Telefone Comgás: SAC 0800, WhatsApp, Ouvidoria, Reclamação

Hoje falaremos do telefone Comgás. Conforme verificamos, a Comgás é a maior distribuidora de gás natural do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Distribuidores de Gás Canalizado Abegás, fornecendo gás para mais de 1,7 milhão de clientes nas categorias comercial, industrial, auto, cogeração e termogeração em 88 cidades de sua área de concessão: o Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e Campinas. A empresa também é conhecida como Companhia de Gás de São Paulo.

Telefone Comgás

A princípio, a Comgás oferece o número: 08000 110 197 como telefone e suporte de atendimento ao cliente (SAC). Além disso, conta com telefones especiais para deficientes auditivos e de fala, sendo eles: 0800 200 8200 e 0800 729 1091. Dessa forma, a Comgás cumpre seu papel como empresa responsável diante da sociedade.

WhatsApp Comgás

Se você preferir, anote o número na sua agenda telefônica e entre em contato sempre que quiser: (11) 3325-0197. Mas caso queira falar direto no aplicativo, basta clicar no número e ir direto para o WhatsApp da Comgás.

SAC Comgás

O telefone Comgás para entrar em contato com o suporte de atendimento ao cliente da Comgás por exemplo é o 08000 110 197

Telefone Comgás atendimento ao cliente

O número para que entre em contato com a rede Comgás é o 08000 110 197. Ademais, o atendimento funciona 7 dias por semana e é 24h!

Chat Comgás?

Prefere um atendimento humanizado ou através de chat, isto é, para evitar ligações telefônicas? Temos! Pois entre em nosso site e vá na opção de chat: www.comgas.com.br.

Por fim, a assistente virtual atua 7 dias por semana e 24 horas por dia. Se desejar, temos o atendimento com especialistas, de Seg. à Sábado, das 08h às 20h40.

Telefone Comgás em outras cidades

Existem diversas redes da empresa Comgás e uma delas pode estar em sua cidade, só para exemplificar, vem conferir as opções!

• São José dos Campos

Endereço: Av. Paraibuna, 1234 – Jd. São Dima – São José dos Campos – SP, 12245-021

Telefone para contato: 0800 011 0197

Base Operacional para contato: (12) 3937-5114

• Santos

Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 268 – Vila Mathias – Santos – SP, 11015-002

Telefone para contato: 0800 011 0197

Base Operacional para contato: (13) 3023-5631

• Santo André

Endereço: Av. Atlântica, 396 – Valparaíso, Santo André – SP, 09060-000

Base Operacional e telefone para contato: (11) 4477-2900

• Jundiai

Endereço: R. do Retiro, 2637 – Vila Vioto – Jundiaí – SP, 13209-355

Base Operacional e telefone para contato: (11) 4521-2906

• São Caetano do Sul

Endereço: Rua Capitão Faustino de Lima, 134 – Brás – São Paulo – SP, 03040-030

Base Operacional e telefone para contato: (11) 3325-6600

• Mogi das cruzes

Endereço: Rua Major Pinheiro Franco, 455, Sala Comercial 227 – Shangai – Mogi das Cruzes – SP, 08710-220

Base Operacional e telefone para contato: (11)4796-4385 | (11)4796-4377

• Osasco

Endereço: Rua Constante Piovan, 100 – Industrial Anhanguera – Osasco – SP, 06276 038

Base Operacional e telefone para contato: 0800 011 0197

E-mail Comgás?

Mas se você é uma pessoa que prefere e-mails, não hesite em contatar!

E-mail: [email protected]

Horário de atendimento: 24/7 (24 horas por dia e  7 dias por semana)

Telefone Comgas 2ª via

Antes de mais nada, a maior distribuidora de gás natural do país está localizada em São Paulo, juntamente com as áreas litorâneas vizinhas da Baixada Santista e Vale do Paraíba, além da região de Campinas. Esta empresa fornece gás engarrafado para áreas residenciais, comerciais, industriais e automotivas.

Como obter uma segunda via do cartão Comgás.

O site, o aplicativo e o WhatsApp da empresa fornecem vários serviços, incluindo emissão de faturas, fornecimento de duplicatas, aviso de débito e muito mais.

O site hospedava um segundo exemplar da Comgás.

Para obter uma conta da Comgás online, siga exatamente estes passos:

1.       O Comgás Virtual é o site da Comgás, maior fornecedora de gás natural e energia elétrica do Brasil. Acesse o site comgas.com.br

2.       Clique no ícone que se parece com uma pessoa consultando um livro.

3.       Preencha os dados e o código do usuário.

4.       Acesse a fatura e faça uma segunda cópia da fatura.

Telefone Ouvidoria da Comgás

A princípio, este canal é para receber comentários e feedbacks sobre a qualidade do atendimento, problemas de atendimento, desempenho e ações dos colaboradores da empresa.

Assim, use este canal caso tenha algum problema com o serviço que recebeu ou caso tenha enviado uma reclamação para nossa Central de Atendimento e não receber uma resposta.

Conforme informado, ligue para a Comgás 24 horas por dia no 08000 110 197 se precisar solicitar ajuda, informações ou comunicar uma emergência.

Existem várias maneiras de entrar em contato com o serviço de ouvidoria:

De segunda a sexta, das 8h às 17h, ligue para 08000 161 667.

Atendimento Congás nas redes sociais

Assim, como muitas empresa de grande porte, a Comgás esta presente nas redes sociais. Além disso, você pode estar entrando em contato com o SAC da empresa e resolver seus problemas por lá. Sendo assim, confira abaixo, quais são as redes sociais que a Comgás está presente:

Reclamações sobre Comgás

Conforme pesquisas, podemos constatar que as reclamações mais recorrentes se tratam de cobranças com valores indevidos, cobranças por serviços inexistentes, demora na prestação do serviço e péssimo atendimento.

Ademias, ainda exitem outras reclamações referentes as equipes de atendimento, antendimento no SAC entre outros.

Atendimento Comgás no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um canal independente de comunicação entre empresas e consumidores. Assim que as reclamações são postadas, as empresas são notificadas, devendo responder exclusivamente a partir daí.

No que diz respeito a Comgás, ela tem uma ótima avalição na plataforma e responde seus clientes com satisfação e clareza em suas respostas.

WhatsApp reclame aqui

Você pode ter certeza de que o novo recurso do WhatsApp é ao mesmo tempo seguro e rápido, graças ao Reclame AQUI. Esse recurso tem um adesivo de verificação verde ao lado do nome e da imagem e foi usado por você. Confira o número (11) 97062-2753.

A Comgás é confiável?

Mais de 2 milhões de pessoas no estado de São Paulo contam com fornecimento constante de gás, graças à rede subterrânea de gás natural da Comgás. Essas pessoas não querem ser surpreendidas pela falta de gás quando estão preparando uma refeição ou tomando banho, por isso o atendimento é muito importante para elas.

Os consumidores costumam perguntar se a segurança do serviço é boa o suficiente, porque querem saber se é prático.

Decerto, o gás natural é mais leve que o ar e se espalhará facilmente se houver um vazamento. Isto é, essa qualidade ajuda a evitar que o gás se acumule perto do solo e cause explosões. Sim, o gás natural possui recursos de segurança que evitam explosões.

Mas afinal, é uma empresa que se pode confiar?

Primordialmente, a Comgás possui uma unidade que monitora suas linhas de gás natural 24 horas por dia, todos os dias. Dessa forma, se houver algum problema, a equipe da fábrica pode resolvê-lo rapidamente. Outro fator importante é o monitoramento da rede externa de computadores.

Antes de mais nada, os protocolos de saúde que são seguidos criteriosamente pelos profissionais, que utilizam todos os Equipamentos de Proteção Individual. O interior da rede das casas é protegido com melhorias de segurança, incluindo testes de vazamento nas tubulações após o trabalho dentro da casa e fornecimento de gás posteriormente.

Além disso, conforto e bom custo-benefício são vantagens.

Benefícios

Ao alugar um serviço de gás encanado, há outros benefícios além de ter uma fonte contínua de gás ao mesmo tempo para sua churrasqueira, chuveiros e utensílios de cozinha. Pois alguns desses benefícios incluem:

1. A Arsesp (Agência Reguladora de Energia e Saneamento de São Paulo) controla as tarifas no Brasil.

2.  Um melhor planejamento orçamentário é possível porque o pagamento só é feito depois que a família usa a eletricidade.

3.  O gás natural canalizado não precisa ser armazenado, economizando espaço.

4.  Instalação fácil.

Além disso, o gás natural encanado pode ser instalado em sua casa mediante solicitação do serviço.

Assim também, a Comgás oferece uma condição especial para os moradores de condomínio: a instalação pode ser parcelada em até 36 vezes, com o valor descontado diretamente na conta do gás.

Ademais, essa comodidade está disponível para clientes que confiam na qualidade e no atendimento da empresa.

Acesse www.comgas.com.br/querosercliente para mais detalhes.

Telefone Comgás

Sobre a empresa Comgás

Em resumo, a Comgás é uma empresa de gás no Brasil. Ademais, foi fundada em 1968 e está sediada no Rio de Janeiro.

Seja como for, a Cosan é um dos maiores conglomerados corporativos do Brasil. A saber, a Comgás é a maior distribuidora de gás natural por tubulação do Brasil. Por fim, sua rede abrange 88 municípios do Estado de São Paulo e possui índice de satisfação de 96% em relação aos seus serviços.

24 horas por dia, ligue para 08000 110 197 para atendimento emergencial.

Onde Reclamar

Geralmente, as empresas procuram atender os clientes da melhor forma possível. Ao mesmo tempo, elas buscam oferecer facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra, seja no site ou em suas lojas físicas.

A princípio, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a ouvidoria são setores de atendimento que procuram resolver o problema de seus clientes. Entretanto, existem situações em que o atendimento não é eficaz.

Por isso, este texto mostrará alguns canais voltados para a resolução desses problemas. Aliás, esses canais de reclamação podem ser acionados gratuitamente por qualquer pessoa. A seguir, saiba onde um consumidor pode fazer suas reclamações.

Procon

Se, de alguma maneira, o consumidor perceber que foi prejudicado por alguma empresa, ele pode acionar o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Como o PROCON é um órgão estadual, cada unidade trabalha de acordo com as regras de seu respectivo estado.

Com autoridade dada pelo Poder Executivo municipal e estadual, essa instituição tem como objetivo garantir os direitos e interesses dos consumidores. Como a população pode falar diretamente com o PROCON, ela tem um defensor para brigar por seus direitos.

Em suma, uma das principais tarefas do PROCON é atender ao consumidor lesado por alguma empresa. Em boa parte dos casos, o reclamante é atendido presencialmente. Entretanto, não há nenhuma restrição legal que impeça o PROCON de usar e-mail, telefones ou até mesmo cartas para falar com as pessoas.

Para entrar em contato com o PROCON de seu estado, vá até o Google e digite “PROCON” + o nome de seu estado. Depois disso, basta entrar no site do seu PROCON e procurar pelos canais de atendimento.

Consumidor.gov.br

No site Consumidor.gov.br, é possível falar diretamente com as empresas reclamadas. Todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias.

Após receber a resposta, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Nesse comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.

Juizados Especiais Cíveis

Os juizados especiais cíveis representam instâncias específicas da Justiça de cada estado. Qualquer pessoa física maior de 18 anos pode acionar esse juizado e fazer a sua queixa.

Vale lembrar que, as causas recebidas pelos juizados especiais não podem ser maiores que 40 salários mínimos. Se o valor da causa estiver acima disso, a indenização do reclamante ainda ficará dentro desse limite.

Por outro lado, se a causa recebida pelo juizado estiver abaixo de 20 salários mínimos, não será preciso ter um advogado. Contudo, se o valor estiver acima desse limite, a presença do advogado será obrigatória. Para saber quanto custa ter um advogado, é preciso olhar as tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

Para registrar uma queixa no juizado, os documentos devem ser manuscritos. Ademais, é preciso ter cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que podem fazer parte da queixa. Ademais, a queixa deve ter os dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Para lidar com as causas recebidas, os juizados especiais costumam priorizar os acordos. Por isso, eles tendem a convocar audiências de conciliação. Entretanto, se as partes não chegarem a um consenso, o juiz do caso pode determinar uma sanção. Geralmente, as sanções são aplicadas quando o juiz percebe que o consumidor está com a razão.

Justiça Comum

Caso o problema não seja resolvido no juizado especial, o reclamante pode acionar a justiça comum. Para isso, o consumidor terá que recorrer ao Tribunal de Justiça do seu estado. Pois nesse caso, independentemente do valor da causa, a contratação de um advogado é obrigatória.

Vale ressaltar que, o Tribunal de Justiça não trata seus processos de forma rápida. Aliás, a conclusão da causa dependerá muito da posição do consumidor na fila daquele tribunal.

Proteste.org.br

Para reclamar no Proteste.org.br, basta ligar para o número 4020-7747. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Além do telefone, você também pode acessar o site da empresa. Ao entrar nessa página, basta ir até a barra de pesquisa e digitar o nome da empresa reclamada.

Depois disso, clique em “Começar” e siga as instruções pedidas pelo site. Por fim, espere o site dar um retorno sobre a sua reclamação. Se seu problema não for resolvido, refaça o processo.

Agências reguladoras

Em nosso país, as agências reguladoras são órgãos governamentais que regulam e fiscalizam a atividade de um determinado setor da economia. Basicamente, as agências reguladoras têm poderes especiais para legislar sobre o funcionamento do mercado.

Em suma, são esses órgãos que montam, de forma específica, os parâmetros mínimos de funcionamento das empresas de algum setor. Por exemplo, no Brasil, existem agências reguladoras voltadas para diversos seguimentos. Elas lidam com telecomunicações, saneamento, energia, aviação, saúde, transporte, bancos, entre outros.

Principais agências reguladoras do Brasil

Em nosso país, as agências reguladoras estão divididas entre 12 autarquias que trabalham com vários tipos de segmento. A seguir, conheça as principais agências reguladoras do Brasil:

  • Anatel;
  • ANS;
  • Anvisa;
  • Anac;
  • Aneel;
  • ANP;
  • ANTT;
  • BACEN.

Site Reclame Aqui

No site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo foi resolvido.

Ademais, vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.

Como entrar em contato com outros provedores

Telefone Procon SPAtendimento Smiles
SAC PicPayFalar com a PagSeguro
Telefone SantanderAtendimento Light