Unimed BH – Telefone 0800, Planos, Atendimento, Reclamação, Ouvidoria

Unimedi BH

Confira todas as informações da Unimed BH

Ao longo deste texto, aqui no Quero Telefone, você conhecerá um pouco mais sobre a Unimed BH e todos os seus serviços.

A Unimed BH faz parte da vida de mais de 1,2 milhão de pessoas na Grande Belo Horizonte. Essas pessoas possuem assistência médica de qualidade, pois a Unimed BH oferece um serviço médico completo.

Em 2019, o Datafolha realizou uma pesquisa que constatou que a empresa possui 88% de aprovação de seus clientes. Esse reconhecimento mostra a importância da instituição, pois a Unimed BH é a maior operadora de saúde fora do eixo Rio-São Paulo. Ademais, ela tem a sétima maior carteira de clientes de seu ramo.

Os clientes possuem mais de 5,7 mil médicos cooperados à disposição. Além disso, essa rede cooperada também conta com 355 prestadores divididos entre clínicas, laboratórios, hospitais, entre outros.

A Cooperativa de médicos procura retribuir a confiança e o espaço que conquistou no dia a dia de Belo Horizonte investindo de forma pesada em sua infraestrutura e atendimento. Dessa forma, a Unimed BH poderá atender as pessoas com um nível de eficiência cada vez maior.

Contatos Unimed BH

Caso queira esclarecer alguma dúvida sobre os serviços da Unimed BH, a empresa possui alguns contatos. O primeiro deles é 0800 030 30 03 e o seu atendimento é 24 horas. Esse número serve para fazer reclamações, elogios e cancelamentos de planos. Além disso, esse contato também está disponível para o esclarecimento de dúvidas.

O segundo contato é o WhatsApp 4020-4020. Esse número serve para o agendamento de consultas na Unimed, exames, autorizações e procedimentos.

Caso o cliente queira contatar o Fale Conosco e escolher entre as opções “Quero ser cliente”, “Sou cliente” e “Sou visitante”.

Ouvidoria Unimed BH

A ouvidoria é um canal de atendimento cuja função é receber reclamações, sugestões e elogios dos clientes. Ademais, a ouvidoria também avalia autorizações de consultas, reavalia procedimentos negados e executa reanálises.

Na ouvidoria, o cliente pode e preencher os dados pedidos. Se a pessoa não for cliente da Unimed BH, ela pode contatar o setor pelo número 0800 030 30 03 ou pelo aplicativo da Unimed BH. Esse setor só deve ser acionado se os outros canais de atendimento da empresa não conseguirem resolver o problema do cliente.

2ª via dos boletos Unimed BH

Se, por alguma razão, uma pessoa não receber o boleto da na casa dela, não é preciso entrar em pânico. É possível consegui-lo de outras formas.

Um dos modos de conseguir essa fatura é acessando-a no WhatsApp da Unimed BH. É só enviar um “oi” para a assistente virtual da empresa, cujo nome é Manu, também pode acessar a área de segunda via.

Para quem já é cliente individual, a segunda opção é baixar o aplicativo. Depois que fizer o download, basta entrar no menu “Mais” e clicar na opção “Boletos e Comprovantes”. Caso não tenha o app, procure-o na Apple Store (IOS) ou na Play Store (Android).

Para receber a segunda via dos boletos da Unimed por e-mail, faça o login, depois disso, procure a opção 2ª via de boletos.

Assessoria de Imprensa Unimed BH

Se você é um profissional da comunicação e precisa de entrevistas e outros tipos de informações, acesse os contatos abaixo:

Fran Dornelas – [email protected]

(31) 3229-5297

Bruno Mafra – [email protected]

(31) 2537-5737 / (31) 9-9217-6603.

Centros de Promoção da Saúde

A Unimed BH possui alguns Centros de Promoção da Saúde. Esses setores oferecem aos clientes uma variedade de serviços como exames laboratoriais, consultas agendadas e exames de imagens.

Além disso, esses centros possuem grupos que abordam temas específicos e compartilham informações e experiências em sessões periódicas. Participar desses grupos é muito interessante, pois o cliente será orientado por excelentes profissionais e aprenderá a ter hábitos de vida mais saudáveis.

Para saber mais sobre os Centros de Promoção da Saúde, veja qual centro fica mais perto da sua região.

Instituto Unimed BH

Fundado em 2003, o Instituto Unimed BH não tem fins lucrativos e seu objetivo é desenvolver ações que ampliem o acesso à cultura e melhorem a qualidade de vida das pessoas.

Além disso, o Instituto também busca a valorização dos espaços públicos e do meio ambiente por meio do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista.

O Instituto Unimed BH colabora para a criação de empregos e gera renda na cidade de Belo Horizonte. Ademais, ele também incentiva a chegada de projetos socioculturais na comunidade. Em resumo, esse instituto procura fazer o que pode para ajudar as pessoas.

Os gestores do Instituto Unimed BH são os mesmos da Diretoria da empresa. Por conta disso, tanto o hospital quanto o instituto possuem os mesmos valores e estratégias.

Além dos diretores, o Instituto Unimed BH também possui um Conselho Consultivo, cuja função é fazer sugestões, acompanhamentos e divulgações das atividades e resultados. O Conselho também precisa fazer “pontes” com diversos parceiros, pois isso incentiva o envolvimento e o engajamento de todos os envolvidos.

O Instituto Unimed BH possui sete profissionais cuja função é planejar, executar e avaliar as ações de forma permanente. Uma vez ao ano, consultorias independentes fazem auditorias na gestão do instituto.

Sistema Unimed

O Sistema Cooperativo Unimed tem mais de 300 cooperativas e possui mais de cem mil médicos cooperados. Além disso, esse sistema tem o reforço de algumas sociedades auxiliares como a Fundação Unimed, administradora da Faculdade Unimed e a Unimed Participações, que tem o controle de várias companhias de saúde e de seguros.

Tragetória da Unimed

A Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed) é um sistema cooperativo que trabalha com vários planos de saúde. O sistema Unimed faturou 71,9 bilhões de reais em 2018 e está na liderança nacional do mercado de planos de saúde. Atualmente, a Unimed comanda 40% dos planos de saúde do Brasil. Ademais, ela possui unidades em 83% do território nacional.

Quando o assunto é cooperativa de saúde, a Unimed é a maior do planeta (dados de 2015) e a terceira que mais lucra no mundo. Essas informações foram divulgadas pela Aliança Cooperativa Internacional.

A Unimed possui 347 cooperativas em todo o Brasil, muitas delas são subsidiárias, porém, têm gestão autônoma. Além disso, a Unimed possui 113 mil médicos cooperados e 34 cooperativas regionais, cuja função é fazer uma “ponte” entre as subsidiárias e a sede nacional da Unimed. Em 2017, a Unimed contava com 18 milhões de beneficiários, 114 hospitais próprios e 2611 hospitais credenciados a ela.