Telefone Coelba – SAC 0800, Atendimento Whatsapp, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Coelba

Está com dúvidas sobre como o telefone da Coelba? Você está no lugar certo. Aqui no Quero Telefone, iremos tirar todas as suas dúvidas a respeito de como contatar a empresa. Através das suas várias centrais de atendimento disponíveis. Assim, continue com a gente.

Qual é o Número de Telefone Coelba?

A Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia é uma empresa que faz parte do grupo Neoenergia. Assim, ele distribui energia elétrica para mais de 5,8 milhões de unidades e atende a 15,3 milhões de pessoas.

De acordo com o ranking da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Coelba é a terceira maior concessionário do país, em número de clientes. Além disso, ocupa o sexto lugar em volume de energia distribuída. Por fim, no Norte e Nordeste, a distribuidora é líder em clientes e volume de energia.

Logo, a empresa disponibiliza um número gratuito. Oferecendo, dessa forma, atendimento comercial e de emergência a todo estado. Isso 24 horas por dia, todos os dias. Trata-se do 0800 071 0800.

Além disso, é possível contatar a empresa, em caso de falta de energia. Assim, o consumidor deverá mandar um SMS para o número 28116 com o número da conta no corpo do texto. Da mesma forma, esse serviço é gratuito e funciona o tempo todo.

Qual é o WhatsApp Coelba?

Assim como outras concessionárias de energia elétrica, a Coelba também disponibiliza um número para os usuários entrarem em contato através do WhatsApp. Assim, é possível resolver inúmeros problemas, sem a necessidade de ir a uma loja para atendimento.

O número é o (71) 3370-6350. Logo, basta adicionar ele nos seus contatos e enviar o número da conta, para agilizar o atendimento.

Qual é o E-mail da Coelba?

A empresa também tem atendimento através de e-mail. Esse permite agendar a visita de um consultor especializado, disponível para atendimento. Para isso, em primeiro lugar, basta mandar um e-mail para [email protected]

Qual é a Ouvidoria Coelba?

Além das centrais de atendimento, a empresa também disponibiliza um canal de ouvidoria. O que é bastante comum em concessionárias de energia.

Em primeiro lugar, uma Ouvidoria é uma central de atendimento utilizado apenas em último caso. Assim, é preciso, antes, ter entrado em contato através de outro canal de atendimento. Além disso, se deve ter, em mãos, o número de protocolo das ligações.

Isso pois os horários de funcionamento da ouvidoria são mais reduzidos. Assim, a sua solicitação pode demorar um pouco mais para ser atendida. Logo, devem ser priorizados outros canais.

No entanto, devemos destacar a importância da ouvidoria. Primeiramente, ela utiliza as mesmas estruturas da empresa. Por outro lado, atua com certa independência. Assim, consegue atender aos interesses do cliente. Mesmo que eles, dessa forma, vão contra os da empresa. Dessa forma, existem muitas formas de contato com a ouvidoria.

  • Número de telefone Coelba Ouvidoria: 0800 071 7676, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 18 h;
  • WhatsApp: (71) 99957 8602, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 12 h;
  • Endereço para atendimento presencial é no Edifício Sede da Coelba, na sala da Ouvidoria, no Térreo, através de agendamento, nos demais canais;
  • Contato postal para Av. Edgar Santos, 300, Bloco A3, terceiro andar Narandiba, Salvador, Bahia, CEP: 41181-900.

Qual é o Fale Conosco da Coelba?

Além disso, a Coelba conta com um portal Fale Conosco, em seu site. Assim, o portal tem por objetivo sanar dúvidas dos consumidores a respeito dos serviços da empresa. Essa forma de atendimento é indicada, por exemplo, em caso de necessidade de anexar algum documento a ser enviado para a empresa.

Para entrar em contato pelo Fale Conosco, o usuário deve, em primeiro lugar, acessar o endereço do site. E, em seguida, preencher o formulário com os seus dados e  enviar a solicitação.

Trabalhe Conosco

Também, a empresa permite que quem deseja fazer parte do time da empresa, solicite isso. Antes de tudo, a empresa atua em quase 1.000 cidades de todo país, atendendo mais de 34 milhões de pessoas. Assim, ela investe nos funcionários. Isso pois tem certeza de que são eles os responsáveis pelos resultados que conquistou e vem conquistando.

Assim, quem deseja ver as oportunidades ou enviar seu currículo, basta acessar o site da empresa e realizar o seu cadastro. E, em seguida, aguardar o retorno.

A empresa, além disso, conta com um programa de estágio. Esse visa descobrir jovens talentos, através da participação nas rotinas da empresa. Dessa forma, os estagiários receberão uma bolsa auxílio, vale refeição e vale transporte.

Pra isso, existem, então, algumas etapas. São elas: inscrição online, teste de conhecimento, entrevista individual e a contratação. Assim, basta entrar na parte de Programa de Estágio Neoenergia, no site da empresa.

Quais São as Redes Sociais da Coelba?

Além disso, a Coelba também está presente nas redes sociais. Possuindo, assim, canais de comunicação que são utilizados para expor novidades sobre os serviços. São elas:

O atendimento via redes sociais, no entanto, não é tão rápido e eficaz. Assim, se recomenda entrar em contato pelas centrais de atendimentos tradicionais. Como as informadas aqui.

Centrais de Atendimentos da Coelba

Enfim, nada melhor do que tem em mãos um resumo de todos os números e contatos da empresa. Até mesmo para se comunicar com facilidade e rapidez, resolvendo, assim, os seus problemas.

Dessa forma, criamos um resumo com todas as formas de contato. Assim, o usuário poderá escolher a melhor forma para resolver seus problemas. Veja abaixo:

Canais de AtendimentoMeios de Contato
TELEFONE COELBA0800 071 0800.
WHATSAPP(71) 3370 6350
E-MAIL[email protected]

TELEFONE COELBAOUVIDORIA

0800 071 7676

WhatsApp: (71) 99957 8602

FALE CONOSCOservicos.coelba.com.br/portal-credenciado/servicos-ao-cliente/Paginas/fale-conosco.aspx?IsDlg=1

TRABALHE CONOSCO

site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=gruponeoenergia

REDES SOCIAIS

Facebook: facebook.com/coelbaoficial
Instagram: @coelba_oficial

Twitter: @OficialCoelba

Canais de Reclamação Coelba

Os consumidores conseguem realizar as reclamações através dos canais de atendimentos disponibilizados pela empresa. A Coelba, como já foi informado anteriormente, também conta com os serviços da ouvidoria.

Contudo, de forma geral, nem sempre as empresas resolvem os problemas dos clientes, ou até resolvem, mas não da forma adequada.

Dessa forma, criamos uma lista dos canais de reclamações que poderão ser utilizadas pelos consumidores, com o objetivo de solucionar os problemas.

Reclamação da Coelba no Reclame aqui:

O Reclame Aqui é um site de reclamações em face de inúmeras empresas, sendo grátis tanto para os clientes realizarem suas reclamações, quanto para as empresas responderem as solicitações.

A política de privacidade do Reclame Aqui não permite que seja feita a identificação do usuário na publicação.

Além disso, depois que as suas questões forem respondidas no site pela empresa, o consumidor poderá indicar se o problema foi ou não resolvido, e mostrar sua opinião sobre a resposta da empresa.

A nota da Coelba, no Reclame Aqui, é de 7,0 de 10. Sendo, assim, considerada boa pela plataforma. Ela também responde a 99,3% das 8381 reclamações. E soluciona 71,1%. Assim, os consumidores lhe dão a nota de 5,42. E, também, 62,9 afirmam que voltarão a fazer negócios com a concessionária.

Se você quiser fazer uma reclamação no site, antes, é preciso ter uma conta nele. Em seguida, procure o perfil da empresa e clique em Reclamar. Isso vale para a Coelba ou qualquer outra.

O Reclame Aqui funciona como uma ponte entre clientes e empresas. Essas buscam, assim, atender, cada vez melhor os clientes. Evitando, assim, insatisfações ou maiores prejuízos. Outras empresas de energia também se encontram no site. Como, por exemplo, o SAC da Sabesp, o SAC da Light, SAC Enel, SAC Cemig e muito mais.

Reclamação da Empresa no Procon

O Procon é um órgão que defende os interesses do consumidor. Assim, garante os seus direitos, em conflitos com empresas. Ele está vinculado ao governo do estado.

Além disso, ele é totalmente gratuito. E qualquer pessoa pode acioná-lo. De forma online ou nos postos de atendimento.

Esse serviço deve ser buscado quando se esgotam as outras opções, No entanto, antes de se entrar na justiça. Recomendamos que busque o Procon de sua cidade, caso se sinta lesado.

Recorrendo à Justiça

Caso os outros canais não resolvam, você pode acionar a Justiça. E isso vale para a Coelba ou qualquer outra empresa. Nesses casos, a primeira opção são os juizados especais. Chamados de Pequenas Causas.

Esses juizados buscam resolver os problemas por acordos. Ou seja, sem levar para julgamento. Para isso, você precisa entrar em contado com o juizado da sua cidade ou região.

Além disso, você pode reclamar para a ANEEL. A Agência Nacional de Energia Elétrica é quem regula todo o setor. O que inclui a Coelba.

Existe, também, a possibilidade de contatar a ouvidoria da agência. Desde que se informe o seu protocolo. Ela funciona de forma parecida com a ouvidoria da empresa.

Fazer Reclamações nas Redes Sociais da Coelba

As redes sociais da empresa são um ótimo canal de comunicação. Porém, também servem para se fazer reclamações.

No entanto, o atendimento, aqui, é um pouco mais demorado. Isso se comparado a outros canais da empresa.

O Que Mais Você Precisa Saber?

A empresa foi criada em 1969. E, em poucos anos,chegou a 5,8 milhões de consumidores atendidos. Sendo, assim, a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país.

Ela é uma empresa do grupo Neoenergia. E sua área de concessão é de 563 mil quilômetros quadrados. Assim, abrangendo 415 dos 417 municípios da Bahia. Além das cidades de Delmiro Gouveia, em Alagoas e Dianápolis, em Tocantins. De todos os seus clientes, 88% são residenciais.

Pensando no cliente, a empresa conta com vários serviços que podem ser realizados de forma simples, rápida e prática. Tudo isso online, sem precisar sair de casa.

A empresa é controlada pela Neoenergia, que possui 96,3% das suas ações. Também, a Previ – Caixa Previdenciária dos Funcionários do Banco do Brasil que possui 2,3%. Por fim, 1,4% pertence aos demais acionistas.

Para acompanhar o desempenho econômico da empresa, você poderá acessar diretamente no site. E, em seguida, na seção de Relações com Investidores da Coelba.

A Coelba está inscrita no CNPJ sob o nº 15.139.629/0001-94, com o nome de Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia Coelba. O seu endereço de é na Av. Edgard Santos, 300, Cabula VI, Salvador, Bahia.