Telefone Drogasil 2022: SAC 0800, Chat, Reclamação, Ouvidoria

Drogasil: Farmácia online 24 horas

Telefone da Drogasil – Procurando o contato da Drogasil? Sendo assim, continue lendo esse texto aqui no Quero Telefone, para tomar conhecimento de todos os meios de contato da empresa. Mas além do telefone Drogasil, vamos divulgar o chat, e-mail, ouvidoria, redes sociais, televendas e muito mais. Confira!

Telefone Drogasil (SAC)

A princípio, o telefone Drogasil 3004-8007 é para atendimento ao SAC e funciona de segunda à domingo de 7h ás 21h. Dessa forma, ligue para tirar dúvidas ou pedir informações sobre produtos e serviços. O canal funciona como televendas e também é voltado para dúvidas, reclamações e muito mais.

Qual é o televendas da Drgasil?

O telefone Drgosail para ser atendido por um farmacêutico ecomprar seus medimecamentos é o 3004-8007 (custo de uma ligação local), além disso, também funciona para o televendas com atendimento de segunda à sábado de 8h às 20h. Vale lembrar que você pode ser atendido por um farmacêutico em uma loja física.

Qual é a Central de Atendimento da Drogasil?

Ademais, na central de atendimento da Drogasil é possível realizar várias ações para facilitar a sua vida. Sendo assim, confira logo abaixo os serviços da que você pode solicitar na central de atendimento:

  • Cancelamento
  • Entrega
  • Financeiro
  • Farmacêutico
  • Loja
  • LGPD
  • Trocas e devoluções
  • Promoção
  • Site
  • Stix
  • Teste Covid

Qual é o Chat da Drogasil?

Pois além dos serviços acima, ainda na página da central de atendimento, é possível acessar o chat da Drogasil, como mostrado na imagem abaixo.

Sendo assim, no lado direto, parte de baixo, clique no botão vermelho onde tem a seguinte pergunta: PRECISA DE AJUDA? Clique na imagem para ser direcionado.

Telefone Drogasil

Qual é o WhatsApp da drogasil ?

Apesar de ser uma ferramenta ,muito usada por muitas empresas, a Drogasil ainda não possui um número de WhatsApp  para tendimento ao cliente. Mas fiquem tranquilos, pois estamos atentos à essas informações, assim que tivermos notícias a respeito, notificaremos aqui.

Qual é o E-mail da drogasil ?

Pois além do telefone Drogasil, também é possível entrar em contato com a drogaria através do e-mail: [email protected] ou através do formulário no site. Sendo assim, ao acessar, role a página até o final e clique na imagem igual a que exibimos abaixo para abrir o formulário.

E-mail

Qual é a ouvidoria da drogasil?

A princípio, a empresa não possui um canal para ouvidoria. Sendo assim, os meios de contato para tirar dúvidas ou resolver algum tipo de problema, somente através dos meios de contatos informados acima.

Qual é o site da drogasil ?

Todavia, se na sua cidade não há uma Drogasil é possível comprar qualquer produto pelo site. Fique tranquilo, pois o site é simples, rápido e seguro.

Dessa forma, no site da Drogasil você pode conferir os produtos nas seções: destaques da semana, produtos mais vendidos, ofertas especiais.

No rodapé, ao final da página também é possível conferir os seguintes serviços:

Serviços

Farmacêutico Drogasil;
Nossas Lojas;
Programas dos Laboratórios;
Univers.

Atendimento

Central de Atendimento;
Como comprar no site;
Formas de pagamento disponíveis;
Prazo de entrega;
Reembolso;
Troca ou devolução;
Produtos mais buscados;
Minha Conta;
Criar novo cadastro;
Alterar dados pessoais;
Editar endereços;
Acompanhar um pedido.

Institucional

Nossa História;
Drogasil Sustentabilidade;
Trabalhe Conosco;
Imprensa;
Investidores;
Política de Privacidade.

Telefone Drogasil

Posso trocar um produto do meu pedido?

Sim, você pode trocar qualquer produto* comprado pelo site, televendas ou aplicativo em uma de nossas Lojas Físicas ou Central de Atendimento em até 30 dias após a data da compra. Sendo assim, leve o produto, documento de identificação e a nota fiscal. Por fim, acesse a página e consulte a loja mais perto de você.

Importante

O crédito será concedido de acordo com o valor do produto mencionado no cupom ou nota fiscal.

Se o produto escolhido para a troca for diferente do produto danificado/ avariado, será cobrada a diferença, de acordo com a política de preços vigente na loja.

Mas caso o produto escolhido para a troca seja de um valor inferior realizaremos o estorno/reembolso do valor.

*Estas regras não são validas para medicamentos antimicrobianos e medicamentos de uso controlado, conforme o disposto na RDC 20/2011 cap VII art 20, art 44 da Portaria 344/98 e art 90 da Portaria 6/99 SVS/MS (Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde) e medicamentos termolábeis.

Posso devolver meu produto?

Sim, você pode devolver qualquer produto* comprado pelo site, televendas ou aplicativo em uma de nossas Lojas Físicas ou Central de Atendimento em até 7 dias após a data da compra. Enfim, leve o produto, documento de identificação e a nota fiscal.
Após a devolução aos estoques será processada a solicitação de devolução do valor.
Assim, a devolução poderá ser realizada apenas no caso de Arrependimento (previsto no Código de Defesa do Consumidor art. 49).

Importante

O produto devolvido não pode ter indícios de uso, embalagem original aberta ou danificada.

*Estas regras não são validas para medicamentos antimicrobianos e medicamentos de uso controlado, conforme o disposto na RDC 20/2011 cap.VII art. 20, art. 44 da Portaria 344/98 e art. 90 da Portaria 6/99 SVS/MS (Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde) e medicamentos termolábeis.

Qual é o Aplicativo da drogasil?

Se você é um cliente assíduo da Drogasil, pois saiba que também existe a possbilidade de baixar o aplicativo da drogaria  e fazer tudo através de seu celular. Pois o Aplicativo da Drogasil possui as verções para Android e iOS. É só clicar e baixar.

App 2
App 1

Quais são as redes sociais da Drogasil?

Mas caso você não tenha ficado satisfeito com algum produto ou serviço da Drogasil, e não conseguiu entrar em contato pelos meios convencionais, também é possível entrar em contato pelas redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

Ache uma loja Drogasil perto de você

A Drogasil é uma rede de farmácia que oferece aos clientes medicamentos em gerais e específicos, assim como também produtos de beleza, cuidados da pele, unha entre outros. Pois você pode adquirir um produto através de uma das lojas físicas perto de você.

Como cancelar um pedido?

A princípio, para cancelamento do seu pedido entre em contato com nossos canais de atendimento ao Cliente no telefone 3004-8007 ou [email protected]
Atendimento de Segunda à domingo, das 7:00h às 21:00h.

Qual é o trabalhe conosco da Drogasil?

Em primeiro lugar, a Drogasil é parte do grupo RD e atua desde 1935, oferecendo qualidade, atendimento e confiança. Pois confiança é a base do relacionamento, que ajuda a construir histórias e a fazer parte da vida das pessoas.
Sendo assim, se você se identificou com a Drogasil e tem interesse em fazer parte da empresa, venha trabalhar conosco!
Temos diversas oportunidade de trabalho em vários estados do país.
Benefícios:
Plano de Carreira;
Treinamento e capacitação de funcionários;
Salário compatível com o mercado;
Plano de saúde/odontológico;
Auxílio refeição ou auxílio alimentação;
Seguro de vida em grupo; Vale transporte;
Participação nos lucros e Desconto farmácia.
No site, você pode se cadastrar e conferis as vagas disponíveis

Síntese do telefone Drogasil e Todos os Contatos da Empresa

Ter à mão um resumo dos contatos pode ser uma excelente opção, para que você consiga se comunicar com facilidade, resolver seus problemas, sanar dúvidas e até adquirir novos produtos e serviços.

Canais de AtendimentoMeios de contato
Telefone de SAC da Drogasil3004-8007
Televendas Drogasil3004-8007
WhatsApp da Drogasil Não possui
Chat Drogasilhttps://www.drogasil.com.br/central-de-atendimento?ai=formas
Lojas Drogasilwww.drogasil.com.br/nossas-lojas/
Email Drogasil de Atendimento[email protected]
Ouvidoria Drogasil para Reclamações Não possui
Fale Conosco Drogasilhttps://www.drogasil.com.br/central-de-atendimento?ai=formas
Ajuda Drogasilwww.drogasil.com.br/central-de-atendimento

Telefone Drogasil – O que você precisa saber?

A princípio, ela surgiu no coração de São Paulo, na Rua José Bonifácio, a Drogasil começou a sua história. Pois em 28 de março de 1935, foi dado o primeiro passo para a criação da empresa com a fusão de dois pequenos grupos de farmácias familiares do Estado de São Paulo: a Drogaria Bráulio e a Drogaria Brasil. Mas dois anos depois, em 1937, adotou o conceito de rede ao se juntar a outras drogarias: Amarante, Ypiranga, Morse, Orion, Sul América e Araújo.

Além disso, sempre focou no bom atendimento, criando uma relação de confiança com o cliente, pouco a pouco a rede ampliou sua presença no interior paulista, chegando também a outros Estados. Em seguida, no ano de 1952, a Drogasil abriu seu próprio laboratório, produzindo medicamentos, cremes e outros produtos exclusivos. Pois estava de olho no futuro e crescendo cada vez mais, a empresa iniciou maior investimento em tecnologia e, em 1967, foi pioneira ao criar seu departamento de TI, para auxiliar nos processos e acompanhar as novidades que foram surgindo.

Atendimento Drogasil no Reclame Aqui

Em princípio, a Drogasil possui nota de 7.7, considerada como bom e m sua reputação. Pois as reclamações respondidas são de 93.7%, Voltariam a fazer negócio 68.2%, Índice de solução 82.1%, Nota do consumidor 6.67.

Além disso, as suas concorrentes possuem as seguintes notas no site Reclame Aqui: Atendimento Ultrafarma 7.4 reputação boa, Atendimento Drogarias Pacheco 8.4 reputação ótima, atendimento Pague Menos 8.5 reputação excelente.

uma nova matriz

Além disso, paralelamente, comprou um terreno na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã, e começou a construção da nova matriz, que hoje é a sede da empresa. Pois o resultado foi um local completo: com espaço para a administração, centro de distribuição e centro de treinamento.

Sempre inovadora, alguns anos depois, em 1977, a rede abriu o capital e, assim, deu outro passo importante: ela foi a primeira empresa do varejo farmacêutico brasileiro a ter suas ações negociadas na Bolsa de Valores. Pois isso impulsionou novos investimentos e a abertura de mais lojas, resultando em um crescimento constante, de forma sólida e responsável. Sendo assim, a Drogasil seguiu forte, mesmo em épocas difíceis para a economia brasileira e foi conquistando confiança e atuando fortemente com seus funcionários e clientes.

Processo de modernização

A saber, nos anos 2000, começou um processo de modernização da marca e das lojas. Ao mesmo tempo, abriu novos centros de distribuição e lojas em vários Estados, chegando a todo o Sudeste e ao Centro-Oeste.

Ademais, em 2011, houve a fusão com outra grande empresa do setor, a Droga Raia, fundando a RD. A união fortaleceu ainda mais a marca Drogasil e possibilitou sua chegada também ao Nordeste. Dessa forma, hoje a marca está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Em seguida, no ano de 2015, ocorreu o lançamento do Farmacêutico 40 horas: serviço em que o atendimento farmacêutico está à disposição 16 horas na loja e 24 horas por telefone ou email.

Ademais, nos dias de hoje, a Drogasil tem mais de 600 lojas espalhadas pelo país e faz parte de um grupo com mais de 1.400 lojas.

80 anos de sucesso

Enfim, chegar aos 80 anos com sucesso é um marco histórico para essa empresa de varejo que constrói diariamente uma história de confiança e respeito, com foco no atendimento e entendimento de pessoas. Pois tradição, crescimento e seriedade fazem parte da trajetória da Drogasil durante seus 80 anos de existência, representada pela filosofia “A gente tem uma história com você”.

Raia Drogasil SA — CNPJ: 61.585.865/0240-93
Av. Nsa. Sra. Assunção, 638 – Butantã
São Paulo/ SP – CEP 05359-001
Telefone: (11) 3765-0688 e (11) 3765-2376

Onde Reclamar

Geralmente, as empresas procuram atender os clientes da melhor forma possível. Ao mesmo tempo, elas buscam oferecer facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra, seja no site ou em suas lojas físicas.

A princípio, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a ouvidoria são setores de atendimento que procuram resolver o problema de seus clientes. Entretanto, existem situações em que o atendimento não é eficaz.

Por isso, este texto mostrará alguns canais voltados para a resolução desses problemas. Aliás, esses canais de reclamação podem ser acionados gratuitamente por qualquer pessoa. A seguir, saiba onde um consumidor pode fazer suas reclamações.

Procon

Se, de alguma maneira, o consumidor perceber que foi prejudicado por alguma empresa, ele pode acionar o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Como o PROCON é um órgão estadual, cada unidade trabalha de acordo com as regras de seu respectivo estado.

Com autoridade dada pelo Poder Executivo municipal e estadual, essa instituição tem como objetivo garantir os direitos e interesses dos consumidores. Como a população pode falar diretamente com o PROCON, ela tem um defensor para brigar por seus direitos.

Em suma, uma das principais tarefas do PROCON é atender ao consumidor lesado por alguma empresa. Em boa parte dos casos, o reclamante é atendido presencialmente. Entretanto, não há nenhuma restrição legal que impeça o PROCON de usar e-mail, telefones ou até mesmo cartas para falar com as pessoas.

Para entrar em contato com o PROCON de seu estado, vá até o Google e digite “PROCON” + o nome de seu estado. Depois disso, basta entrar no site do seu PROCON e procurar pelos canais de atendimento.

Consumidor.gov.br

No site Consumidor.gov.br, é possível falar diretamente com as empresas reclamadas. Todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias.

Após receber a resposta, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Nesse comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.

Juizados Especiais Cíveis

Os juizados especiais cíveis representam instâncias específicas da Justiça de cada estado. Qualquer pessoa física maior de 18 anos pode acionar esse juizado e fazer a sua queixa.

Vale lembrar que, as causas recebidas pelos juizados especiais não podem ser maiores que 40 salários mínimos. Se o valor da causa estiver acima disso, a indenização do reclamante ainda ficará dentro desse limite.

Por outro lado, se a causa recebida pelo juizado estiver abaixo de 20 salários mínimos, não será preciso ter um advogado. Contudo, se o valor estiver acima desse limite, a presença do advogado será obrigatória. Para saber quanto custa ter um advogado, é preciso olhar as tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

Para registrar uma queixa no juizado, os documentos devem ser manuscritos. Ademais, é preciso ter cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que podem fazer parte da queixa. Ademais, a queixa deve ter os dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Para lidar com as causas recebidas, os juizados especiais costumam priorizar os acordos. Por isso, eles tendem a convocar audiências de conciliação. Entretanto, se as partes não chegarem a um consenso, o juiz do caso pode determinar uma sanção. Geralmente, as sanções são aplicadas quando o juiz percebe que o consumidor está com a razão.

Justiça Comum

Caso o problema não seja resolvido no juizado especial, o reclamante pode acionar a justiça comum. Para isso, o consumidor terá que recorrer ao Tribunal de Justiça do seu estado. Nesse caso, independentemente do valor da causa, a contratação de um advogado é obrigatória.

Vale ressaltar que, o Tribunal de Justiça não trata seus processos de forma rápida. Aliás, a conclusão da causa dependerá muito da posição do consumidor na fila daquele tribunal.

Proteste.org.br

Para reclamar no Proteste.org.br, basta ligar para o número 4020-7747. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Além do telefone, você também pode acessar o site da empresa. Ao entrar nessa página, basta ir até a barra de pesquisa e digitar o nome da empresa reclamada.

Depois disso, clique em “Começar” e siga as instruções pedidas pelo site. Por fim, espere o site dar um retorno sobre a sua reclamação. Se seu problema não for resolvido, refaça o processo.

Agências reguladoras

Em nosso país, as agências reguladoras são órgãos governamentais que regulam e fiscalizam a atividade de um determinado setor da economia. Basicamente, as agências reguladoras têm poderes especiais para legislar sobre o funcionamento do mercado.

Em suma, são esses órgãos que montam, de forma específica, os parâmetros mínimos de funcionamento das empresas de algum setor. Por exemplo, no Brasil, existem agências reguladoras voltadas para diversos seguimentos. Elas lidam com telecomunicações, saneamento, energia, aviação, saúde, transporte, bancos, entre outros.

Principais agências reguladoras do Brasil

Em nosso país, as agências reguladoras estão divididas entre 12 autarquias que trabalham com vários tipos de segmento. A seguir, conheça as principais agências reguladoras do Brasil:

  • Anatel;
  • ANS;
  • Anvisa;
  • Anac;
  • Aneel;
  • ANP;
  • ANTT;
  • BACEN.

Site Reclame Aqui

No site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo foi resolvido.

Vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.

Deixe seu comentário

+ 45 = 55