Telefone Mercado Livre: 0800, SAC, Atendimento, Chat, WhatsApp, Ouvidoria

Qual é o telefone do Mercado Livre?

Antes de tudo, para entrar em contato com o Mercado Livre, é necessário obter o código de atendimento. Confira essa dica e muito mais aqui. Em seguida, você pode ligar para o telefone Mercado Livre 0800-637-7246 ou solicitar atendimento pelo formulário de contato do market place, que tem sido a melhor alternativa. Ademais, vale lembrar, que o número 0800 em questão, é do Mercadopago – plataforma de pagamento do ML.

Sendo assim, é necessário acessar sua conta no site do Mercado Livre. Em seguida, acessar a opção formulário eletrônico. Veja o vídeo e confira como é simples, rápido e muito seguro entrar em contato com o Mercado livre e resolver algum tipo de problema que você está passando com a sua compra.

Telefone Mercado Livre – Atendimento ao cliente

O telefone Mercado Livre é o 0800-637-7246 e ao mesmo tempo o 0800-650-2121 para deficientes auditivos ou de fala de 2ª a 6ª das 8h às 22h e sábados das 8h às 20h. Mas, o melhor meio para resolver suas pendêcias, é pelo formulário eletrônico disponibilizado no site.

Código de atendimento Mercado Livre

Antes de tudo, é necessário obter o código de atendimento na página www.mercadopago.com.br/ajuda e informá-lo no seu atendimento do Mercado Livre. Após o acesso, vá na opção “Ligue para nós através do nosso 0800” e assim será informado o seu código de acesso.

Formulário de contato Mercado Livre

Primordialmente o atendimento do Mercado Livre é pelo formulário de contato. Através dele, você consegue contato com a equipe que lhe atenderá o mais rápido possível. Acesse o formulário e obtenha toda a ajuda que precisa. Abaixo, temos um vídeo explicando todo o passo a passo de maneira rápida e prática.

WhatsApp Mercado Livre

O procedimento para falar pelo Whatsapp, é o mesmo do chat. Mas, para isso, será preciso logar em sua conta. Em seguida, deverá acessar o formulário de ajuda, e escolher a opção Fale Conosco pelo chat. Assim, aparecerão as opções: vamos falar pelo chat”, “respondemos pelo WhatsApp” e “você será atendido de imediato”.

Assista o vídeo e veja como entrar em contato com o mercado livre

Neste tutorial, o autor mostra ao mesmo tempo, como entrar em contato com o mercado livre de maneira prática e rápida. São apenas 30 segundos para fazer todo o procedimento. Confira!

Além do passo a passo acima, existem outros problemas relacionados, que também podem ser bem interessantes e podem ajudar você em algum momento. Confira abaixo:

Redes sociais do Mercado Livre

Uma outra alternativa são as redes sociais. Aliás, elas podem ser uma ótima opção se você não conseguiu resolver seus problemas com o Mercado Livre de outra maneira.

Mas, se mesmo entrando em contato pela Central de Ajuda, ou pelo aplicativo, não foi o suficiente, o suporte do ML também funciona nas plataformas Facebook e Twitter.

Basta enviar uma mensagem relatando o seu problema para que, assim, o suporte ao cliente possa lhe ajudar.

Porém, se a alternativa das redes sociais não solucionar seus problemas com o Mercado Livre, você pode fazer uma reclamação no site Reclame Aqui, que é um site especializado em receber reclamações de clientes sobre as empresas, para que estas possam solucionar a questão.

Mas, em geral, o Mercado Livre costuma responder às reclamações dos consumidores.

Qual é o telefone Mercado Livre?

SACComo entrar em contato
Atendimento pelo Mercado Pago0800-637-7246 0800-650-2121 para deficientes auditivos ou de fala
Ajuda e contatoAcessar
Fazer uma denúnciaEntrar em contato
Código de atendimentoComo solicitar
OuvidoriaComo entrar em contato

Nesse telefone, também é necessário se conectar à plataforma para gerar o código, o qual deverá informar no atendimento.

Mas vale frisar que esse atendimento também é feito somente de segunda a sábado, das 8h às 22h; e aos sábados, das 8h às 20h.

Telefone mercado livre para pessoas com deficiência auditiva

Também há um telefone Mercado Livre específico para pessoas com deficiência auditiva/fala, que é o número 0800 650 2121.

Aliás, esses telefones podem ser utilizados para qualquer motivo, seja reclamação, dúvida, elogio ou demais ações.

Além disso, eles destinam-se tanto para compradores, como para anunciantes do Mercado Livre e Mercado Pago.

Ademais, com o cadastro do Mercado Livre, também é possível acessar o site do Mercado Pago.

O Mercado Livre liga para você

O sistema de comunicação da plataforma Mercado Livre, é diferente do que nós estamos acostumados a ver aqui no Brasil.

Há uma seção específica de ajuda no site. Mas, para acessá-la, você precisa entrar no seu login, e clicar na opção “Nós ligamos para você”

Desse modo, se você tem a necessidade de entrar em contato com o telefone Mercado Livre, você precisa informá-los nessa opção, para que eles possam ligar para você.

Contudo, o tempo de espera não é tão grande. Aliás, eles aconselham entrar em contato em horários não comerciais. 

Qual é o chat do Mercado Livre?

Outra opção de contato que o Mercado Livre oferece é o chat. Nesse caso, você precisa acessar o atendimento do site e, então, logar na plataforma.

Em seguida, aparecerá a opção chat. É só clicar para aparecer a janela do chat.

Qual é o e-mail do Mercado Livre?

Assim como o Telefone Mercado Livre, o e-mail também é uma área específica de contato. Você precisa acessar a opção “Envie sua dúvida”. Então, após selecionar essa opção, abrirá uma nova tela com um formulário a ser respondido.  

O formulário solicitará informações sobre pagamento, valor e data de pagamento. Assim, eles terão o maior número de informações possíveis, para resolver de forma efetiva o problema do cliente ou vendedor.

Ajuda do Mercado Livre

O site possui uma área com perguntas frequentes, com respostas para as dúvidas mais comuns dos usuários.

Desse modo, ao acessar a página, aparecerão quatro opções: Compras, Vendas, Configuração da minha conta e Segurança. Então, basta selecionar a opção referente ao seu problema.

Além disso, você também pode usar as redes sociais para resolver problemas no Mercado Livre. Veja como no tópico a seguir.

Redes sociais do Mercado Livre

Uma outra alternativa são as redes sociais. Aliás, elas podem ser uma ótima opção se você não conseguiu resolver seus problemas com o Mercado Livre de outra maneira.

Mas, se mesmo entrando em contato pela Central de Ajuda, ou pelo aplicativo, não foi o suficiente, o suporte do ML também funciona nas plataformas Facebook e Twitter.

Basta enviar uma mensagem relatando o seu problema para que, assim, o suporte ao cliente possa lhe ajudar.

Porém, se a alternativa das redes sociais não solucionar seus problemas com o Mercado Livre, você pode fazer uma reclamação no site Reclame Aqui, que é um site especializado em receber reclamações de clientes sobre as empresas, para que estas possam solucionar a questão.

Mas, em geral, o Mercado Livre costuma responder às reclamações dos consumidores.

O Mercado Livre está presente nas seguintes redes sociais: FacebookInstagramTwitter e Youtube.

Desse modo, se nenhuma das alternativas anteriores funcionou, você pode utilizar as redes sociais do Mercado Livre ou Mercado Pago, para entrar em contato com a plataforma.

Mesmo que o site utilize as redes sociais para atualizarem seus seguidores sobre tendências e novidades, ainda sim é possível se comunicar por meio delas.

Essa forma de comunicação é interessante, pois outras pessoas também estarão atentas à página, e acompanharão a solicitação.

Essa é uma das maneiras de ver e julgar se a empresa é competente, e se ela está comprometida com os clientes.

Como Mercado Livre e Mercado Pago são da mesma rede, você pode acessar as seguintes redes sociais do Mercado Pago: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para tratar de assuntos do Mercado Livre.

Ouvidoria do Mercado Livre

Até o momento, não há um telefone Mercado Livre para o serviço de Ouvidoria.

Desse modo, os canais disponíveis para contato são o telefone Mercado Livre, a Central de Ajuda, o “ligamos para você”, o chat, o e-mail e o Reclame Aqui.

Como fazer uma reclamação

Para garantir que você consiga resolver os seus problemas, algumas empresas fazem a intermediação entre cliente e empresa.

Funciona assim: você entra no site, faz um cadastro e descreve a sua queixa. A empresa lê sua reclamação, e entra em contato com você para resolver o problema.

Normalmente, esse processo demora 7 dias úteis. Trata-se de uma maneira bastante eficaz de solucionar o problema.

O Site Consumidor Gov e o Site Reclame Aqui  são os mais conhecidos.

O Mercado Livre no site Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site que funciona como um termômetro da satisfação do cliente, em relação a diversos aspectos de uma determinada empresa.

O Mercado Livre recebe muitas reclamações, o que pode prejudicar a sua reputação. Mas, aparentemente, está tentando resolver as pendências.

Quais os problemas com o Mercado Livre?

A maioria dos problemas relatados, referem-se às negociações de compra e venda de produtos, bem como os cadastros de dados no site.

Então, por não haver um atendimento ao cliente direto no site, muitos recorrem ao Reclame Aqui, ou outros meios de comunicação.

Segundo o site Reclame Aqui, em 2019, o Mercado Livre estava classificado como empresa não recomendada pelo site. Seu índice de resolução de problemas era de 46,2%, e somente 40,1% voltariam a fazer negócio com o Mercado Livre.

Em 2020, esse índice melhorou. Pois a solução de problemas ficou em 67,8%, e 62,4% voltariam a negociar.

Portanto, a empresa melhorou um pouco a sua reputação e, de não recomendada, passou a ser considerada regular no ranking Reclame Aqui.

Nos últimos 6 meses, de agosto de 2020 a janeiro de 2021, a empresa está com a reputação boa (7 de 10). E o índice de solução de problemas está em 68,9%, e 64,4% dos usuários voltariam a negociar com o Mercado Livre.

Esses índices, apesar de melhores, são somente razoáveis em comparação com os índices da OLX e Amazon, por exemplo.

Os dados sobre reclamações, resolução e problemas estão disponíveis na página do site. Além disso, também é possível fazer comparações com outras empresas.

Telefone Mercado Livre – o que você precisa saber?

O Mercado Livre é uma empresa de tecnologia, que nasceu em 1999 na Argentina. Atualmente, ela opera em 18 países.

Seu objetivo é democratizar o e-commerce, e oferecer a melhor plataforma para que pessoas e empresas possam administrar seus negócios virtualmente.

Segundo o site do Mercado Livre, 90% dos produtos comercializados na plataforma são novos, e mais de 111 mil pessoas vivem da renda de produtos negociados no site. Esses números representariam 0,12% do PIB brasileiro.

É também o maior site de comércio eletrônico do Brasil, e está no ranking dos 10 sites mais acessados no país.

Outros serviços do Mercado Livre

Ademais, além de compras e vendas, o Mercado Livre tem alguns outros serviços que podem ajudar muito o seu negócio on-line. Confira abaixo:

Mercado Pago

O Mercado Pago é uma fintech fundada em 2004, e que opera em 8 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela).

Apesar de ser a solução de pagamento do Mercado Livre, o Mercado Pago também funciona fora da plataforma. Ele oferece algumas soluções para quem quer turbinar seu e-commerce como, por exemplo:

  • Aplicativo que funciona como carteira digital: é possível fazer pagamentos e cadastrar cartões;
  • Plataforma única de recebimento Mercado Livre: ao vender os seus produtos, você opta por receber no mesmo dia, em 15 ou 31 dias, com taxas variadas;
  • Empréstimos: os vendedores do Mercado Livre podem fazer empréstimos com taxas que cabem no bolso;
  • Solução de checkout: personalização do checkout, sem redirecionamento ao finalizar a compra;
  • Link de pagamento: funciona como uma maquininha online, onde você gera um link e envia para o cliente;
  • Venda parcelada: é uma opção para oferecer parcelamento aos clientes.

Vendedores do Mercado Livre, automaticamente, têm uma conta no Mercado Pago para receberem os pagamentos referentes às vendas na plataforma.

É possível fazer pagamento com cartão de crédito, débito, boleto. Mas todos os pagamentos são processados pelo Mercado Pago.

Mercado Envios

É a solução de envios do Mercado Livre. Ao realizar uma venda, é possível oferecer taxas melhores de frete, sem a necessidade de combinar detalhes do envio com o comprador.

Desse modo, basta imprimir uma etiqueta gerada na hora da venda, embalar, e levar até um ponto de envio.

Mercado Ads

O Mercado Livre possui uma ferramenta de publicidade, para a promoção de produtos e para o aumento de vendas.

Quando um vendedor deseja melhorar a exposição de seus anúncios, ele pagará uma taxa para que seus produtos apareçam de forma destacada na plataforma.

Ideias do Mercado Livre

Para promover ainda mais produtos do e-commerce Mercado Livre, essa área é onde se encontram diversos artigos e comparativos de produtos.

Desse modo, para quem tem dúvidas em relação a quais produtos adquirir, é uma ótima opção.

Mercado Pontos

Além dos outros serviços que o site possui, existe também o Mercado Pontos. Ou seja, um programa de fidelidade do Mercado Livre, onde os usuários do Mercado Pago e os compradores, podem acumular pontos e trocar por determinados benefícios como, por exemplo:

  • Frete grátis ou com desconto em compras a partir de R$ 99,00;
  • Devoluções agilizadas ilimitadas em compras na categoria moda;
  • 1 devolução agilizada por ano em outras categorias;
  • Acesso a cupons de descontos para pagamentos feitos com o Mercado Pago;
  • Desconto em assinaturas de conteúdo;
  • Descontos exclusivos.

Os benefícios são divididos em 6 níveis. Ademais, os usuários e clientes vão acumulando pontos ao realizarem as seguintes ações:

  • Compra de produtos novos;
  • Recarga de celulares;
  • Recarga do Bilhete Único;
  • Pagamento de serviços.

O acúmulo de pontos não se aplica à compras de produtos usados, com exceção de carros. Todas as regras do Mercado Pontos podem ser encontradas na página do site.

Parcerias

O Mercado Livre firmou parceria com o Deezer, serviço de streaming de áudio, concedendo descontos para usuários do Mercado Pontos.

Assim, dependendo do nível de benefício, os participantes do programa de fidelidade podem atingir até 40% de desconto no Deezer.

Assim como o Deezer, o Mercado Pontos pode ser usado para obter descontos em assinaturas de streaming de filmes.

É o caso, por exemplo, dos serviços Disney+ e HBOGO, que oferecem descontos ou tempo de cortesia das assinaturas, conforme o nível.

Na assinatura do serviço Disney+, é possível obter cortesia de 2 a 6 meses, dependendo do nível de benefício no Mercado Pontos.

Os planos do serviço de streaming Disney+ são mensais ou anuais, custando R$ 27,90 ou R$ 279,90, respectivamente.

Aliás, por meio do Mercado Pontos, é possível obter 6 meses de cortesia em um plano de 12 meses.

Assim como também é possível obter uma cortesia de 3 meses em um plano de 6 meses, dependendo do seu nível de benefício.

Como se não bastasse, também é possível garantir 10% a 45% de desconto em uma assinatura no serviço de streaming HBOGO com o Mercado Pontos.

São 7 dias gratuitos. Depois, o valor da assinatura é de R$ 34,90, e o desconto é relativo ao nível de benefício.

Mercado Shops

O Mercado Shops é uma plataforma de vendas, que permite criar uma loja on-line integrada ao ambiente do Mercado Livre. Essa loja funcionará tanto no Mercado Livre como em um ambiente fora da plataforma, onde o seu design será customizado.

A loja, além de ter seus anúncios no Mercado Livre, também poderá ter uma loja independente com domínio próprio.

O endereço pode ser www.minhaloja123.com.br. Além disso, os produtos anunciados não são duplicados. Portanto fica mais fácil de gerenciar suas vendas.

Produtos sustentáveis

Em 2019, o Mercado Livre criou a categoria de produtos sustentáveis, e que vem crescendo muito desde a sua criação.

Entre junho de 2019, e maio de 2020, mais de 2 milhões de usuários na América Latina compraram produtos sustentáveis.

Um estudo elaborado pela plataforma, revelou que vendedores que oferecem produtos considerados sustentáveis no Brasil cresceram 198%, entre 2017 e 2020.

Aliás, aparentemente, a seção de produtos sustentáveis ganhou mais visibilidade no Brasil durante a pandemia do novo Coronavírus.

Afinal de contas, em maio de 2020, o número de visitantes duplicou em relação a março de 2020.

Telefone Mercado Livre

Devolução de produtos no Mercado Livre

Em caso de arrependimento, ou de defeito de um produto, é possível pedir a devolução ou trocar de forma gratuita. Para isso, basta proceder com algumas etapas, que aparecem no menu de compra do produto que deseja devolver ou trocar.

Dependendo do que ocorreu entre o comprador e o vendedor, a troca ou devolução será combinada entre as partes. Mas, em outras ocasiões, o site enviará um código de devolução grátis. Em outras, será combinado o entre vendedor e comprador.

Então, após definir como será a devolução, é preciso embalar o produto, que deve estar nas mesmas condições em que foi recebido.

Aliás, se possível, deve-se utilizar a embalagem original. Além disso, o código de devolução deve estar escrito no pacote, e a embalagem deverá ser entregue à transportadora.

O reembolso do valor é feito em até 3 dias úteis. Após a chegada do produto, ele passará por conferência, para garantir que está de acordo com as políticas de devolução.

É possível devolver quase todos os produtos, exceto os das seguintes categorias:

  • Alimentação para bebês;
  • Alimentos e bebidas;
  • Animais;
  • Brinco;
  • Banho, saúde e higiene do bebê;
  • Beleza e cuidado pessoal;
  • Imóveis;
  • Moda íntima e lingerie;
  • Moda praia;
  • Plantas;
  • Saúde;
  • Suplementos;
  • Veículos.

Qual o prazo de devolução de produtos no ML

O comprador tem 30 dias para devolver a compra realizada na plataforma. Mas, para algumas categorias específicas, o prazo é de 7 dias, veja abaixo:

O Mercado Livre sob CNPJ 03.007.331/0001-41, tem sua sede no Brasil, na Av. das Nações Unidas nº 3003, Osasco – São Paulo.

Produtos proibidos no ML

Nem todo tipo de produto ou serviço está liberado para venda no Mercado Livre.

Aliás, existe uma lista de produtos proibidos para venda também. Contudo, apesar da extensa lista de proibições abaixo, dentro dessas categorias existem as exceções que podem ser anunciadas, e uma lista completa.

Produtos Proibidos

  • Armas, munições e material explosivo, assim como réplicas e partes de armas de fogo;
  • Armas de eletrochoque;
  • Granadas, explosivos, projéteis e pólvora, vigentes ou em desuso;
  • Ferramentas ou serviços que permitem modificar armas;
  • Cursos que ensinem a modificar armas de fogo;
  • Celulares que não estejam homologados no Brasil;
  • Chips, SIM cards ou linhas telefônicas que estejam em desacordo com a ANATEL;
  • Serviços ou aplicações para obtenção de internet gratuita;
  • Narcóticos, drogas ou qualquer tipo de substância não permitida pela legislação vigente;
  • Precursores químicos, substâncias controladas, e/ou produtos químicos ou industriais que necessitem de licença de venda controlada;
  • Fauna silvestre;
  • Animais domésticos cuja criação e/ou venda envolva indício de maus tratos;
  • Animais para briga;
  • Medicamento para animais que requerem prescrição veterinária ou que deve ser ministrado por profissional;
  • Fogos de artifício;
  • Tabaco e produtos relacionados;
  • Máquinas sem equipamento de segurança;
  • Produtos fora do comércio, que constem na embalagem como “proibido para venda”, “amostra” ou similares;
  • Listas de e-mail e base de dados pessoais;
  • Produtos e serviços que incitem ódio e/ou promovam a violência, discriminação ou menosprezo a uma pessoa ou grupo em razão de origem racial, étnica, nacionalidade, religião entre outros;
  • Patrimônio histórico, cultural, arqueológico e paleontológico;
  • Loteria ou jogos de azar;
  • Produtos que dependem de homologação/aprovação de órgãos governamentais;
  • Veículos sem documentação e produtos para veículos que infrinjam as leis vigentes;
  • Inseticidas;
  • Entrada para espetáculos, shows, jogos esportivos, cinema ou outros eventos pelo valor acima de seus preços oficiais;
  • Alguns tipos de alimentos e bebidas, porém é permitido anunciar produtos alimentícios que não são proibidos e serviços de catering;
  • Purificador de água;
  • Seguros sem autorização de órgão regulador;
  • Alguns formatos de cursos virtuais;
  • Produtos que foram retirados do mercado por seus fabricantes.

Dúvidas frequentes sobre o ML

Mas também existem outras dúvidas sobre o Mercado Livre que são muito comuns:

Por isso, fizemos um compilado de outros artigos já publicados aqui no Quero telefone, que podem te ajudar a sanar suas principais dúvidas.

Perguntas frequentes sobre o Mercado Livre

QUal é o telefone para falar com o Mercado Livre?

O telefone Mercado Livre é o 0800-637-7246 e ao mesmo tempo o 0800-650-2121 para deficientes auditivos ou de fala de 2ª a 6ª das 8h às 22h e sábados das 8h às 20h. Mas, o melhor meio para resolver suas pendêcias, é pelo formulário eletrônico disponibilizado no site.

Qual o prazo de devolução de produtos no ML?

O comprador tem 30 dias para devolver a compra realizada na plataforma. Mas, para algumas categorias específicas, o prazo é de 7 dias.

Posso devolver um produto do Mercado Livre?

Em caso de arrependimento, ou de defeito de um produto, é possível pedir a devolução ou trocar de forma gratuita. Para isso, basta proceder com algumas etapas, que aparecem no menu de compra do produto que deseja devolver ou trocar.

Deixe seu comentário

+ 59 = 62