Como Entrar no Mercado Pago Pelo Celular?

Como entrar no Mercado Pago pelo celular?

Como entrar no mercado pago pelo celular? O Mercado Pago é uma plataforma de pagamentos online que pode ser usada tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.

Nessa plataforma, é possível fazer e receber pagamentos, colocar créditos no celular, enviar QR Codes de pagamento para outras pessoas, entre outras coisas. Confira isso e muito mais aqui no Quero Telefone.

Outro ponto positivo do Mercado Pago é o fato dele ser utilizado em várias plataformas, como tablets, smartphones ou desktops.

Se você precisa utilizar o Mercado Pago pelo celular, mas não sabe como fazer isso, leia este texto e apenda como usar o app Mercado Pago.

Como entrar no mercado pago pelo celular? Aplicativo Mercado Pago

A melhor forma de entrar no Mercado Pago pelo celular é fazer o download do app Mercado Pago.

A partir desse aplicativo, será possível utilizar vários serviços dessa plataforma em qualquer local e a qualquer momento. A seguir, veja os serviços que esse aplicativo oferece:

  • Pôr créditos em seu smartphone;
  • Quite de boletos e compras;
  • Uso do código QR para pagamento em lojas credenciadas ao Mercado Pago;
  • Por créditos no Bilhete Único (somente no estado de São Paulo);
  • Envio de dinheiro para outras pessoas;
  • Adquirir créditos online e utilizá-los em diversos serviços digitais: Microsoft Office, League of Legends, Google Play, Uber e Xbox.

Além dos recursos citados anteriormente, o aplicativo do Mercado Pago também ajuda muito os vendedores dessa plataforma, pois disponibiliza uma série de serviços, como:

  • Uso do Point (leitor para cartões de débito e crédito) para fechamento de vendas com o seu smartphone, independentemente do local em que você esteja;
  • Uso do código QR para receber pagamentos em seu comércio sem precisar pagar taxas;
  • Uso das redes sociais ou das salas de bate-papo para enviar links de pagamento aos clientes;
  • Compartilhar QR Codes e receber pagamentos de um modo mais simples.

Além dos pontos mostrados acima, o perfil do Mercado Pago gera um rendimento de 100% no CDI e o dinheiro fica à disposição do usuário sempre que for preciso.

O aplicativo do Mercado Pago pode ser encontrado tanto no Google Play quanto na App Store.

Na plataforma do Google, esse app tem 2 milhões de downloads e, numa escala de 0 a 5, tem nota 4,5. Já na plataforma da Apple, esse app tem 537,9 mil avaliações e, numa escala de 0 a 5, tem nota 4,7.

Pagamento de boletos no App Mercado Pago

Como foi explicado anteriormente, o aplicativo do Mercado Pago possui várias funções, incluindo o pagamento de boletos.

O processo para quitar essas faturas é bem simples, basta abrir o aplicativo, ir até a opção “Boletos e tributos”, digitar o número do código de barras ou tocar em “Escanear o código” para que a câmera do seu celular faça a leitura.

Para fazer o pagamento, o usuário pode utilizar o cartão de débito virtual da Caixa ou do Mercado Crédito, o seu próprio cartão de crédito (até 12X) ou o dinheiro da conta do Mercado Pago.

No cartão de crédito, não há cobrança de tarifas em pagamentos de contas de até R$ 500. Caso o valor seja maior do que isso, haverá uma taxa adicional de 2,99% em cima do valor excedente.

Vale lembrar que existem alguns tipos de contas e boletos que não podem ser quitados no Mercado Pago, pois a plataforma limita sua função de pagamentos para evitar fraudes.

Atendimento Mercado Pago

Para acionar o Telefone Mercado Pago ou Telefone Mercado Livre, o número é 0800 637 7246. Caso queira falar com a Ouvidoria Mercado Pago WhatsApp, basta clicar neste link. O horário de atendimento de ambos os setores é de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h às 20h.

Para ser atendido, é necessário estar com o seu código de ajuda, pois ele será pedido durante o atendimento. No caso da ouvidoria, haverá o registro de suas reclamações e também de suas sugestões, denúncias, elogios ou reivindicações. Vale ressaltar que apenas clientes do Mercado Pago podem utilizar esse canal.

Para ter acesso ao atendimento do Mercado Pago, veja os passos a seguir:

  • Acesse o site do Mercado Pago, que fica neste link;
  • Solicite um número de atendimento;
  • Aguarde pelo número de atendimento, pois você o receberá durante a sua ligação.

Máquinas de cartão do Mercado Pago

Além dos serviços já citados neste texto, o Mercado Pago também possui um serviço de máquinas de cartão para pessoas físicas e jurídicas. Ao concluir uma venda, a conta do Mercado Pago mostra o saldo disponível. A partir deste momento, o usuário consegue transferir o seu dinheiro para a conta bancária.

O Mercado Pago oferece para seus usuários três planos de recebimento disponíveis: “Na hora”, “14 dias” ou “30 dias”, todos mostrando o saldo com antecipação. Atualmente, essa plataforma trabalha com cinco modelos de máquinas:

  • Mercado Point Mini: utiliza o modelo PAX D150 e precisa de um celular Android ou IOS disponível para fazer suas transações financeiras. Sua bateria dura até quatro horas, tem um visor monocromático e não imprime um comprovante de vendas. Contudo, é possível enviar esse comprovante por meio de SMS gratuito ou e-mail. A garantia dessa máquina é de três anos;
  • Mercado Point I: usa o modelo PAX D200 e, ao contrário do Point Mini, não precisa de um celular para funcionar. Ela possui opção de conexão via GPRS e Wi-Fi, sua bateria dura até seis horas, tem visor colorido e uma opção de envio do comprovante, sem custos, por SMS. Assim como o Point Mini, essa máquina também possui uma garantia de três anos;
  • Point Mini Chip: utiliza o modelo PAX D175 e não precisa de um celular para fazer suas operações. Ela vem acompanhada de um chip com plano de dados e também conta com Wi-Fi. A bateria dessa máquina pode durar até 10 horas;
  • Point Pro 2: considerada uma das melhores maquininhas do Mercado Pago, ela usa o modelo Gertec MP35P. Ademais, sua bateria é de longa duração e ela consegue imprimir seus comprovantes;
  • Point Smart: utiliza o modelo PAX A910, se parece muito com um smartphone e possui o sistema operacional Android. Ademais, ela tem conexão 4g, Wi-Fi e uma bateria que dura o dia todo.

Como o Mercado Pago funciona

O Mercado Pago é o serviço que lida com toda a parte financeira do Mercado Livre. Além disso, ele permite que outros sites e serviços lhe utilizem como gateway de pagamentos.

Esse serviço permite ao usuário fazer recargas de celular, enviar dinheiro para o Mercado Pago por meio de pagamento de boletos, transferir o seu saldo para uma conta bancária, entre outras coisas. Ademais, essa plataforma possui um rendimento de saldo maior que o rendimento da poupança.

O Mercado Pago permite ao cliente fazer o envio de TED e DOC e lhe dá a possibilidade de fazer um cartão de crédito. Com isso, a vida dos usuários dessa plataforma se torna ainda mais fácil.

Ação de marketing devido à pandemia

No dia 17 de março de 2020, por conta da pandemia do Covid-19, as plataformas do Mercado Livre e do Mercado Pago alteraram sua logomarca. Ao invés do tradicional aperto de mão, o símbolo passou a utilizar dois cotovelos se tocando, gesto que faz alusão ao distanciamento social e à restrição de contato físico entre as pessoas. Esses gestos foram adotados para evitar a disseminação do coronavírus.

Além de modificar sua logomarca, ambas as plataformas adotaram a seguinte frase: “Juntos. De mãos dadas ou não”. Basicamente, a frase foi uma reafirmação da importância de não sair de casa e mostrou para as pessoas que o Mercado Livre usaria seus serviços para contribuir com isso.

Deixe um comentário sobre o texto Como entrar no mercado pago pelo celular.