Telefone Smiles: SAC 0800, E-mail, Chat, WhatsApp

Se você busca o telefone Smiles, está no lugar certo. Pois nos próximos tópicos, você verá diversos contatos dessa empresa, além do aplicativo. Assim, caso precise entrar em contato, você poupará o seu tempo, pois ligará para o setor que realmente procura. A seguir, você conhecerá o telefone Smiles e vários outros contatos.

Telefone Smiles

Conforme verificamos, para entrar em contato com a central de atendimento da Smiles, existem três números: 0300 115 7001 (Smiles ouro e Prata), 0300 115 7007 (Diamante e Ouro) e 0800 709 0466 (deficientes auditivos ou de fala). Ao ligar, você pode esclarecer dúvidas, fazerreclamação, dar sugestões, entre outras coisas.

A princípio, para entrar em contato com o número da Smiles Ouro e Prata, o horário de atendimento é das 06h da manha às 00h. Por outro lado, já os outros dois números de atendimento funcionam 24 horas por dia.

Atendimento Smiles pelo WhatsApp

Conforme verificamos, a Smiles até o momento não possui um canal de WhatsApp. Ou seja, não existe possibilidade de contato com a empresa por meio desse contato. Por isso, se alguém mandar uma mensagem de WhatsApp em nome Smiles, não considere o contato e bloqueie imediatamente. Não passe seus dados pessoais e denuncie o golpista n a Central da empresa.

Atendimento Smiles no exterior

Além dos contatos mostrados anteriormente, a Smiles também possui contatos específicos para o exterior. Dessa forma, mesmo que você esteja em outro país, ainda terá meios para entrar em contato com essa empresa. A seguir, veja quais países possuem algum contato da Smiles:

Alemanha +49 69 2999 3205Estados Unidos / Canadá / 1 800 468 2744Porto Rico 1 855 603 7226
Argentina : 0810 266 6765França +33 17 048 0050Portugal  +351 21 424 5153
Bolívia 800 12 2203Itália +39 023 859 1211Reino Unido +44 207 660 0283
Chile 800 39 5232México 01 800 514 7164República Dominicana 1 888-751 9008
Colômbia  01 8000 11 1766Outros Países +55 11 3833 1634Suíça 41 22 567 5367
Costa Rica  800 121 856Paraguai +595 21 454 087Uruguai  000 4019 0896
Espanha +34 91 754 7011Perú 0800 55640Venezuela 0800 176 4537

Atendimento Smiles via chat

Além do telefone Smile, ao mesmo tempo, temos a possibilidade de falar com a Smiles pelo chat. Para contatar a empresa dessa forma, veja os passos abaixo:

  1. Primeiramente, entre no site oficial da Smiles (www.smiles.com.br);
  2. Em seguida, role a página até o rodapé e na parte inferior direita da página, clique no balãozinho;
  3. Outro forma de abrir o chat é clicar na opção “Fale com a gente pelo chat”. A opção também fica bem perto ao rodapé da página;
  4. Espere as opções do chat carregarem. Logo depois, tire qualquer dúvida com a atendente virtual;
  5. Se o robô não for capaz de te ajudar, digite a frase “Falar com atendente” e envie;
  6. Selecione uma das opções apresentadas. Depois disso, siga as instruções do assistente virtual Smiles;
  7. Por fim, aguarde algum funcionário da central falar com você. Quando você for atendido, poderá trocar mensagens em tempo real com o atendente.

O chat da Smiles funciona todos os dias, 24 horas. Por isso, ele é uma opção interessante tanto para acionar a central quanto para a busca de informações rápidas.

Atendimento Smiles via e-mail

Por enquanto, a Smiles não disponibiliza e-mail para contato em seu atendimento. Dessa forma, desconfie caso receba e-mail se identificando como Smiles. Não passe seus contatos, pois isso pode ser uma tentativa de golpe.

Caso queira denunciar alguma pessoa que está usando o nome da Smiles, envie um e-mail para [email protected]. Em sua mensagem, explique com detalhes a razão de sua denúncia.

Atendimento Smiles pela central de ajuda (FAQ)

Em resumo, a Smiles tem uma página onde responde algumas das principais dúvidas de seus clientes. Na central de ajuda (FAQ), diversas questões são esclarecidas de forma rápida e simples. Para conhecer essa página, clique neste link. Ao acessar o FAQ da Smiles, as seguintes informações estarão disponíveis:

  • Consultar status do seu voo;
  • Novo localizador de código de reservas;
  • Comprar bagagem ou marcar viagem;
  • Informações atualizadas sobre o Coronavírus;
  • Procedimento sobre alteração ou cancelamento de voo;
  • Esclarecendo dúvidas ou alterar o voo da Gol;
  • Procedimento para cancelar minhas passagens;
  • Países que estão com restrições para viajar;
  • Pedido do Shopping Smiles e prazo de entrega;
  • Tudo sobre o Viaje fácil;
  • Localizador (identificador de reserva) como encontrar?;
  • Informações sobre o  teste negativo do coronavírus para embarcar;
  • Como fazer a solicitação de milhas de voos que já foram realizados?

Além das dúvidas mostradas anteriormente, o FAQ da Smiles também possui vários outros conteúdos que podem ser úteis.

Atendimento Smiles Ouvidoria

A Smiles não disponibiliza setor de ouvidoria. Além disso, a companhia aérea Gol, empresa que administra a Smiles, também não possui um setor desse tipo. Por isso, para entrar em contato com a Smiles, é necessário utilizar algum dos contatos mostrados anteriormente.

Quando a ouvidoria deve ser acionada?

A saber, a ouvidoria é a última instância que uma empresa oferece para receber reclamações. Por isso, para falar com este setor, é preciso ter ligado anteriormente para outros setores da mesma instituição. Afinal de contas, a função da ouvidoria é justamente resolver problemas que outros setores não conseguiram.

Entretanto, como a Smiles não possui esse setor, o único modo de falar com ela é usando algum dos contatos mostrados anteriormente. Mas se seu problema não for resolvido, será preciso acionar o Procon de sua região. Assim, você receberá boas orientações e poderá brigar por seus direitos.

Telefone Smiles

Redes sociais Smiles

A Smiles também permite que seus clientes falem com ela pelas redes sociais. Apesar de não serem focadas no atendimento ao cliente, é bem comum que seus adms respondam comentários e esclareçam dúvidas. Para entrar em alguma rede social da Smiles, clique em um dos links abaixo:

Aplicativo Smile

Sem dúvida, apesar de existir o telefone Smiles e outros meios de contato com a empresa, o aplicativo Smiles também pode ser um bom. Confira!

Antes de mais nada, você baixa gratuitamente o aplicativo Smiles em seu celular. Em seguida, ele é a melhor opção para cada momento em sua viagem.

Sendo assim, se você quer ter uma plataforma de viagens completa e na palma da sua mão, é muito simples: baixe o aplicativo Smiles. Sua versão está disponível ao mesmo tempo para Android e iOS.

Desfrute do melhor em todo o mundo com o aplicativo Smiles

Com o aplicativo no seu celular, você tem vantagens incríveis:

Embarcar rapidamente no seu próximo destino

Basta fazer uma rápida pesquisa nos voos da Gol e mais de 50 companhias aéreas que são parceiras da Smiles e faça a emissão de sua passagem aérea com as milhas que você possui.

Viagens com mais mobilidade e conforto

Com suas milhas, você pode alugar um carro da Localiza. Além disso, existe a possibilidade de usar o seu cartão de crédito e acumular mais milhas.

Acomodações de alto padrão

Seja como for, faça reserva nos melhores hotéis e utilize suas milhas ou cartão de crédito e continue acumulando milhas para fazer outra viagem futuramente.

Facilidade no seu dia a dia

Você pode estar comprando créditos para viagens de Uber e acumular pontos ou até mesmo, resgatar suas corridas no aplicativo Uber utilizando suas milhas.

Praticidade na hora de solicitar milhas de trechos já voados

1. Primeiramente, acesse o app Smiles em seu celular

2. Em seguida, acesse o menu do aplicativo Smiles e clique na opção solicitar milhas de voo.

3. Agora, utilize a câmera do seu celular e tire uma foto do QR Code que está impresso no bilhete aéreo.

4. Por fim, faça a conferência dos dados referentes ao seu voo. Pois se estiver tudo certo, envie sua solicitação.

5. Pronto!

Em até 24h, os créditos estarão disponíveis na sua conta.

Parceiras Smiles

A Smiles possui mais de 40 empresas parceiras pelo mundo. Tudo isso para facilitar ainda mais a vida daqueles que amam viajar.

Veja algumas parceiras Smiles:

  • Gol
  • American Airlines
  • Airfrance
  • KLM
  • CopaAirlines
  • AirEuropa
  • VoePass
  • Aerolíneas Argentinas
  • Turkish Airlines
  • Air Canadá
  • Britishi Airways
  • Iberia
  • Avianca
  • Ana
  • AeroMexico

Confira todas as paceiras Simles pelo site.

Atendimento da Smiles no Site Reclame Aqui

A nota geral da Smiles no Reclame Aqui (RA) é 7,5/10. De acordo com o próprio RA, esse índice é considerado “bom”. Entre agosto de 2019 e agosto de 2022, a SafraPay respondeu 99,4% das reclamações que recebeu.

Além disso, 79% das reclamações respondidas pela empresa foram solucionadas. Por isso, quase 61% dos reclamantes da Smiles afirmaram que fariam novos negócios com a empresa.

A Smiles é confiável?

Observando seus números no Reclame Aqui, é possível afirmar que a Smiles é uma empresa confiável. Afinal de contas, ela solucionou quase 80% das reclamações que recebeu. Além disso, a empresa respondeu praticamente todas as reclamações recebidas, o que mostra respeito pelo consumidor.

Onde Reclamar Sobre a Smiles?

Geralmente, as empresas procuram atender os clientes da melhor forma possível. Ao mesmo tempo, elas buscam oferecer facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra, seja no site ou em suas lojas físicas.

A princípio, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a ouvidoria são setores de atendimento que procuram resolver o problema de seus clientes. Entretanto, existem situações em que o atendimento não é eficaz.

Por isso, este texto mostrará alguns canais voltados para a resolução desses problemas. Aliás, esses canais de reclamação podem ser acionados gratuitamente por qualquer pessoa. A seguir, saiba onde um consumidor pode fazer suas reclamações.

Procon

Se, de alguma maneira, o consumidor perceber que foi prejudicado por alguma empresa, ele pode acionar o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Como o PROCON é um órgão estadual, cada unidade trabalha de acordo com as regras de seu respectivo estado.

Com autoridade dada pelo Poder Executivo municipal e estadual, essa instituição tem como objetivo garantir os direitos e interesses dos consumidores. Como a população pode falar diretamente com o PROCON, ela tem um defensor para brigar por seus direitos.

Em suma, uma das principais tarefas do PROCON é atender ao consumidor lesado por alguma empresa. Em boa parte dos casos, o reclamante é atendido presencialmente. Entretanto, não há nenhuma restrição legal que impeça o PROCON de usar e-mail, telefones ou até mesmo cartas para falar com as pessoas.

Para entrar em contato com o PROCON de seu estado, vá até o Google e digite “PROCON” + o nome de seu estado. Depois disso, basta entrar no site do seu PROCON e procurar pelos canais de atendimento.

Consumidor.gov.br

No site Consumidor.gov.br, é possível falar diretamente com as empresas reclamadas. Todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias.

Após receber a resposta, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Dessa forma, no comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.

Juizados Especiais Cíveis

Os juizados especiais cíveis representam instâncias específicas da Justiça de cada estado. Qualquer pessoa física maior de 18 anos pode acionar esse juizado e fazer a sua queixa.

Vale lembrar que, as causas recebidas pelos juizados especiais não podem ser maiores que 40 salários mínimos. Se o valor da causa estiver acima disso, a indenização do reclamante ainda ficará dentro desse limite.

Por outro lado, se a causa recebida pelo juizado estiver abaixo de 20 salários mínimos, não será preciso ter um advogado. Contudo, se o valor estiver acima desse limite, a presença do advogado será obrigatória. Para saber quanto custa ter um advogado, é preciso olhar as tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

Para registrar uma queixa no juizado, os documentos devem ser manuscritos. Ademais, é preciso ter cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que podem fazer parte da queixa. Ademais, a queixa deve ter os dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Para lidar com as causas recebidas, os juizados especiais costumam priorizar os acordos. Por isso, eles tendem a convocar audiências de conciliação. Entretanto, se as partes não chegarem a um consenso, o juiz do caso pode determinar uma sanção. Geralmente, as sanções são aplicadas quando o juiz percebe que o consumidor está com a razão.

Justiça Comum

Caso o problema não seja resolvido no juizado especial, o reclamante pode acionar a justiça comum. Para isso, o consumidor terá que recorrer ao Tribunal de Justiça do seu estado. Nesse caso, independentemente do valor da causa, a contratação de um advogado é obrigatória.

Por fim, vale ressaltar que, o Tribunal de Justiça não trata seus processos de forma rápida. Aliás, a conclusão da causa dependerá muito da posição do consumidor na fila daquele tribunal.

Proteste.org.br

Em resumo, para reclamar no Proteste.org.br, basta ligar para o número 4020-7747. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Além do telefone, você também pode acessar o site da empresa. Ao entrar nessa página, basta ir até a barra de pesquisa e digitar o nome da empresa reclamada.

Depois disso, clique em “Começar” e siga as instruções pedidas pelo site. Por fim, espere o site dar um retorno sobre a sua reclamação. Se seu problema não for resolvido, refaça o processo.

Agências reguladoras

Em nosso país, as agências reguladoras são órgãos governamentais que regulam e fiscalizam a atividade de um determinado setor da economia. Basicamente, as agências reguladoras têm poderes especiais para legislar sobre o funcionamento do mercado.

Em suma, são esses órgãos que montam, de forma específica, os parâmetros mínimos de funcionamento das empresas de algum setor. Por exemplo, no Brasil, existem agências reguladoras voltadas para diversos seguimentos. Elas lidam com telecomunicações, saneamento, energia, aviação, saúde, transporte, bancos, entre outros.

Principais agências reguladoras do Brasil

Em nosso país, as agências reguladoras estão divididas entre 12 autarquias que trabalham com vários tipos de segmento. A seguir, conheça as principais agências reguladoras do Brasil:

  • Anatel;
  • ANS;
  • Anvisa;
  • Anac;
  • Aneel;
  • ANP;
  • ANTT;
  • BACEN.

Site Reclame Aqui

No site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo foi resolvido.

Vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.