Telefone Instagram: Central de Ajuda

Telefone Instagram – Conforme verificado, o Instagram não possui uma Central de Atendimento, o que significa que não é possível ligar, falar com atendentes ou mandar SMS. Sendo assim, a única alternativa que resta é o suporte da plataforma, também conhecido como Central de Ajuda.

Se você precisa falar com essa plataforma, mas não sabe como entrar em contato, fique tranquilo. Ao longo deste texto, aqui no Quero Telefone, você saberá como contatar o telefone Instagram.

Central de ajuda Instagram

Assim como em outras circunstâncias, o app do Instagram também não possui uma Central de Atendimento. Analogamente, ao caso do desktop, o app só permite o contato com essa plataforma por meio da Central de Ajuda. Para contatar a Central de Ajuda pelo aplicativo do Instagram, veja os passos a seguir:

  • Toque no app de uma câmera multicolorida e abra o Instagram. Se você já estiver logado, o app te jogará direto na página inicial. Se o login não estiver feito, digite o seu e-mail e a sua senha do Instagram;
  • Toque no ícone ou na foto de seu perfil, que fica parte inferior direita da tela. Dessa forma, você entrará na sua página de perfil;
  • Para quem tem um Android, toque em , que fica na parte superior direita da tela. Para quem tem um IPhone, basta clicar no ícone da engrenagem. Depois que fizer isso, escolha a opção “Configurações”, que vale para os dois aparelhos;
  • Desça a tela e toque na opção “Ajuda”. Depois disso, toque em “Relatar um problema”;

Após fazer os passos anteriores, escolha uma das opções de ajuda:

  • Spam ou Abuso (iPhone) ou Denunciar Spam ou Abuso (Android): essa opção abre a Central de Ajuda do Instagram;
  • Algo não está funcionando ou Relatar um problema: essa opção abre um campo de texto onde é possível falar sobre erros e bugs;
  • Feedback geral ou Enviar feedback: essa tela abre um campo de texto onde a pessoa poderá enviar um feedback ao Instagram.

Após selecionar uma das opções acima, siga as instruções que forem apresentadas

Depois que escolher uma forma de ajuda, os seguintes caminhos serão mostrados:

  • Spam ou Abuso ou Denunciar Spam ou Abuso: vá para a Central de Ajuda;
  • Algo não está funcionando ou Relatar um problema: digite qual é o problema e toque em “Enviar” ou “✓”. Se estiver usando o Android, também é possível pressionar “+” para enviar uma captura de tela;
  • Feedback geral ou Enviar Feedback: digite sua mensagem. Depois disso, toque em “Enviar” ou em “✓”. Se estiver usando o Android, também é possível pressionar “+” para enviar uma captura de tela.
  • Após fazer o sexto passo, aguarde a resolução do problema. Possivelmente, o Instagram não te dará nenhum tipo de resposta, no entanto, seu feedback será analisado pela plataforma. Se o problema denunciado continuar por mais de sete dias, repita o processo de denúncia. Como o Instagram não possui um contato direto, essa é a única alternativa possível.

Suporte do Instagram pelo desktop

A princípio, como o Instagram não possui Central de Atendimento, um dos poucos modos de acioná-lo é por meio de sua Central de Ajuda, que atua como uma espécie de suporte do Instagram.

Para acionar a Central de Ajuda pelo seu desktop, veja os passos a seguir:

  • Primeiramente, em um navegador, abra a Central de Ajuda do Instagram;
  • Em seguida, vá até o botão “Central de Privacidade e Segurança”, que fica no lado esquerdo da página;
  • Clique na opção “Denunciar algo”, que está no final da coluna lateral de opções.

No lado esquerdo da página, estarão várias opções de denúncia. Escolha a que for mais útil para você:

  • Contas invadidas por hackers: essa alternativa é para quem teve sua conta hackeada;
  • Contas falsas: essa alternativa é para quem teve o seu perfil duplicado e está vendo postagens falsas em seu nome;
  • Crianças menores de idade: essa alternativa é para denunciar perfis de pessoas com menos de 13 anos;
  • Conta com discurso de ódio: essa seção deve ser utilizada para denunciar perfis que fazem discurso de ódio;
  • Informações particulares expostas: nessa opção, é possível denunciar um perfil que mostra informações particulares de outra pessoa (número de telefone ou endereço, por exemplo);
  • Autoflagelação: essa alternativa é para denunciar postagens onde alguém está se automutilando;
  • Abuso e spam: essa alternativa é para denunciar postagens que envolvem spam, abuso ou assédio;
  • Exploração: clique nessa opção para falar sobre qualquer postagem relacionada ao tráfico humano.

Outros tipos de denúncia

quando nenhuma das opções anteriores se encaixar em sua denúncia, clique nessa opção.

Depois que escolher uma das opções acima, responda todos os questionamentos que forem feitos. Dependendo da opção escolhida, talvez sejam feitas várias perguntas. Ademais, talvez seja preciso navegar por subseções e completar alguns formulários. De um modo breve e claro, forneça o maior número de detalhes possíveis sobre sua denúncia. Depois disso, explique porque o problema denunciado desrespeita as regras do Instagram. Leia os tópicos abaixo e saiba como fazer a sua denúncia:

Contas invadidas por hackers: selecione um dos links da seção e leia as instruções;

Contas falsas: nessa seção, é preciso clicar em um dos links correspondentes e ler as instruções;

Crianças menores de idade: entre em “Como denunciar”. Depois disso, vá em “Preencha este formulário”. Por fim, clique em “Enviar”;

Telefone Instagram

Outras opções

  • Conta com discurso de ódio: clique na alternativa que tem esse nome. Depois disso, clique em “Denunciar”. Preencha os campos disponíveis e clique em “Enviar”;
  • Informações particulares expostas: clique no link “informe-nos”, preencha o formulário e clique em “Enviar”;
  • Autoflagelação: selecione um dos links apresentados. Depois disso, entre em “Denunciar” (se estiver disponível), preencha o formulário e clique em “Enviar”;
  • Abuso e spam: selecione um dos links e entre em “Denunciar” (se estiver disponível). Após fazer isso, preencha as informações e clique em “Enviar”;
  • Exploração: essa seção possui vários links. Escolha uma das opções apresentadas e denuncie o tráfico humano ou a exploração de crianças;
  • Outros tipos de denúncia: selecione um dos links da página, clique em “Denunciar”, “Entrar em contato”, “Preencher este formulário” ou “Informe-nos”. Preencha os campos necessários e clique em “Enviar”.

Após o quinto passo, aguarde o problema ser resolvido. Possivelmente, o Instagram não te dará nenhum tipo de resposta, contudo, seu feedback será analisado pela plataforma. Se o problema denunciado continuar por mais de sete dias, repita o processo de denúncia. Como o Instagram não possui um contato direto, essa é a única alternativa possível.

Como é o Instagram no Reclame Aqui?

Em suma, as reclamações do Instagram no Reclame Aqui são enormes e apenas 1.2% foram respondidas e a sua reputação está classificada com não recomendada pela plataforma.

Ja o atendimentos da Lojas Americanas, possui 9.0 que é uma reputação ótima, o atendimento do Mercado Livre possui 7.4 que é uma reputalçao boa e o atendimento do Santander possui 6.7 que é uma reputação regular.

Suporte do Instagram pelo Facebook

Seja como for, se por engano, você perdeu a sua conta e precisa acionar o suporte do Instagram, acione a Central de Ajuda do Facebook. Em seguida, preencha o formulário e clique no botão “Enviar”.

O Facebook possui esse setor para reativar perfis desativados por engano. Mas o grande problema é que, como boa parte dos formulários online, a resposta pode demorar ou até mesmo nunca chegar. Ademais, é preciso ficar atento com a resposta e, se for o caso, preencher o formulário outras vezes.

Solução de problemas

Normalmente, as pessoas procuram a Central de Ajuda para resolver algum problema. Por exemplo, existem pessoas que vão atrás de ajuda por motivos pequenos, como certos bugs que dão no Instagram na hora de fazer um story, publicar uma foto ou quando está assistindo aos stories das pessoas.

Outras pessoas vão até a central para resolver problemas de terceiros. Hoje em dia, existem muitas pessoas que utilizam a pratica de comprar seguidores Instagram através de diversos sites pela internet. Com isso, elas trazem vários perfis de outros países ao invés de perfis de usuário brasileiros, dessa forma alguns usuários acabam entrando em contato com o Instagram para solucionar este tipo de problema.

Em resumo, a maneira mais comum de lidar com esse problema é entrar em contato com o provedor desse tipo de serviço ou adquirir o serviço de plataformas seguras e que tenham uma central de ajuda. No entanto, algumas pessoas preferem acionar a Central de ajuda do Instagram para fazer uma reclamação.

Onde reclamar sobre o Instagram

Geralmente, as empresas procuram atender os clientes da melhor forma possível. Ao mesmo tempo, elas buscam oferecer facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra, seja no site ou em suas lojas físicas.

A princípio, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a ouvidoria são setores de atendimento que procuram resolver o problema de seus clientes. Entretanto, existem situações em que o atendimento não é eficaz.

Por isso, este texto mostrará alguns canais voltados para a resolução desses problemas. Aliás, esses canais de reclamação podem ser acionados gratuitamente por qualquer pessoa. A seguir, saiba onde um consumidor pode fazer suas reclamações.

Procon

Se, de alguma maneira, o consumidor perceber que foi prejudicado por alguma empresa, ele pode acionar o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Como o PROCON é um órgão estadual, cada unidade trabalha de acordo com as regras de seu respectivo estado.

Com autoridade dada pelo Poder Executivo municipal e estadual, essa instituição tem como objetivo garantir os direitos e interesses dos consumidores. Como a população pode falar diretamente com o PROCON, ela tem um defensor para brigar por seus direitos.

Em suma, uma das principais tarefas do PROCON é atender ao consumidor lesado por alguma empresa. Em boa parte dos casos, o reclamante é atendido presencialmente. Entretanto, não há nenhuma restrição legal que impeça o PROCON de usar e-mail, telefones ou até mesmo cartas para falar com as pessoas.

Para entrar em contato com o PROCON de seu estado, vá até o Google e digite “PROCON” + o nome de seu estado. Depois disso, basta entrar no site do seu PROCON e procurar pelos canais de atendimento.

Consumidor.gov.br

No site Consumidor.gov.br, é possível falar diretamente com as empresas reclamadas. Todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias.

Após receber a resposta, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Nesse comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.

Juizados Especiais Cíveis

Os juizados especiais cíveis representam instâncias específicas da Justiça de cada estado. Qualquer pessoa física maior de 18 anos pode acionar esse juizado e fazer a sua queixa.

Vale lembrar que, as causas recebidas pelos juizados especiais não podem ser maiores que 40 salários mínimos. Se o valor da causa estiver acima disso, a indenização do reclamante ainda ficará dentro desse limite.

Por outro lado, se a causa recebida pelo juizado estiver abaixo de 20 salários mínimos, não será preciso ter um advogado. Contudo, se o valor estiver acima desse limite, a presença do advogado será obrigatória. Para saber quanto custa ter um advogado, é preciso olhar as tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

Para registrar uma queixa no juizado, os documentos devem ser manuscritos. Ademais, é preciso ter cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que podem fazer parte da queixa. Ademais, a queixa deve ter os dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Para lidar com as causas recebidas, os juizados especiais costumam priorizar os acordos. Por isso, eles tendem a convocar audiências de conciliação. Entretanto, se as partes não chegarem a um consenso, o juiz do caso pode determinar uma sanção. Geralmente, as sanções são aplicadas quando o juiz percebe que o consumidor está com a razão.

Justiça Comum

Caso o problema não seja resolvido no juizado especial, o reclamante pode acionar a justiça comum. Para isso, o consumidor terá que recorrer ao Tribunal de Justiça do seu estado. Nesse caso, independentemente do valor da causa, a contratação de um advogado é obrigatória.

Vale ressaltar que, o Tribunal de Justiça não trata seus processos de forma rápida. Aliás, a conclusão da causa dependerá muito da posição do consumidor na fila daquele tribunal.

Proteste.org.br

Para reclamar no Proteste.org.br, basta ligar para o número 4020-7747. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Além do telefone, você também pode acessar o site da empresa. Ao entrar nessa página, basta ir até a barra de pesquisa e digitar o nome da empresa reclamada.

Depois disso, clique em “Começar” e siga as instruções pedidas pelo site. Por fim, espere o site dar um retorno sobre a sua reclamação. Se seu problema não for resolvido, refaça o processo.

Agências reguladoras

Em nosso país, as agências reguladoras são órgãos governamentais que regulam e fiscalizam a atividade de um determinado setor da economia. Basicamente, as agências reguladoras têm poderes especiais para legislar sobre o funcionamento do mercado.

Em suma, são esses órgãos que montam, de forma específica, os parâmetros mínimos de funcionamento das empresas de algum setor. Por exemplo, no Brasil, existem agências reguladoras voltadas para diversos seguimentos. Elas lidam com telecomunicações, saneamento, energia, aviação, saúde, transporte, bancos, entre outros.

Principais agências reguladoras do Brasil

Em nosso país, as agências reguladoras estão divididas entre 12 autarquias que trabalham com vários tipos de segmento. A seguir, conheça as principais agências reguladoras do Brasil:

  • Anatel;
  • ANS;
  • Anvisa;
  • Anac;
  • Aneel;
  • ANP;
  • ANTT;
  • BACEN.

Site Reclame Aqui

No site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo foi resolvido.

Vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.

WhatsApp do Reclame Aqui

Você pode ter certeza de que o novo recurso do WhatsApp é ao mesmo tempo seguro e rápido, graças ao Reclame AQUI. Esse recurso tem um adesivo de verificação verde ao lado do nome e da imagem e foi usado por você. Confira o número (11) 97062-2753.

Deixe seu comentário

68 − = 64