Telefone OLX: SAC, Atendimento 0800, Reclamação na Ouvidoria

Telefone OLX

Telefone OLX – Se você está em busca de um contato da OLX ou de algum outro modo de falar com a central da empresa, não fique preocupado.

Este texto te mostrará como entrar em contato com a plataforma e como procurar o canal de atendimento mais adequado para você.

Além do telefone OLX, este texto também possui outras informações úteis sobre a OLX, especialmente no que diz respeito à segurança da conta. Ao longo deste texto, você conhecerá um pouco melhor os contatos da OLX.

Qual é o telefone OLX para entrar em contato?

A OLX não possui um número de telefone. Isso acontece porque o foco dessa empresa é nos anúncios classificados, onde os usuários cadastram seus produtos ou serviços e tentam atrair clientes na web.

Além disso, as negociações de venda são feitas diretamente entre o vendedor e o comprador.

Apesar de não existir nenhum número de telefone OLX, a plataforma oferece outros meios de contato para os seus usuários. Ao longo deste texto, você saberá quais são eles.

Como a OLX não disponibiliza nenhum contato telefônico, é preciso ficar atento a uma série de detalhes para não cair em golpes:

  • A OLX não faz ligações para compradores ou vendedores;
  • A OLX não envia mensagens de WhatsApp para nenhum de seus usuários;
  • A OLX não envia torpedo SMS para nenhum de seus usuários;
  • A OLX não pede informações que liberem o acesso à conta do usuário;
  • Tome cuidado com e-mails de promoções ou descontos que utilizam o nome da OLX.

Se você receber não apenas as abordagens acima, mas qualquer tipo de abordagem suspeita em nome da OLX, apenas ignore. Não clique em nenhum link que te mandarem e, principalmente, não informe nenhum dado sigiloso sobre você ou sobre sua conta.

Como entrar em contato com o Fale Conosco OLX?

Você precisa acessar o Fale Conosco da OLX, depois disso, escolha o assunto que você deseja tratar:

  • Anúncios;
  • Meu cadastro;
  • Destaque/anúncio pago;
  • Pagamentos e plano profissional;
  • OLX Pay;
  • Compra segura;
  • Chat;
  • Busca;
  • Favoritos e filtros;
  • Quero denunciar;
  • Meu perfil;
  • Imprensa;
  • Publicidade;
  • Elogios e agradecimentos.

Depois que escolher um dos temas acima, clique nele, pois isso te levará a outros tópicos ligados ao mesmo tema. Escolha aquele que melhor se enquadra na sua dúvida e, caso ele não resolva o seu problema, clique na opção “Quero falar com a OLX”, que fica no canto direito da resposta.

Ao clicar na opção “Quero falar com a OLX”, a página te jogará em uma tela com um formulário que pedirá várias informações (nome, e-mail, por onde você está acessando a plataforma, entre outras).

Após preencher as informações pedidas, digite a sua mensagem e, se for necessário, envie alguns arquivos junto com ela. Depois disso, clique na opção “enviar”. Após fazer tudo isso, só resta aguardar a resposta da central da OLX.

Como entrar em contato pelo chat OLX?

Entrar em contato com o chat da OLX é bem simples. Ao ver algum anúncio que te interessou, clique nele. Depois disso, clique no ícone do chat. Ao acionar esse serviço, você poderá esclarecer suas dúvidas diretamente com o anunciante do produto.

O chat da OLX permite que a pessoa:

  • Tire as dúvidas variadas sobre o produto de seu interesse;
  • Tente negociar o valor do produto;
  • Negocie o(s) modo(s) de pagamento;
  • Saiba se o anunciante aceita trocas ou não;
  • Descubra se o produto ainda está disponível;
  • Marque um lugar para se encontrar com o vendedor.

Vale lembrar que o chat da OLX é apenas um meio de contato entre o anunciante e o vendedor. Ou seja, ele não dá acesso a nenhum funcionário da empresa.

Como entrar em contato pelo e-mail da OLX?

Caso queira enviar um e-mail para a OLX, o e-mail é para as pessoas que querem falar sobre a política de privacidade da empresa. Isso significa que ele não é um canal de atendimento para parceiros e vendedores. Contudo, o canal ainda permite que a pessoa tire suas dúvidas e, em alguns casos, obtenha algum retorno.

Como acessar a central de ajuda da OLX?

Apesar de não possuir um SAC, a OLX possui uma central de ajuda (FAQ) muito completa. Esse setor consegue esclarecer várias dúvidas tanto para os compradores quanto para os vendedores.

A página de suporte da OLX oferece as seguintes informações:

  • Dúvidas sobre a conta do vendedor ou comprador;
  • Esclarecimentos de dúvidas sobre algum anúncio;
  • Passo a passo sobre o uso correto do chat;
  • Informações sobre os planos profissionais da OLX e os benefícios que eles oferecem;
  • Informações sobre o OLX Pay;
  • Informações os anúncios que ficam em destaque na plataforma;
  • Informações sobre pagamentos;
  • Dicas sobre o uso da plataforma e sobre como atrair mais clientes para um anúncio;
  • Informações gerais sobre a plataforma da OLX;
  • Informações sobre as regras de compra e venda da OLX;
  • Dicas importantes para deixar sua conta mais segura e reduzir as chances de sofrer um golpe.

Ao entrar na página da central de ajuda, basta clicar no tópico que for mais útil para você. Depois disso, surgirá uma página com vários artigos que estão relacionados àquele tópico.

Quais são as redes sociais da OLX?

Outro modo de buscar informações importantes na central da OLX é por meio das redes sociais. Apesar delas não funcionarem como um canal de atendimento ao cliente, é muito comum que os funcionários da empresa as utilizem para dar auxílio aos usuários da plataforma.

Por meio das redes sociais da OLX, o usuário pode esclarecer dúvidas ligadas à plataforma e também pode fazer reclamações e elogios. Além disso, as redes sociais permitem que a pessoas façam postagens públicas ou que enviem mensagens privadas pelo inbox.

Caso queira entrar em contato com as redes sociais da OLX:

Facebook

Twitter

Instagram.

Como entrar em contato com a Ouvidoria OLX?

A OLX não possui um canal de ouvidoria. Dessa forma, se algum usuário da plataforma quiser resolver algum problema, ele terá que preencher o formulário do Fale Conosco. Os outros modos de contato são as redes sociais ou, em casos específicos de reclamação, o site Reclame Aqui.

A ouvidoria é a última instância que um cliente pode utilizar para reclamar com uma empresa. Por conta disso, esse setor só deve ser acionado se os outros canais de atendimento de uma determinada empresa não conseguirem resolver o problema.

Como a OLX não trabalha com setor de ouvidoria, a melhor forma de fazer alguma reclamação sobre essa empresa é procurando o PROCON.

Resumo dos contatos da OLX

Veja uma tabela com os principais contatos da OLX, e também com as formas de atendimento que a plataforma não possui. Caso possua alguma dúvida sobre as informações da tabela abaixo, leia os textos de cada subtítulo e compreenda melhor o conteúdo da tabela.

Fale com a OLXContatos
  
Telefone OLXNão possui
0800 OLXNão possui
Fale Conosco OLXajuda.olx.com.br/fale-conosco
Chat OLXconta.olx.com.br/chats
Central de ajuda OLX (FAQ)ajuda.olx.com.br/s/
E-mail OLX[email protected] (para assuntos relacionados a política de privacidade)
Telefone OLX OuvidoriaNão existe
Facebook – OLXhttps://www.facebook.com/olxbrasil
Twitter – OLXhttps://twitter.com/OLX_Brasil
Instagram – OLXhttps://www.instagram.com/olxbrasil/

Avaliação – Reclame Aqui

A OLX possui milhares de reclamações espalhadas pela web. Grande parte dessas reclamações está nas redes sociais, especialmente no Twitter e no Facebook. Além disso, essa empresa possui muitas reclamações no site Reclame Aqui. Os próximos parágrafos mostrarão isso melhor.

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da OLX no site Reclame Aqui é de 8,1. O Reclame Aqui classifica esse índice como “ótimo”. Entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, o OLX recebeu 34102 reclamações e respondeu 33958. Isso corresponde a 99,6% de reclamações respondidas.

Se analisarmos o período entre dezembro de 2019 e novembro de 2020, essa plataforma recebeu 10265 reclamações e respondeu 10248 delas. Isso corresponde a 99,8% de reclamações respondidas.

Além de ter um alto índice de respostas, a OLX também possui um grande índice de resolução de problemas. Nos últimos 12 meses, a OLX resolveu 86,9% das reclamações que ela recebeu. Por conta disso, a avaliação geral da OLX nesse período é de 8,6. O Reclame Aqui classifica esse índice como “ótimo”.

Os números acima mostram que a OLX é muito eficiente tanto para responder quanto para resolver os problemas de seus usuários. Os índices da OLX no Reclame Aqui são muito superiores aos índices do Mercado Livre no mesmo site.

Contudo, a OLX tem índices um pouco menores que a Webmotors, outra empresa que também trabalha com anúncios, porém, apenas na área de automóveis.

Maiores reclamações sobre a OLX

Apesar da OLX ser muito bem avaliada no Reclame Aqui, ela ainda é muito criticada em alguns pontos específicos. Por exemplo, uma das coisas que faz a OLX ser muito criticada é a sua forma de atendimento.

Muitos usuários não gostam do setor de atendimento da OLX, pois acreditam que é muito difícil entrar em contato com ele. Além disso, a plataforma também é muito criticada por conta de seus anúncios, pois, segundo os críticos, são muito difíceis de serem criados.

A OLX também recebe reclamações por conta de propagandas enganosas, perfis bloqueados sem motivo e sem aviso prévio e também por problemas de acesso com as contas. Em resumo, a OLX recebe vários tipos de reclamações.

Como reclamar com a OLX?

Apesar do atendimento da OLX ser muito limitado, a plataforma oferece alguns canais para que os usuários possam fazer suas reclamações. Conheça-os abaixo:

Após terminar de redigir a sua reclamação, a pessoa deve esperar uma resposta da central de atendimento da OLX. Depois que isso acontecer, a pessoa poderá decidir se buscará ajuda em algum órgão que defende o consumidor ou se aceitará a resposta da empresa.

Como posso efetuar os pagamentos na OLX?

É possível fazer pagamentos na OLX com várias bandeiras de cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Elo, Hiper, Hipercard, JCB e Diners). Além disso, a OLX também trabalha com cartões de débito (Débito Virtual Caixa) e boletos a partir de R$ 10,00.

Se quiser saber mais informações sobre a OLX, acesse o FAQ da empresa. Com escritórios nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a OLX possui o CNPJ 13.673.743/0002-55.

O que você precisa saber sobre a OLX?

A OLX foi criada em 2006 e surgiu para concorrer com uma plataforma dos Estados Unidos, a Craiglist. Ao longo do tempo, a OLX cresceu e passou a atuar em vários locais do planeta. Atualmente, ela presta serviços para mais de 40 países e tem escritórios em mais de 30 cidades.

A relação da OLX com o Brasil começou em 2010. Quando essa empresa chegou aqui, ela se juntou com o portal Bom Negócio, um de seus grandes concorrentes.

Um dos diferenciais da OLX é que ela trabalha com diversos segmentos de vendas e produtos. Por exemplo, essa plataforma permite que uma pessoa venda uma jaqueta e, ao mesmo tempo, permite que outra venda uma casa ou um carro. As vendas da OLX são muito abrangentes.