Telefone OLX: SAC, Atendimento 0800, Reclamação na Ouvidoria

Qual é o telefone da OLX?

Primeiramente, falaremos do telefone OLX. Além disso, a empresa possui um número específico para atendimento em cada segmento. Dessa forma, ela busca sempre facilitar sua prestação de serviços nos mais variados setores da instituição. Enfim, confira quais são os números para você entrar em contato com o SAC da OLX.

De fato, um ótimo atendimento ao cliente faz mais do que apenas conquistar novos clientes e mantê-los fiéis. Também o diferencia da concorrência. Pois ao oferecer o melhor atendimento ao cliente, o SAC está agregando valores à marca da empresa, fortalecendo sua reputação no mercado e mostrando pelo exemplo que ela se preocupa com as pessoas que compram seu produto ou serviço.

Enfim, o SAC é um importante canal que media conflitos, minimiza tensões e estabelece o fortalecimento da relação com o seu cliente. Assim, fica responsável por construir e manter a credibilidade do negócio.

Telefone OLX

De fato, a OLX não possui um número para que você falar com um de seus atendentes. Em resumo, o que existe, é o número da ouvidoria e outro número da OLX que você pode entrar em contato via WhatsApp OLX para obter suporte ou contratar um plano. Confira abaixo!

WhatsApp OLX

Conforme mencionado anteriormente, o WhatsApp OLX é o (21) 3199-8540. Atrvés do WhatsApp OLX você consegue contratar um plano oferecido pela plataforma e ao mesmo tempo, solicitar algum tipo de suporte referentes aos serviços oferecidos pelo maior site de compra e venda do mundo, presente em 45 países.

Ouvidoria OLX

Lembrando que a ouvidoria sempre deve ser o último recusrso. Mas caso tenha tentado todas as formas e não obteve êxito, aí sim, deve procurar a ouvidoria. Ademais, para entrar em contato com a ouvidoria da OLX, ligue para 0800-326-0939 de segunda à sexta, das 09h às 18h.

Fale Conosco OLX

Antes de mais nada, você precisa acessar o Fale Conosco da OLX, depois disso, escolha o assunto que você deseja tratar:

  • Anúncios;
  • Meu cadastro;
  • Destaque/anúncio pago;
  • Pagamentos e plano profissional;
  • OLX Pay;
  • Compra segura;
  • Chat;
  • Busca;
  • Favoritos e filtros;
  • Quero denunciar;
  • Meu perfil;
  • Imprensa;
  • Publicidade;
  • Elogios e agradecimentos.

Depois que escolher um dos temas acima, clique nele, pois isso te levará a outros tópicos ligados ao mesmo tema. Em seguida, escolha aquele que melhor se enquadra na sua dúvida e, caso ele não resolva o seu problema, clique na opção “Quero falar com a OLX”, que fica no canto direito da resposta.

Assim que você clicar na opção “Quero falar com a OLX”, a página te jogará em uma tela com um formulário que pedirá várias informações (nome, e-mail, por onde você está acessando a plataforma, entre outras).

Após preencher as informações pedidas, em seguida digite a sua mensagem e, se for necessário, envie alguns arquivos junto com ela. Depois disso, clique na opção “enviar”. Após fazer tudo isso, só resta aguardar a resposta da central da OLX.

Chat OLX

De fato, entrar em contato com o chat da OLX é bem simples. Ao ver algum anúncio que te interessou, clique nele. Em seguida, clique no ícone do chat. Pois ao acionar esse serviço, você poderá esclarecer suas dúvidas diretamente com o anunciante do produto.

O chat da OLX permite que a pessoa:

  • Tire as dúvidas variadas sobre o produto de seu interesse;
  • Tente negociar o valor do produto;
  • Negocie o(s) modo(s) de pagamento;
  • Saiba se o anunciante aceita trocas ou não;
  • Descubra se o produto ainda está disponível;
  • Marque um lugar para se encontrar com o vendedor.

Ademais, vale lembrar que o chat da OLX é apenas um meio de contato entre o anunciante e o vendedor. Ou seja, ele não dá acesso a nenhum funcionário da empresa.

E-mail da OLX

Seja como for, caso queira enviar um e-mail para a OLX, o e-mail é para as pessoas que querem falar sobre a política de privacidade da empresa. Isso significa que ele não é um canal de atendimento para parceiros e vendedores. Contudo, o canal ainda permite que a pessoa tire suas dúvidas e, em alguns casos, obtenha algum retorno.

Central de ajuda da OLX

Apesar de não possuir um SAC, a OLX possui uma central de ajuda (FAQ) muito completa. Assim, esse setor consegue esclarecer várias dúvidas tanto para os compradores quanto para os vendedores.

A página de suporte da OLX oferece as seguintes informações:

  • Dúvidas sobre a conta do vendedor ou comprador;
  • Esclarecimentos de dúvidas sobre algum anúncio;
  • Passo a passo sobre o uso correto do chat;
  • Informações sobre os planos profissionais da OLX e os benefícios que eles oferecem;
  • Informações sobre o OLX Pay;
  • Informações os anúncios que ficam em destaque na plataforma;
  • Informações sobre pagamentos;
  • Dicas sobre o uso da plataforma e sobre como atrair mais clientes para um anúncio;
  • Informações gerais sobre a plataforma da OLX;
  • Informações sobre as regras de compra e venda da OLX;
  • Dicas importantes para deixar sua conta mais segura e reduzir as chances de sofrer um golpe.

Por fim, ao entrar na página da central de ajuda, basta clicar no tópico que for mais útil para você. Em seguida, surgirá uma página com vários artigos que estão relacionados àquele tópico.

Redes sociais da OLX?

Não só os outros canais, mas outro modo de buscar informações importantes na central da OLX é por meio das redes sociais. Apesar delas não funcionarem como um canal de atendimento ao cliente, sem dúvida, é muito comum que os funcionários da empresa as utilizem para dar auxílio aos usuários da plataforma.

Por meio das redes sociais da OLX, o usuário pode esclarecer dúvidas ligadas à plataforma e também pode fazer reclamações e elogios. Além disso, as redes sociais permitem que a pessoas façam postagens públicas ou que enviem mensagens privadas pelo inbox.

Caso queira entrar em contato com as redes sociais da OLX:

Facebook

Twitter

Instagram.

Telefone OLX

Telefone OLX

A OLX não possui um número de telefone. Isso acontece porque o foco dessa empresa é nos anúncios classificados, onde os usuários cadastram seus produtos ou serviços e tentam atrair clientes na web.

Além disso, as negociações de venda são feitas diretamente entre o vendedor e o comprador.

Apesar de não existir nenhum número de telefone OLX, a plataforma oferece outros meios de contato para os seus usuários. Ao longo deste texto, você saberá quais são eles.

Como a OLX não disponibiliza nenhum contato telefônico, é preciso ficar atento a uma série de detalhes para não cair em golpes:

  • A OLX não faz ligações para compradores ou vendedores;
  • A OLX não envia mensagens de WhatsApp para nenhum de seus usuários;
  • A OLX não envia torpedo SMS para nenhum de seus usuários;
  • A OLX não pede informações que liberem o acesso à conta do usuário;
  • Tome cuidado com e-mails de promoções ou descontos que utilizam o nome da OLX.

Se você receber não apenas as abordagens acima, mas qualquer tipo de abordagem suspeita em nome da OLX, apenas ignore. Não clique em nenhum link que te mandarem e, principalmente, não informe nenhum dado sigiloso sobre você ou sobre sua conta.

Telefone OLX – Resumo dos contatos

Veja uma tabela com os principais contatos da OLX, e também com as formas de atendimento que a plataforma não possui. Caso possua alguma dúvida sobre as informações da tabela abaixo, leia os textos de cada subtítulo e compreenda melhor o conteúdo da tabela.

Fale com a OLXContatos
 WhatsApp OLX  (21) 3199-8540
Telefone OLXNão possui
0800 OLX0800-326-0939
Fale Conosco OLXajuda.olx.com.br/fale-conosco
Chat OLXconta.olx.com.br/chats
Central de ajuda OLX (FAQ)ajuda.olx.com.br/s/
E-mail OLX[email protected] (para assuntos relacionados a política de privacidade)
Telefone OLX Ouvidoria0800-326-0939
Facebook – OLXhttps://www.facebook.com/olxbrasil
Twitter – OLXhttps://twitter.com/OLX_Brasil
Instagram – OLXhttps://www.instagram.com/olxbrasil/

Atendimento OLX no Reclame Aqui

A OLX possui milhares de reclamações espalhadas pela web. Grande parte dessas reclamações está nas redes sociais, especialmente no Twitter e no Facebook. Além disso, essa empresa possui muitas reclamações no site Reclame Aqui. Os próximos parágrafos mostrarão isso melhor.

EM resumo, numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da OLX no site Reclame Aqui é de 8,1. Pois o Reclame Aqui classifica esse índice como “ótimo”. Entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, o OLX recebeu 34102 reclamações e respondeu 33958. Isso corresponde a 99,6% de reclamações respondidas.

Se analisarmos o período entre dezembro de 2019 e novembro de 2020, essa plataforma recebeu 10265 reclamações e respondeu 10248 delas. Isso corresponde a 99,8% de reclamações respondidas.

Além de ter um alto índice de respostas, ao mesmo tempo, a OLX também possui um grande índice de resolução de problemas. Pois nos últimos 12 meses, a OLX resolveu 86,9% das reclamações que ela recebeu. Por conta disso, a avaliação geral da OLX nesse período é de 8,6. O Reclame Aqui classifica esse índice como “ótimo”.

Os números acima mostram que a OLX é muito eficiente tanto para responder quanto para resolver os problemas de seus usuários. Os índices da OLX no Reclame Aqui são muito superiores aos índices do atendimento do Mercado Livre, do atendimento Santander e do atendimento da Sabesp no mesmo site Reclame Aqui.

Contudo, a OLX tem índices um pouco menores que a Webmotors, outra empresa que também trabalha com anúncios, porém, apenas na área de automóveis.

Maiores reclamações sobre a OLX

Em resumo, apesar da OLX ser muito bem avaliada no Reclame Aqui, ela ainda é muito criticada em alguns pontos específicos. Por exemplo, uma das coisas que faz a OLX ser muito criticada é a sua forma de atendimento.

Muitos usuários não gostam do setor de atendimento da OLX, pois acreditam que é muito difícil entrar em contato com ele. Além disso, a plataforma também é muito criticada por conta de seus anúncios, pois, segundo os críticos, são muito difíceis de serem criados.

Ao mesmo tempo, a OLX também recebe reclamações por conta de propagandas enganosas, perfis bloqueados sem motivo e sem aviso prévio e também por problemas de acesso com as contas. Em resumo, a OLX recebe vários tipos de reclamações.

Como reclamar com a OLX?

Apesar do atendimento da OLX ser muito limitado, a plataforma oferece alguns canais para que os usuários possam fazer suas reclamações. Conheça-os abaixo:

Em conclusão, após terminar de redigir a sua reclamação, a pessoa deve esperar uma resposta da central de atendimento da OLX. Depois que isso acontecer, a pessoa poderá decidir se buscará ajuda em algum órgão que defende o consumidor ou se aceitará a resposta da empresa.

Como posso efetuar os pagamentos na OLX?

Decerto, é possível fazer pagamentos na OLX com várias bandeiras de cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Elo, Hiper, Hipercard, JCB e Diners). Além disso, a OLX também trabalha com cartões de débito (Débito Virtual Caixa) e boletos a partir de R$ 10,00.

Por fim, se quiser saber mais informações sobre a OLX, acesse o FAQ da empresa. Com escritórios nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a OLX possui o CNPJ 13.673.743/0002-55.

Onde reclamar

Geralmente, as empresas procuram atender os clientes da melhor forma possível. Ao mesmo tempo, elas buscam oferecer facilidade, comodidade e uma excelente experiência de compra, seja no site ou em suas lojas físicas.

A princípio, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a ouvidoria são setores de atendimento que procuram resolver o problema de seus clientes. Entretanto, existem situações em que o atendimento não é eficaz.

Por isso, este texto mostrará alguns canais voltados para a resolução desses problemas. Aliás, esses canais de reclamação podem ser acionados gratuitamente por qualquer pessoa. A seguir, saiba onde um consumidor pode fazer suas reclamações.

Procon

Se, de alguma maneira, o consumidor perceber que foi prejudicado por alguma empresa, ele pode acionar o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Como o PROCON é um órgão estadual, cada unidade trabalha de acordo com as regras de seu respectivo estado.

Com autoridade dada pelo Poder Executivo municipal e estadual, essa instituição tem como objetivo garantir os direitos e interesses dos consumidores. Como a população pode falar diretamente com o PROCON, ela tem um defensor para brigar por seus direitos.

Em suma, uma das principais tarefas do PROCON é atender ao consumidor lesado por alguma empresa. Em boa parte dos casos, o reclamante é atendido presencialmente. Entretanto, não há nenhuma restrição legal que impeça o PROCON de usar e-mail, telefones ou até mesmo cartas para falar com as pessoas.

Para entrar em contato com o PROCON de seu estado, vá até o Google e digite “PROCON” + o nome de seu estado. Depois disso, basta entrar no site do seu PROCON e procurar pelos canais de atendimento.

Consumidor.gov.br

No site Consumidor.gov.br, é possível falar diretamente com as empresas reclamadas. Todas as empresas cadastradas no site se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias.

Como funciona

Primeiramente, o consumidor verifica se a empresa que o lesou está cadastrada no site. Em seguida, ele registra a reclamação e espera a resposta da empresa, que não pode passar de 10 dias.

Após receber a resposta, o consumidor terá 20 dias para comentar e avaliar a resposta da empresa. Nesse comentário, o reclamante deve explicar se a reclamação foi Resolvida ou Não Resolvida. Logo depois, ele deve mostrar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

Vale lembrar que, o Consumidor.gov.br não substitui o trabalho feito pelos Órgãos de Defesa do Consumidor. Aliás, para falar com qualquer um desses órgãos, é necessário acionar os seus respectivos canais de atendimento.

Se não for possível resolver o problema no Consumidor.gov.br, você deve acionar as Defensorias Públicas, PROCONS, Juizados Especiais Cíveis e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Dessa forma, você receberá boas orientações para brigar por seus direitos.

Juizados Especiais Cíveis

Os juizados especiais cíveis representam instâncias específicas da Justiça de cada estado. Qualquer pessoa física maior de 18 anos pode acionar esse juizado e fazer a sua queixa.

Vale lembrar que, as causas recebidas pelos juizados especiais não podem ser maiores que 40 salários mínimos. Se o valor da causa estiver acima disso, a indenização do reclamante ainda ficará dentro desse limite.

Por outro lado, se a causa recebida pelo juizado estiver abaixo de 20 salários mínimos, não será preciso ter um advogado. Contudo, se o valor estiver acima desse limite, a presença do advogado será obrigatória. Para saber quanto custa ter um advogado, é preciso olhar as tabelas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cada estado.

Para registrar uma queixa no juizado, os documentos devem ser manuscritos. Ademais, é preciso ter cópias do RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que podem fazer parte da queixa. Ademais, a queixa deve ter os dados da pessoa acionada, como nome, endereço, nacionalidade e profissão.

Para lidar com as causas recebidas, os juizados especiais costumam priorizar os acordos. Por isso, eles tendem a convocar audiências de conciliação. Entretanto, se as partes não chegarem a um consenso, o juiz do caso pode determinar uma sanção. Geralmente, as sanções são aplicadas quando o juiz percebe que o consumidor está com a razão.

Justiça Comum

Caso o problema não seja resolvido no juizado especial, o reclamante pode acionar a justiça comum. Para isso, o consumidor terá que recorrer ao Tribunal de Justiça do seu estado. Nesse caso, independentemente do valor da causa, a contratação de um advogado é obrigatória.

Vale ressaltar que, o Tribunal de Justiça não trata seus processos de forma rápida. Aliás, a conclusão da causa dependerá muito da posição do consumidor na fila daquele tribunal.

Proteste.org.br

Para reclamar no Proteste.org.br, basta ligar para o número 4020-7747. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Além do telefone, você também pode acessar o site da empresa. Ao entrar nessa página, basta ir até a barra de pesquisa e digitar o nome da empresa reclamada.

Depois disso, clique em “Começar” e siga as instruções pedidas pelo site. Por fim, espere o site dar um retorno sobre a sua reclamação. Se seu problema não for resolvido, refaça o processo.

Agências reguladoras

Em nosso país, as agências reguladoras são órgãos governamentais que regulam e fiscalizam a atividade de um determinado setor da economia. Basicamente, as agências reguladoras têm poderes especiais para legislar sobre o funcionamento do mercado.

Em suma, são esses órgãos que montam, de forma específica, os parâmetros mínimos de funcionamento das empresas de algum setor. Por exemplo, no Brasil, existem agências reguladoras voltadas para diversos seguimentos. Elas lidam com telecomunicações, saneamento, energia, aviação, saúde, transporte, bancos, entre outros.

Principais agências reguladoras do Brasil

Em nosso país, as agências reguladoras estão divididas entre 12 autarquias que trabalham com vários tipos de segmento. A seguir, conheça as principais agências reguladoras do Brasil:

  • Anatel;
  • ANS;
  • Anvisa;
  • Anac;
  • Aneel;
  • ANP;
  • ANTT;
  • BACEN.

Site Reclame Aqui

No site Reclame Aqui (RA), clientes insatisfeitos deixam reclamações sobre as mais diversas empresas. Logo depois, as empresas reclamadas verificam as queixas e buscam solucioná-las de forma rápida e eficiente. Em seguida, o reclamante avalia as soluções propostas pela empresa. Por fim, ele dá uma nota de 0 a 10 para a forma como tudo foi resolvido.

Vale lembrar que, se o reclamante não gostar da solução apresentada pela empresa, ele pode fazer uma nova reclamação. Além disso, é bem provável que ele dê uma nota baixa para solução apresentada anteriormente.

WhatsApp do Reclame Aqui

Você pode ter certeza de que o novo recurso do WhatsApp é ao mesmo tempo seguro e rápido, graças ao Reclame AQUI. Esse recurso tem um adesivo de verificação verde ao lado do nome e da imagem e foi usado por você. Confira o número (11) 97062-2753.

Deixe seu comentário

2 + 8 =