Véio da Havan: Como surgiu a loja e muito mais

Saiba um pouco da história do Véio da HAvan

Conhecido como “Véio da Havan”, o empresário Luciano Hang ficou famoso por ter fundado a Havan, uma das maiores redes de lojas do Brasil. Em 2022, a revista Forbes o listou como o 10º empresário mais rico do país. Se você é cliente da Havan e gostaria de saber mais sobre seu fundador, leia este texto e conheça melhor o “Véio da Havan”.

Juventude e estudos do Véio da Havan

Nascido em 11 de outubro de 1962, na cidade de Brusque-SC, Luciano Hang tem ascendência alemã e italiana. Com relação a estudos, ele passou pela Escola Básica João XXIII, pelo Colégio Cônsul Carlos Renaux e pela Universidade Regional de Blumenau, onde fez um tecnólogo em processamento de dados. Em seu tempo cursando o ensino superior, liderou o Clube dos Estudantes Universitários de Brusque (CEUB) por três anos.

Dica: Como criar sua lista de casamento na Havan

Primeiros trabalhos e criação da loja pelo Véio daHavan

Antes de fundar a Havan em 1986, Luciano Hang (o Véio da Havan) teve uma pequena trajetória no mundo corporativo. Aos 17 anos, foi contratado pela Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, local onde trabalhavam seus pais. Quatro anos depois, Hang comprou a Tecelagem Santa Cruz, empresa que ele comandava enquanto trabalhava na fábrica de tecidos.

Em 1986, ao perceber que Brusque estava prosperando devido ao turismo de compras, Hang se juntou com Vanderlei de Limas e abriu uma loja de tecidos.

Este foi o início das lojas Havan, cuja marca é uma combinação dos nomes Hang e Vanderlei.

Uso da imagem para divulgar a empresa

Durante o ano de 2016, a web espalhou diversos boatos sobre a Havan. As principais “notícias” diziam que a empresa pertencia a figuras como Luiz Inácio Lula da Silva, Edir Macedo, Silvio Santos e até mesmo a filha da ex-presidente Dilma Rousseff, mas ela pertence a Luciano Hang o Véio da Havan.

Ao perceber que sua marca estava sendo associada a políticos, Hang optou por mostrar a cara e atuar em diversos comerciais de TV. Dessa forma, o grande público pôde saber quem era o dono da Havan.

No que diz respeito à política, Hang foi membro do antigo PMDB, posteriormente chamado de MDB, por 33 anos. Entretanto, o empresário desfiliou-se da sigla em 2018.

Veio da Havan

Como falar com a Havan

A Havan não possui um setor geral de atendimento, por isso, ela não oferece um telefone central para todas as lojas. No entanto, a rede lojas Havan disponibiliza vários meios de contato com o cliente. Para falar com a Havan, basta procurar o telefone da unidade mais próxima da sua região. Ao acionar esse contato, será possível esclarecer dúvidas, dar sugestões ou fazer alguma reclamação.

Como encontrar as lojas Havan

Como foi dito anteriormente, Havan possui um SAC exclusivo para cada uma de suas lojas. Para contatar alguma loja dessa empresa, clique aqui. Logo depois, escolha o estado e, por fim, a loja mais próxima de você. A partir daí, você verá o número de telefone e o horário de funcionamento do local.

Dica: Como comprar passagens aéreas pela Hava Viagens

Informações sobre a Havan

Criada em 1986 pelo Véio da Havan e seu sócio, na cidade de Brusque-SC, a Havan vende vários tipos de produtos, sejam eles do Brasil ou do exterior. Além disso, ela atua tanto no atacado quanto no varejo. Com o slogan “não tem crise para quem vende barato”, a Havan faturou 13 bilhões em 2021, o que só comprova a força dessa rede.  

Alessanderson Dubecker

A missão do Quero Telefone: Um mundo onde a experiência do cliente tem um impacto positivo e sustentado em indivíduos, organizações, sociedade e no bem-estar econômico do Brasil.