Telefone Copel – Atendimento 0800, SAC, WhatsApp, Reclamação, Ouvidoria

Telefone Copel – Antes de mais nada, se você possui alguma dúvida referente ao telefone e aos canais de atendimento da Companhia Paranaense de Energia? Pois se a resposta for sim, continue neste post que iremos tentar solucionar todas as suas dúvidas.

Por fim, aqui no Quero Telefone, você irá encontrar os canais de atendimento, informações sobre os serviços, como enviar suas dúvidas, entres outros.

Qual é o número de telefone Copel?

Primeiramente, a Companhia Paranaense de Energia oferece aos seus usuários e consumidores, inúmeros canais de atendimento, canais variados, como atendimento telefônico, Copel Mobile, Agências presenciais, Agência Virtual, entre outros.

Mas caso o usuário não tenha encontrado a solução do seu problema através da Agência Virtual, e tenha interesse em solicitar algum serviço relacionado à energia elétrica, como pedido de ligação da energia ou até mesmo, outras informações referentes a conta de luz, é só entrar em contato com a empresa através do telefone:

  • 0800 51 00 116Por meio deste telefone, a ligação é gratuita e o atendimento é 24h, facilitando ainda mais a vida do consumidor.

Caso o consumidor nãi possua a internet da Copel Telecom, mas possui interesse em contratar, ou até mesmo buscar informações a respeito desse serviço, deverá entrar em contato através do telefone:

  • 0800 41 41 81 – A princípio, por meio desse telefone, o consumidor poderá entrar em contato de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30 às 18h30 (exceto em feriados municipais) e o atendimento para suporte técnico é 24h.

Mas se o consumidor deseja tratar sobre assuntos corporativos, deverá entrar em contato através do seguinte número de telefone Copel :

  • +55 (41) 3331-4141 ou 3310-5050 (esses números não recebem chamados para atendimentos referentes à conta de luz ou referente à Copel Telecom e nem realiza solicitações de serviços.

Qual é o telefone Copel em caso de falta de energia?

A Companhia Paranaense de Energia conta com um serviço através de seu site, para caso o consumidor tenha realizado o pagamento de sua conta de luz e ainda assim, por algum motivo, sua luz tenha sido cortada.

Mas caso o consumidor tenha interesse em tentar solucionar o problema por SMS, ele deverá seguir o passo a passo, vejamos:

  • 1º Passo: Enviar a palavra “SMS” para o número 28593;
  • 2º Passo: Digitar na mensagem de texto “SL e o n.º de identificação” e enviar para o número 28593;

Em seguida, o consumidor deverá fornecer o número de identificação com o dígito verificador e sem hífen e pontos.

Exemplo, caso o número de identificação seja 8.888.888-9, o consumidor deverá enviar como mensagem de texto: 88888888.

Por fim, o consumidor também tem a opção de tentar solucionar o problema através do Copel Mobile, veja o passo a passo:

  • 1º Passo: Basta o consumidor acessar o app Copel Mobile;
  • 2º Passo: Acesse: Informar a falta de luz;
  • 3º Passo: O consumidor deverá responder “SIM” ou “NÃO” para a pergunta “Toda vizinhança está sem luz?
  • 4º Passo: Selecione “SIM” para confirmar solicitação.

E pronto, o protocolo será exibido na sua tela.

Telefone Copel para Ouvidoria

A saber, para entrar em contato com a Companhia Paranaense de Energia através de sua ouvidoria, é ideal que o consumidor já tenha tentado solucionar o seu problema através de algum canal de atendimento.

Sendo a ouvidoria a última tentativa do consumidor, em tentar solucionar o problema administrativamente antes de buscar a esfera jurídica para achar a solução.

Essa área da empresa, recebe as reclamações, analisa e encaminha as solicitações, elogios, reclamações ou até mesmo denúncias, além de monitorar e acompanhar os processos, para que as respostas sejam dadas para seus consumidores com rapidez e eficiência.

O consumidor receberá a resposta de sua reclamação no prazo de 15 dias úteis.

Por fim, para entrar em contato com a ouvidoria da Companhia Paranaense de Energia, o consumidor tem a opção do telefone, fax ou e-mail, veja:

  • 0800 647 0606 – Sendo o atendimento em dias úteis das 08h às 18h;
  • (41) 3310-5024 (FAX) – Sendo o atendimento em dias úteis das 08h às 18h;
  • [email protected] – Sendo o atendimento também em dias úteis das 08h às 18h.

Trabalhe conosco – Companhia Paranaense de Energia:

Pois além de todos os serviços disponibilizados pela empresa em seu site ou até mesmo através de seu aplicativo, a Copel também oferece a opção de “Trabalhe Conosco” em seu site.

Ademais, essa opção disponibilizada pela empresa, conta com a opção de “Concursos”, “Concursos encerrados” e “Estágio”. Contudo, a admissão na Companhia Paranaense de Energia, por força de Legislação Federal e Estadual, só pode ser realizada através de aprovação em concurso público.

Certamente, por esse motivo, a empresa não pode receber currículos de candidatos, somente mediante concurso público.

Qual é o número de WhatsApp da Copel?

Além dos canais de atendimentos já informados anteriormente, a Companhia Paranaense de Energia também conta com o WhatsApp.

Essa é a forma da empresa oferecer uma diversidade de opções de canais de atendimentos, para que o consumidor possa escolher qual a melhor forma de entrar em contato com a empresa.

O número da Companhia Paranaense de Energia é:

Ademais, para o consumidor entrar em contato com a Copel, basta adicionar o número aos contatos e siga as orientações para iniciar a conversa.

Qual é o aplicativo da Copel?

Todavia, se você está pensando em facilitar a vida de seus usuários e consumidores, a Copel criou o aplicativo Copel Mobile disponível para smartphones e tablets.

A princípio, com o Copel Mobile, o consumidor poderá buscar informações a respeito de sua conta de luz e até mesmo solicitar serviços.

Além disso, o app disponibilizado pela Companhia Paranaense de Energia, possui algumas funções como: informar falta de energia, consultar débitos, alterar data de vencimento da fatura, entre outros.

Para ter acesso a todos os serviços, basta o consumidor baixar o aplicativo.

Enfim, para baixar o aplicativo iOS ou Android, basta o consumidor acessar a loja de aplicativos do seu celular, procurar por “Copel Mobile”, instalar e abrir o aplicativo.

Decerto, o Copel Mobile estará pronto para prestar serviços de qualidade em seu celular, na palma da mão, a qualquer hora do dia, a qualquer dia da semana e facilitando a vida de seus consumidores.

Quais são as Redes Sociais da Copel?

A Companhia Paranaense de Energia além de todos os canais de atendimentos informados, assim como a maioria das empresas, também conta com as redes sociais e presta atendimento através delas.

Veja abaixo os endereços das Redes Sociais da Companhia Paranaense de Energia:

No entanto, vale lembrar que caso o consumidor entre em contato através das redes sociais da empresa, na tentativa de solucionar algum problema, pode ser que demore um pouco mais do que pelos outros canais de atendimentos.

Pois pelas redes sociais que a Companhia Paranaense de Energia possui, ela também recebe elogios, opiniões e até mesmo denúncias, sobre seus serviços e aproveita para interagir com seus usuários e consumidores.

Síntese do telefone Copel e Todos os Contatos da Empresa:

Ter à mão um resumo dos contatos, pode ser uma excelente opção, para que o consumidor consiga se comunicar com facilidade, resolver seus problemas, sanar dúvidas e até adquirir novos produtos e serviços.

Por tanto, segue um resumo com todos os contatos para que o consumidor possa, simplesmente, recorrer a essa tabela e escolher a forma mais indicada para resolver suas demandas. Então, confira abaixo:

CANAIS DE ATENDIMENTOMEIOS DE CONTATO
COPEL – ENERGIA·         0800 51 00 116
COPEL TELECOM·         0800 41 41 81
ASSUNTOS CORPORATIVOS·         +55 (41) 3331-4141 ou 3310-5050
TELEFONE COPEL PARA WHATSAPP·         (41) 3013-8973
OUVIDORIA0800 647 0606;

(41) 3310-5024 (FAX)[email protected]

REDES SOCIAISFacebook: https://www.facebook.com/copel;

Twitter: https://twitter.com/copel_pr;Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWsf4s6wFlWeb0BBBsyjMs

Telefone Copel

Como fazer reclamações sobre a Copel?

Decerto, para o consumidor que deseja realizar alguma reclamação, fazer algum elogio, ou até mesmo fazer alguma denúncia, o consumidor poderá utilizar os canais de atendimentos da Companhia Paranaense de Energia. Pois caso o problema não seja solucionado, o consumidor poderá realizar reclamações no Reclame Aqui ou no Procon, antes de buscar a esfera jurídica.

Reclamação da Copel no Reclame aqui:

A saber, o Reclame Aqui é um site brasileiro e gratuito, que é muito utilizado pelos consumidores do país para realizar reclamações contras as empresas. Sendo assim, o Reclame Aqui é utilizado tanto para os consumidores realizarem as suas reclamações contras as empresas, quanto para as empresas responderam seus clientes.

Assim como todas as empresas, a Companhia Paranaense de Energia também possui inúmeras reclamações na internet.

Assim, a Copel, no Reclame Aqui possui, de modo geral, a nota de 6.4/10 com 2921 reclamações realizadas pelos consumidores e 2907 respondidas pela empresa.

Veja as porcentagens da empresa no Reclame Aqui:

  • Reclamações respondidas: 99.5%;
  • Consumidores que voltariam a fazer negócio: 55.3%
  • Índice de solução: 65.7%;
  • Nota do consumidor: 4.52.

Enfim, para o usuário que tenha interesse em fazer uma reclamação sobre a Copel no Reclame Aqui, é necessário criar uma conta (ou logar, caso já possua), procurar o perfil da empresa e clicar no botão “Reclamar”.

Outras empresas que prestam seviços à população também estão presentes no RA e receberam as seguintes notas:

Atendimento Light:

Reclamações respondidas 100%
Voltariam a fazer negócio 77.6%
Índice de solução 87.4%
Nota do consumidor 7.23

Atendimento Coleba:

Reclamações respondidas 95.2%
Voltariam a fazer negócio 77.9%
Índice de solução 85.2%
Nota do consumidor 7.25

Atendimento Sabesp:

Reclamações respondidas – Não ha dados
Voltariam a fazer negócio – Não ha dados
Índice de solução – Não ha dados
Nota do consumidor – Não ha dados

Reclamação da Copel no Procon:

Outra forma que o consumidor possui de realizar uma reclamação é através do PROCON. O PROCON é um órgão de defesa e proteção ao consumidor no Brasil. Esgotando todas as formas de reclamações na tentativa de solucionar o problema, o consumidor poderá realizar a reclamação junto ao órgão.

Para atendimento online, o usuário deverá entrar em contato em dias úteis, no horário de 07h às 22h ou no posto de atendimento mais próximo de sua residência.

Justiça (Juizados e agências):

Os Juizados Especiais servem para conciliar, julgar e executar as causas de menor complexidade.

Sendo assim, caso o consumidor não tenha resolvido seu problema administrativamente e queira recorrer a justiça para resolver seu problema, o jeito mais prático é ajuizando uma ação através do juizado especial civil.

As reclamações poderão ser realizadas por escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Já as agências reguladoras tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

Fazer reclamações nas Redes Sociais da Copel

Além de todos os canais de atendimentos disponibilizados pela Companhia Paranaense de Energia, a empresa também disponibiliza as redes sociais (os endereços das redes sociais foram informados neste post mais acima).

O consumidor, além dos outros canais, também poderá realizar suas reclamações através das redes sociais da empresa, contudo, é importante informar que as reclamações através das redes sociais, poderá ser um pouco mais demorada para ser respondidas, em relação aos outros canais de atendimentos.

Telefone Copel – O que mais você precisa saber?

A Copel – Companhia Paranaense de Energia, criada em 1054, é uma empresa comprometida com o bem-estar e o desenvolvimento.

Todas as unidades da empresa estão no Brasil, distribuídas em 10 estados. Estando presente no dia-a-dia de muitas famílias, possuindo inúmeros serviços.

Por fim, a Companhia Paranaense de Energia é inscrita sob o CNPJ 76.483.817/0001-20 e tem seu endereço na Rua Coronel Dulcídio, 800, Curitiba.

Deixe seu comentário

13 − 12 =