Telefone FGTS – Site, Aplicativo, SMS, Reclamação, Ouvidoria

Telefone FGTS

Fale conosco FGTS

Telefone FGTS – A Caixa Econômica Federal possui um contato para esclarecer dúvidas ligadas ao saque imediato do FGTS.

Esse setor está disponível em todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Vale ressaltar que esse contato esclarece dúvidas sobre contas ativas e inativas do FGTS e a ligação é totalmente gratuita.

Confira todas as informações, aqui no Quero Telefone.

Telefone FGTS para fazer uma consultar

O telefone FGTS para faze consultas é o 0800 724 2019. Para fazer essa consulta, é necessário informar a data de nascimento do trabalhador e ter o número de CPF ou NIS (Número de Identificação Social) dele.

Além das informações sobre o saldo, também é possível consultar a data de liberação do saque do valor.

Vale ressaltar que esse telefone é promovido pela MP 889/2019. Ou seja, ele serve apenas para informações ligadas ao saque imediato e ao saque aniversário.

Para falar sobre outros assuntos, é preciso ligar para o Atendimento Caixa ao Cidadão, cujo número é 0800 726 0207.

Outros meios de consultar o FGTS

Além dos números de telefone, existem outras maneiras de consultar o FGTS, como sites, apps da Caixa e até mesmo torpedo SMS. A seguir, confira como consultar o FGTS em cada uma dessas situações:

Site da Caixa

Para fazer a consulta pelo site da Caixa, é preciso acessar o portal desse banco. Depois disso, é preciso informar os dados do trabalhador, como CPF, NIS ou e-mail e senha.

Se você não está cadastrado no site da Caixa, escolha a opção “Cadastrar/Esqueci Senha”. Por fim, vá em “acessar” e siga os passos solicitados.

Site do FGTS

Ao fazer a consulta pelo site do FGTS, é preciso escolher a opção “Saque Imediato” e digitar todos os dados solicitados. Por fim, é preciso seguir os procedimentos e conferir as informações como autenticação, notificações no celular, valor disponível em conta FGTS e como receber.

Aplicativo FGTS

O primeiro passo é instalar o App FGTS (iOS e Android) no celular. Depois disso, é preciso abrir o aplicativo, clicar em “Cadastre-se” e preencher as informações solicitadas. Após fazer isso, será enviado um e-mail de confirmação de conta. Entre no e-mail e clique no link enviado.

Depois disso, abra o aplicativo e digite o CPF e a senha cadastrada. Por fim, será preciso responder algumas perguntas sobre sua vida funcional. A partir disso, será possível usar o aplicativo para consultar o saldo do FGTS.

SMS

Além das alternativas mostradas acima, também é possível consultar o FGTS por meio de torpedos SMS. Ou seja, é possível receber mensalmente todas as informações atualizadas sobre saldo e depósitos. Ademais, o usuário também será avisado quando algum valor for liberado para saque.

Qual é o telefone da Caixa?

O telefone da Caixa é 0800 726 0101. Ao ligar para esse contato, você aciona o SAC da Caixa, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 09hs às 21hs e, aos sábados, das 09hs às 15hs.

Para quem vive fora do Brasil, o telefone da Caixa é 55 (61) 3533-2000. Esse setor recebe ligações a cobrar e o atendimento dele é em português.

Telefone da Caixa – atendimento comercial

Para falar com o atendimento comercial, o telefone da Caixa é 3004-1105 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 0505 (demais localidades).

Por meio desse contato, é possível falar sobre assuntos referentes aos seguintes serviços bancários: extrato via fax, saldos, bloqueio de cartão de débito, desbloqueio de talão de cheques e manutenção de financiamento habitacional. Esse canal de atendimento trabalha de segunda a sexta, das 08hs às 21hs.

Telefone da Caixa – Caixa Cidadão

Para falar com o Caixa Cidadão, o telefone da Caixa é 0800 726 0207. Por meio desse contato, é possível falar sobre assuntos referentes aos seguintes serviços da Caixa: PIS, Benefícios Sociais, FGTS, Cartão Social e Resultado de Loterias. Esse canal de atendimento trabalha de segunda a sexta, das 08hs às 21hs e aos sábados, das 10h às 16h.

O serviço de consulta eletrônica está disponível 24 horas por dia e a ligação pode ser feita por telefone fixo ou celular.

Qual é a ouvidoria da Caixa?

Para falar com a ouvidoria, o telefone da Caixa é 0800 725 7474. Esse contato está disponível de segunda a sexta-feira, das 09hs às 18hs.

Para acionar a ouvidoria da Caixa Seguradora, o número é 0800 702 4240. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08hs às 18hs, exceto em feriados nacionais.

A ouvidoria é o último recurso que um cliente possui para reclamar com alguma empresa. Por conta disso, esse setor só deve ser acionado após uma ligação anterior para o SAC da Caixa.

Se você ligou para a ouvidoria da Caixa e, mesmo assim, não pôde resolver o seu problema, procure algum órgão de defesa do consumidor. Assim, você receberá as devidas instruções e saberá como agir nessa situação.

Quais são as redes sociais da Caixa?

Além de mostrar diversas informações, as redes sociais da Caixa trabalham como setores de atendimento. Por exemplo, ao entrar no Facebook da Caixa, você pode enviar mensagens e esclarecer as suas dúvidas. Para visitar as redes sociais da Caixa, acesse um dos links abaixo:

Sobre a Caixa

Fundada em 12 de janeiro de 1861, a Caixa surgiu com o nome de Caixa Econômica da Corte e foi fundada por Dom Pedro II. Em seu primeiro ano, a Caixa tinha como intenção conceder empréstimos de penhor e estimular o uso da poupança na população. Naquela época, os empréstimos eram protegidos pelo governo imperial.

Naquele momento, a proteção de empréstimos tornou-se o diferencial da Caixa. Até então, nenhuma instituição financeira havia dado qualquer tipo de garantia aos seus clientes. Ademais, os bancos do século XIX tinham juros muito abusivos.

Conforme o tempo passou, a Caixa ganhou o rótulo de banco dos menos favorecidos, pois até mesmo escravos podiam fazer depósitos. Ao guardar seu dinheiro na Caixa, os escravos viam a possibilidade de comprar sua carta de alforria no futuro.

Apesar dos empréstimos sob penhor serem a primeira ideia da Caixa, ela só pôde exercer essa função em 1934, quando recebeu autorização do então presidente Getúlio Vargas (1882-1954).

Atualmente, a Caixa é o maior banco público latino-americano. Mesmo tendo um grande trabalho comercial, esse banco possui vários programas sociais como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e alguns programas focados na habitação popular. Além disso, esse banco também possui o Seguro-Desemprego e o Bolsa Família.