Milhas?

A ouvidoria é uma seção bastante importante de uma empresa. No entanto, só deve ser acionada se outras formas de contato se mostrarem insuficientes. Todavia, a 123 Milhas não possui o serviço de ouvidoria entre seus canais de contato.

Isso pois ela busca sanar todas as demandas através dos canis que nós já citamos anteriormente. E, na maior parte das vezes, o tem feito com bastante eficiência.

A ouvidoria, nas empresas, é considerado como um canal de segunda instância. Ou seja, é um intermediário entre um canal administrativo comum e uma alternativa judicial.

Mesmo estando sob a estrutura da empresa, a ouvidoria busca solucionar os problemas de maneira imparcial. Mesmo que a solução vá contra os interesses da empresa em questão.

No entanto, existem algumas situações em que, nem mesmo a ouvidoria tem a possibilidade de resolver. Assim, você pode buscar órgãos de defesa do consumidor. Como, por exemplo, o PROCON.

Dessa maneira, caso os canais citados não consigam resolver o seu problema, você deve ir, direto ao PROCON. E, em seguida, aos tribunais especiais.

Reclamações Sobre a 123 Milhas

Como já dissemos no início do texto, a 123 Milhas é um das gigantes em seu setor. Sendo assim, ela lida com milhares de operações complexas todos os dias. Logo, é impossível que não cometa alguns erros nessas operações.

Sendo assim, seus clientes, vez ou outra, podem se mostrar insatisfeitos. Especialmente em períodos de pandemia, como estamos passando atualmente.

Apesar de todos os canais estarem preparados para receberem reclamações, elas estão mais presentes em suas redes sociais. E, externamente, no Reclame Aqui.

Mas, Quais São Essas Reclamações

A maior parte dessas demandas é referente a estorno de compras canceladas e à dificuldade em realizar essas operações. Além disso, entram na conta cobranças indevidas ou dificuldades no atendimento, especialmente junto ao SAC.

Por fim, encontramos problema no fechamento de compras ou em multas consideradas abusivas. As demais reclamações são menos comuns.

Telefone 123 Milhas

Como é o Atendimento da 123 Milhas no Reclame Aqui?

Felizmente, a 123 Milhas responde a todas as solicitações de clientes no Reclame Aqui. E possui um altíssimo índice de soluções. De fato, ele, facilmente supera os 85%. Podendo variar, levemente, de tempos em tempos.

Em seguida, temos as suas avaliações. Sua nota, geral, na maior parte das vezes, fica acima de 8, em um universo de 10.

Podemos citar os seus pares, para uma comparação simples, por exemplo. O atendimento da Decolar é bastante ruim. Assim como o de outras empresas do ramo da aviação, como  o SAC Gol, a Atendimento Latam, o SAC Decolar e a Avianca.

Se formos comparar com outras empresas de vendas de pacotes em hotéis, o desempenho melhor um pouco. O Hotel Urbano tende a ser bem avaliado. Enquanto a ViajaNet é mediana. No entanto, as notas da 123 Milhas tendem a ficar, sempre, na frente.

Como Fazer Uma Reclamação no Reclame Aqui

O procedimento para fazer uma reclamação à 123 Milhas, no Reclame Aqui, é o mesmo para qualquer outra empresa. Ou seja:

  • Vá até o site e faça o login na sua conta. Ou, caso não tenha uma, faça o cadastro rápido.
  • Procure o perfil da empresa a qual deseja reclamar. Nesse caso, a 123 Milhas;
  • Clique em Reclamar;
  • Selecione em qual categoria o seu problema está;
  • Escreva o título da sua reclamação, assim como a mensagem, descrevendo, em detalhes o seu problema;
  • Anexe, até, 3 imagens, caso você ache necessário;
  • Deixe o seu telefone, para que a empresa te contate;
  • Clique em Publicar e espere pela resposta. Se ela não vier ou for insatisfatória, recorra ao PROCON.

Telefone 123 Milhas – O Que Você Precisa SaberF

Por ser um negócio tão completo, a 123 Milhas merece uma explicação detalhada sobre a sua natureza. Podemos defini-la como uma plataforma de compra de passagens aéreas domésticas e internacionais.

O seu método de trabalho consiste em adquirir milhas aéreas disponíveis no mercado. E, a partir disso, construir um banco próprio com essas pontuações que funcionam como verdadeiras moedas paralelas.

Assim, é possível emitir passagens nas maiores companhias aéreas do Brasil. A preços muito menores.

Além disso, é possível pagar, em sua plataforma, de diversas maneiras. Com os cartões American Express, Credz, Discover, Hiper, JCB, Visa, Afinz, Aura, Diners Club, Elo, Hipercard e Mastercard, você consegue, por exemplo, parcelar em 12 vezes.

Além disso, ela aceita transferências bancárias do Itaú, Santander, Banrisul, Bradesco e Banco do Brasil. Além de boletos parcelados e dinheiro, nas Lotéricas e no Bradesco.

Por fim, ela possui um blog, onde compartilha todas as suas novidades. É o blog.123milhas.com.

A 123 Milhas é Confiável?

Para finalizar o nosso texto, podemos atestar que a 123 Milhas é um empresa confiável. Tanto para a compra virtual de passagens quanto para reservas em hotéis e, também, para pacotes envolvendo ambos os serviços.

Isso pois ela cumpre todas as diretrizes para uma compra online segura. Além disso, suporta várias formas de pagamento. E, por fim, o seu SAC é bastante eficiente em auxiliar os clientes caso eles precisem.

Sendo assim, a 123 Milhas é bastante recomendada para você planejar as suas viagens. Em qualquer aspecto que você necessite.

Onde Reclamar

Geralmente, as empresas procuram atender os clientes da melhor forma possível. Ao mesmo tempo, elas buscam oferecer facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra, seja no site ou em suas lojas físicas.

A princípio, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a ouvidoria são setores de atendimento que procuram resolver o problema de seus clientes. Entretanto, existem situações em que o atendimento não é eficaz.

Por isso, este texto mostrará alguns canais voltados para a resolução desses problemas. Aliás, esses canais de reclamação podem ser acionados gratuitamente por qualquer pessoa. A seguir, saiba onde um consumidor pode fazer suas reclamações.

Procon

Se, de alguma maneira, o consumidor perceber que foi prejudicado por alguma empresa, ele pode acionar o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Como o PROCON é um órgão estadual, cada unidade trabalha de acordo com as regras de seu respectivo estado.

Com autoridade dada pelo Poder Executivo municipal e estadual, essa instituição tem como objetivo garantir os direitos e interesses dos consumidores. Como a população pode falar diretamente com o PROCON, ela tem um defensor para brigar por seus direitos.

Em suma, uma das principais tarefas do PROCON é atender ao consumidor lesado por alguma empresa. Em boa parte dos casos, o reclamante é atendido presencialmente. Entretanto, não há nenhuma restrição legal que impeça o PROCON de usar e-mail, telefones ou até mesmo cartas para falar com as pessoas.

Para entrar em contato com o PROCON de seu estado, vá até o Google e digite “PROCON” + o nome de seu estado. Depois disso, basta entrar no site do seu PROCON e procurar pelos canais de atendimento.

Consumidor.gov.br

No site Consumidor.gov.br, é possível falar diretamente com as empresas reclamadas. Todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias.

Após receber a resposta, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Nesse comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.

Juizados Especiais Cíveis

Os juizados especiais cíveis representam instâncias específicas da Justiça de cada estado. Qualquer pessoa física maior de 18 anos pode acionar esse juizado e fazer a sua queixa.

Vale lembrar que, as causas recebidas pelos juizados especiais não podem ser maiores que 40 salários mínimos. Se o valor da causa estiver acima disso, a indenização do reclamante ainda ficará dentro desse limite.

Por outro lado, se a causa recebida pelo juizado estiver abaixo de 20 salários mínimos, não será preciso ter um advogado. Contudo, se o valor estiver acima desse limite, a presença do advogado será obrigatória. Para saber quanto custa ter um advogado, é preciso olhar as tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

Para registrar uma queixa no juizado, os documentos devem ser manuscritos. Ademais, é preciso ter cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que podem fazer parte da queixa. Ademais, a queixa deve ter os dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Para lidar com as causas recebidas, os juizados especiais costumam priorizar os acordos. Por isso, eles tendem a convocar audiências de conciliação. Entretanto, se as partes não chegarem a um consenso, o juiz do caso pode determinar uma sanção. Geralmente, as sanções são aplicadas quando o juiz percebe que o consumidor está com a razão.

Justiça Comum

Caso o problema não seja resolvido no juizado especial, o reclamante pode acionar a justiça comum. Para isso, o consumidor terá que recorrer ao Tribunal de Justiça do seu estado. Nesse caso, independentemente do valor da causa, a contratação de um advogado é obrigatória.

Vale ressaltar que, o Tribunal de Justiça não trata seus processos de forma rápida. Aliás, a conclusão da causa dependerá muito da posição do consumidor na fila daquele tribunal.

Proteste.org.br

Para reclamar no Proteste.org.br, basta ligar para o número 4020-7747. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Além do telefone, você também pode acessar o site da empresa. Ao entrar nessa página, basta ir até a barra de pesquisa e digitar o nome da empresa reclamada.

Depois disso, clique em “Começar” e siga as instruções pedidas pelo site. Por fim, espere o site dar um retorno sobre a sua reclamação. Se seu problema não for resolvido, refaça o processo.

Agências reguladoras

Em nosso país, as agências reguladoras são órgãos governamentais que regulam e fiscalizam a atividade de um determinado setor da economia. Basicamente, as agências reguladoras têm poderes especiais para legislar sobre o funcionamento do mercado.

Em suma, são esses órgãos que montam, de forma específica, os parâmetros mínimos de funcionamento das empresas de algum setor. Por exemplo, no Brasil, existem agências reguladoras voltadas para diversos seguimentos. Elas lidam com telecomunicações, saneamento, energia, aviação, saúde, transporte, bancos, entre outros.

Principais agências reguladoras do Brasil

Em nosso país, as agências reguladoras estão divididas entre 12 autarquias que trabalham com vários tipos de segmento. A seguir, conheça as principais agências reguladoras do Brasil:

  • Anatel;
  • ANS;
  • Anvisa;
  • Anac;
  • Aneel;
  • ANP;
  • ANTT;
  • BACEN.

Site Reclame Aqui

No site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo foi resolvido.

Vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.

Perguntas frequentes sobre a 123 Milhas

A 123 Milha é confiável?

Para saber se a 123 Milhas é confiável, o ideal é consultar o site Reclame Aqui. A plataforma tem sido uma boa referência para analizar os perfis das empresas no atendimento ao consumidor e saber como é o desempenho delas no site.

Reclamações sobre a 123 Milhas

Como já dissemos no início do texto, a 123 Milhas é um das gigantes em seu setor. Sendo assim, ela lida com milhares de operações complexas todos os dias. Logo, é impossível que não cometa alguns erros nessas operações

Como é o atendimento da 123 Milhas no Reclame Aqui?

Felizmente, a 123 Milhas responde a todas as solicitações de clientes no Reclame Aqui. E possui um altíssimo índice de soluções. De fato, ele, facilmente supera os 85%. Podendo variar, levemente, de tempos em tempos.

Confira como entrar em contato com outros provedores

Temos muito mais conteúdos disponíveis falando sobre o atendimento de outras empresas! Então confira alguns deles:

Como entrar em contato com o Mercado Livre
Central de atendimento Santander
Como falar com um atendete das Lojas Americanas
Como falar com o atendimento da PagSeguro