Telefone Coelba – SAC 0800, Atendimento Whatsapp, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Coelba

Telefone Coelba – Está com dúvidas sobre como entrar em contato com a concessionária? Você está no lugar certo. Neste post iremos tentar tirar todas as suas dúvidas a respeito de como contatar a empresa através das suas centrais de atendimento e quais estão disponíveis.

Qual é o número de telefone Coelba?

A Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia é uma empresa que faz parte do grupo Neoenergia distribuindo energia elétrica para mais de 5,8 milhões de unidades e atende a 15,3 milhões de pessoas.

De acordo com o ranking da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Coelba ocupa o lugar de terceira maior concessionária de energia elétrica do Brasil em número de clientes e ocupa o sexto lugar em volume de energia distribuída, sendo no Norte e Nordeste, a distribuidora que é líder em clientes e volume de energia.

A empresa disponibiliza o seu número gratuito, oferecendo atendimento comercial e de emergência a todo estado, 24 horas por dia.

O número disponibilizado para atendimento pela empresa é o 0800 071 0800.

Outro meio de contatar a empresa, é em caso de falta de energia elétrica, o consumidor deverá mandar um SMS para o número 28116 com o número da conta contrato no corpo do texto.

Esse serviço é grátis e é disponibilizado nos 7 dias da semana, 24 horas por dia.

Qual é o WhatsApp Coelba?

Assim como outras empresas e concessionárias de energia elétrica, a Coelba também disponibilizou um número para os usuários entrarem em contato através do WhatsApp.

O consumidor poderá resolver inúmeros problemas através do WhatsApp, sem ter a necessidade de ir a uma loja para atendimento.

O número disponibilizado de WhatsApp é o (71) 3370-6350, basta o usuário adicionar o número na sua agenda de contatos e enviar o número da conta contrato para agilizar o atendimento.

Qual é o e-mail da Coelba?

A empresa também disponibiliza atendimento através de um endereço de e-mail, que pode ser utilizado para agendar uma visita de um consultor especializado em energia elétrica e que estarão disponíveis para atendimento.

O endereço de e-mail disponibilizado pela empresa é o [email protected]

Qual é a Ouvidoria Coelba?

Além das centrais de atendimento já informados neste artigo, a empresa também disponibiliza um canal de ouvidoria.

A Ouvidoria é uma central de atendimento que deverá ser utilizado pelos usuários apenas em último caso. É necessário que antes de realizar o contato com a ouvidoria da empresa, o usuário já tenha entrado em contato para efetuar a reclamação através de outro canal de atendimento e tenha em mãos o número de protocolo das ligações.

A empresa disponibiliza inúmeras formas para contato com a ouvidoria, veja:

  • Número de telefone Coelba para Ouvidoria: 0800 071 7676 com o horário de atendimento de segunda a sexta-feira de 08h às 18h;
  • Número para atendimento via WhatsApp: (71) 99957-8602 com o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira (somente dias úteis) de 08h às 12h;
  • Endereço para atendimento presencial fica localizado no Edifício Sede da Coelba, na sala da Ouvidoria, localizada no Térreo e atende através de agendamento, que poderá ser realizado através dos demais canais;
  • O endereço para o envio de carta que é na Av. Edgar Santos, 300, Bloco A3, terceiro andar Narandiba, Salvador, Bahia, CEP: 41181-900.

Qual é o Fale Conosco da Coelba?

A Coelba conta com um portal credenciado de fale conosco, disponibilizado no seu site. O portal tem como o objetivo de sanar dúvidas dos consumidores a respeito de algum serviço ou produto.

Essa forma de atendimento é indicada em caso de necessidade de anexar algum documento a ser enviado para a empresa.

Para entrar em contato pelo fale conosco da empresa, o usuário poderá acessar o endereço https://servicos.coelba.com.br/portal-credenciado/servicos-ao-cliente/Paginas/fale-conosco.aspx?IsDlg=1 e preencher o formulário com os seus dados e  enviar suas dúvidas.

Trabalhe conosco Coelba:

A Coelba possui um sistema para o usuário que deseja fazer parte do time da empresa. Por ser uma empresa que atua em quase 1.000 cidades de todo país, atendendo mais de 34 milhões de pessoas, a Coelba tem como objetivo investir nos colaboradores, pois possui a certeza de que são eles os responsáveis pelos resultados positivos que o grupo conquistou e vem conquistando.

O usuário que deseja visualizar as oportunidades ou deixar o seu currículo para fazer parte do time da empresa, é só acessar o endereço https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=gruponeoenergia e realizar o seu cadastro.

A empresa também conta com um programa de estágio e tem como o objetivo de descobrir jovens talentos através da participação da vida ativa na rotina da empresa.

Os jovens que forem selecionados irão receber uma bolsa auxílio que é compatível com o mercado, vale refeição e vale transportes.

As etapas do processo seletivo para o programa de estágio são: as inscrições online, teste de conhecimento, entrevista individual e a contratação.

Para o usuário buscar as vagas que estão disponíveis, basta acessar o www.vagas.com.br e procurar pelo Programa de Estágio Neoenergia.

Quais são as Redes Sociais da Coelba?

Além de todas as centrais de atendimentos disponibilizadas pela empresa e que foram informados durante este artigo, a Coelba também está presente nas redes sociais, possuindo canais de comunicação que normalmente são utilizados para expor novidades sobre os serviços, veja abaixo as redes sociais:

A empresa também presta atendimento através das redes sociais, porém, não é tão rápido e eficaz. O ideal e o recomendado é que os usuários quando estiverem com algum problema com a empresa, entre em contato e informe o ocorrido pelas centrais de atendimentos já informadas anteriormente.

Síntese do telefone Coelba e todas as centrais de atendimentos da empresa:

Para os consumidores, nada melhor do que tem em mãos um resumo de todos os números e contatos da empresa, até mesmo para que ele consiga se comunicar com facilidade e rapidez, sanando as suas dúvidas, adquirindo novos produtos ou resolvendo os seus problemas.

Dessa forma, para ajudar os consumidores, criamos um resumo com todos os números e formas de contato para que assim que necessário, o usuário tenha como recorrer a essa tabela, escolhendo a melhor forma para resolver seus problemas. Veja abaixo:

Canais de AtendimentoMeios de Contato
TELEFONE0800 071 0800.
WHATSAPP(71) 3370-6350
E-MAIL[email protected]
 

OUVIDORIA

0800 071 7676

Atendimento via WhatsApp: (71) 99957-8602

 

FALE CONOSCOhttps://servicos.coelba.com.br/portal-credenciado/servicos-ao-cliente/Paginas/fale-conosco.aspx?IsDlg=1
 

TRABALHE CONOSCO

https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=gruponeoenergia

www.vagas.com.br

 

 

REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/coelbaoficial

Instagram: https://www.instagram.com/coelba_oficial/

Twitter: https://twitter.com/OficialCoelba

Canais de reclamações sobre a Coelba:

Os consumidores conseguem realizar as reclamações através dos canais de atendimentos disponibilizados pela empresa. A Coelba, como já foi informado anteriormente, também conta com os serviços da ouvidoria.

Contudo, de forma geral, nem sempre as empresas resolvem os problemas dos clientes, ou até resolvem, mas não da forma adequada.

Dessa forma, criamos uma lista dos canais de reclamações que poderão ser utilizadas pelos consumidores, com o objetivo de solucionar os problemas.

Reclamação da Coelba no Reclame aqui:

O Reclame Aqui é um site de reclamações em face de inúmeras empresas, sendo grátis tanto para os clientes realizarem suas reclamações, quanto para as empresas responderem as solicitações.

A política de privacidade do Reclame Aqui não permite que seja feita a identificação do usuário na publicação.

Além disso, depois que as suas questões forem respondidas no site pela empresa, o consumidor poderá indicar se o problema foi ou não resolvido, e mostrar sua opinião sobre a resposta da empresa.

A nota da Coelba, de modo geral, no Reclame Aqui é de 7.0/10, sendo considerada “boa” pela plataforma, conforme vemos abaixo:

  • Nota da Coelba no Reclame Aqui: 7.0 de 10;
  • Reclamações totais: 8381
  • Reclamações respondidas: 8323
  • Taxa de respostas: 99.3%
  • Índice de solução: 71.1%
  • Voltariam a fazer negócio: 62.9%
  • Nota do consumidor: 5.42

Para o usuário que tenha interesse em fazer uma reclamação sobre a Coelba no Reclame Aqui, é necessário criar uma conta (ou logar, caso já possua), procurar o perfil da empresa e clicar no botão “Reclamar”.

Reclamação da Coelba no Procon:

O Procon é uma entidade pública que é mais próxima ao consumidor no objetivo de lutar pelos seus direitos, além de serem vinculadas ao governo estadual que atuam na defesa dos direitos dos consumidores.

Não havendo cobranças de taxas para o serviço, podendo qualquer pessoa física ou jurídica realizar reclamações, online ou presencial, nos postos de atendimento.

Basta buscar contato com o Procon da sua região.

Justiça (Juizados e agências):

Caso tenha interesse em buscar uma solução, recorrendo à Justiça para realizar uma reclamação sobre algum serviço, é importante lembrar que os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, ou seja, pelas audiências de conciliação.

É necessário que o usuário entre em contato e busque informações junto ao juizado de sua região.

Outra forma para o usuário buscar resolução para o seu problema, é realizando a reclamação junto com a distribuidora ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que nada mais é do que a agência que regula o setor elétrico.

E se ainda assim, o problema não for resolvido, o consumidor poderá entrar em contato com a ouvidoria da distribuidora, informando o número de protocolo da reclamação. E ao reclamar na ouvidoria, outro número de protocolo será gerado e é ideal guardar esse número também.

Como fazer reclamações nas Redes Sociais da Coelba?

Como já foi informado anteriormente, a Coelba disponibiliza suas redes sociais para os seus consumidores buscarem informações, fazerem algum tipo de denúncia ou até mesmo realizar alguma reclamação.

É importante lembrar que o atendimento através das redes sociais é um pouco mais demorado, do que por outros canais de comunicação.

O que mais você precisa sobre a Coelba?

A empresa foi criada em 1969, hoje, após 20 anos a Coelba possui 5,8 milhões de consumidores atendidos, sendo a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes.

A Coelba é uma empresa que faz parte do grupo Neoenergia, sua área de concessão é de 563 mil quilômetros quadrados, abrangendo 415 dos 417 municípios da Bahia e as cidades de Delmiro Gouveia, localizado em Alagoas e Dianápolis, que fica localizada em Tocantins. De todos os seus clientes, 88% são residenciais

Pensando na comodidade do cliente e com o objetivo de facilitar a sua vida, a empresa conta com inúmero serviços e solicitações que poderão ser realizados de forma simples, rápida e prática, tudo online, sem precisar sair do conforto da sua casa.

A empresa é controlada pela Neoenergia, que possui 96,3% das suas ações, a Previ – Caixa Previdenciária dos Funcionários do Banco do Brasil que possuem 2,3% e 1,4% pertencentes aos demais acionistas.

Para acompanhar o desempenho econômico da empresa, você poderá acessar diretamente no site de Relações com Investidores da Coelba.

A Coelba está inscrita no CNPJ sob o nº 15.139.629/0001-94 com o nome empresarial Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia Coelba, possuindo o endereço de seu escritório na Av. Edgard Santos, 300, Cabula VI, Salvador, Bahia.

Leia Também:

Telefone Energisa – Cantato, SAC 0800, Whatsapp, Ouvidoria, Reclamação

Telefone Enel RJ, SP, CE, GO – SAC, Atendimento 0800, Whatsapp, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Copel – Atendimento 0800, SAC, WhatsApp, Reclamação, Ouvidoria

Leave a Reply