Telefone FIES – Telefone, SAC 0800, Atendimento

Telefone FIES

Além dos telefones, confira como imprimir o boleto do FIES

Obtenha algumas informações importantes sobre o FIES aqui no Quero Telefone e saiba como proceder ao procurar o programa.

Telefone FIES – O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), é uma das formas de financiamento estudantil mais procuradas por estudantes do ensino superior no Brasil.

O Novo FIES está mais moderno, e oferece financiamento estudantil com juros zero para quem mais precisa, e também possui uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do estudante.

O programa do FIES foi dividido em três diferentes modalidades.

Na modalidade I, que é para os estudantes que possuem renda familiar de até 03 salários mínimos, o FIES será operado com exclusividade pela Caixa Econômica Federal.

Enquanto as demais modalidades podem ser operadas por todas as instituições financeiras do Brasil, inclusive a Caixa Econômica Federal em semestres futuros.

Vantagens em contratar o financiamento estudantil pelo FIES

A primeira vantagem de contratar o FIES é a qualidade no ensino. Isso porque, você ingressará em uma Instituição de Ensino Superior que necessariamente precisa de uma excelente nota de avaliação dada pelo Ministério da Educação (MEC).

Pois, instituições de ensino sem uma nota alta no MEC, não poderão contratar o FIES para seus alunos.

Outra vantagem de se contratar o FIES são os juros e tarifas mais baixos para quem possui uma renda familiar de até 1,5 salários mínimos, se este é o seu caso, você poderá ter direito a juros zero no seu FIES.

O prazo de carência para pagamento do FIES também é uma vantagem, pois, na modalidade I do Novo FIES, o financiamento será pago após o término da faculdade, respeitando o limite da sua renda.

Mais uma vantagem do FIES são as formas de pagamento, pois, o seu financiamento poderá ser pago por meio débito automático na sua conta corrente.

Como contratar o FIES?

Para conseguir a contratação do financiamento estudantil FIES, primeiro você deverá fazer uma inscrição.

​​As inscrições para o FIES serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

Como é feita a seleção para o FIES?

Após ser selecionado pelo MEC, o estudante deverá procurar a Comissão CPSA da Instituição de Ensino onde está matriculado para comprovar as informações, receber o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) e realizar a opção da seguradora em que contratará o seguro prestamista.

​​Com o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI) e proposta de seguro prestamista em mãos, o estudante deverá procurar uma agência Caixa Econômica Federal mais próxima, para que um funcionário da Caixa confira toda a sua documentação e insira as informações no sistema SIFES.

Logo após esta conferência de documentação e inclusão de dados no sistema FIES pelo funcionário da Caixa Econômica Federal, será emitido o contrato do FIES para assinatura.

Requisitos para se conseguir o FIES para pagar a sua faculdade

Os requisitos que todos os estudantes interessados em conseguir o FIES para pagar suas faculdades são:

Ter feito uma das edições do ENEM a partir do ano de 2010;

Ter alcançado no ENEM a média igual ou superior a 450 pontos;

Não ter zerado na redação;

Ter conta corrente na agência Caixa Econômica Federal onde irá assinar o contrato do FIES.

Documentos necessários para conseguir o FIES para pagar sua faculdade

O aluno interessado no financiamento de sua faculdade com o FIES deverá ter em mãos o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), a proposta de seguro prestamista, sua carteira de identidade (RG), o seu CPF, a certidão de casamento para o estudante casado e um comprovante de residência dos últimos 90 dias.

Os documentos que o fiador do estudante deverá ter em mãos são os mesmos documentos necessários para o aluno, mais um comprovante de rendimentos.

Como gerar o boleto do FIES

Quem precisa entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para emissão de boletos e 2ª via de boletos, não precisa ir pessoalmente até a sua agência onde o contrato do FIES foi assinado, você pode entrar em contato pela central de atendimento da Caixa.

A emissão de 2ª via de boletos está disponível por meio da Central de atendimento no número de telefone 0800 726 8068, basta clicar na opção 8 e aguardar o atendimento.

Para quem não quer ter preocupações com o boleto do FIES e quer tornar sua experiência mais ágil basta abrir uma conta na Caixa Econômica Federal, e optar pelo débito automático em conta do seu boleto do FIES e aproveitar as vantagens disponíveis para os estudantes.

Para abrir sua conta basta acessar este site www.caixa.gov.br/universitario e saiba mais.

Ainda, você que não deseja abrir uma conta na Caixa Econômica Federal poderá, se preferir realizar a emissão por meio do Sifesweb (CONTRATO FIES > CONTRATO > BOLETO(S) EM ABERTO), basta realizar cadastro no sistema, não se preocupe pois este meio de acesso é seguro e contra fraudes.

Ainda, no site da Caixa Econômica Federal está disponível uma cartilha para alunos que contrataram o FIES.

Esta cartilha de orientação, vai te ajudar a entender como ter acesso ao Sistema de Financiamento Estudantil – SIFES, que viabiliza as operações do Novo FIES.

Telefone FIES

Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o atendimento da Caixa Econômica Federal, como agências onde você poderá contratar o seu FIES, basta acessar os portais de comunicação Caixa Econômica Federal pelos números telefones do FIES 2020, que são estes:

  • Telefone FIES (Central de Atendimento 0800): 0800-616161;
  • Telefone FIES telefone fiesCaixa Econômica Federal: 0800 726 0101.

O atendimento em qualquer um destes números para tirar dúvidas sobre o FIES 2020 é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas da manhã até às 8 horas da noite.

Quando entrar em contato por estes números das centrais de atendimento FIES 2020, lembre-se de ter seus documentos pessoais em mãos, bem como os dados de seu contrato, pois o atendente da Caixa Econômica Federal lhe perguntará estes dados, para que possa te atender.

Atendimento do FiES no site Reclame Aqui

O FIES não respondeu a nunhuma das reclamações feitas no site Reclame Aqui, e com isso, é classificado como não recomendado pela plataforma.

O FIES é um importante programa que tem ajudado muitas pessoas a ingressar em uma faculdade. Confira como é o perfil de algumas redes de ensino que estão sendo avaliadas também no Reclame Aqui:

Estácio de Sá: tem nota 5.1, é classificada como ruim, reclamações respondidas 99.8%, voltariam a fazer negócio 30.1%, índice de solução 46.7%, nota do consumidor 3.65.

Uninove: tem nota 7.7, é classificada como boa, reclamações respondidas 99.6%, voltariam a fazer negócio 60.8%, índice de solução 79.4%, nota do consumidor 3.78.

Programa Educa Mais Brasil: tem nota 8.8, classificado como ótimo, reclamações respondidas 100%, voltariam a fazer negócio 77.8%, índice de solução 92.8%, nota do consumidor 8.07.

Comunicado da Caixa Econômica Federal

Se você já terminou a sua faculdade e utilizou o FIES para pagamento, deve atentar-se ao comunicado da Caixa Econômica Federal que diz:

“Alcance da decisão proferida na Ação Civil Pública Nº 0005230-27.2002.4.01.3803

Em cumprimento à Ação Civil Pública nº 0005230-27.2002.4.01.3803, a Caixa convoca estudantes e fiadores que tenham pago tarifas de serviço pela contratação ou renovação do FIES, com contratos até 2002, para o ressarcimento da tarifa paga à época.

Confira os nomes dos potenciais beneficiários e vá a uma das Agências das cidades relacionadas com uma identificação e declaração, sob as penas da Lei, de que efetuou o pagamento.”

Conteúdo realacionado

Além da Caixa Econômica Federal, outros bancos também possuem finaciamento estudantil, dentre eles, estão o Banco do Brasil, Banco Santander e o Banco Bradesco.

O financiamento do Banco do Brasil também é público, já o financiamnto estudantil Santander e o financiamnto Bradesco, são de bancos privados e possuem caracteríscas bem distintas

+ posts

A missão do Quero Telefone é tornar os negócios na Internet pessoais – em uma era de interações online entre empresas e clientes, essa sensação de conexão pessoal pode ser difícil de forjar e facilmente ser perdida.